Serviços de armazenagem na nuvem

Páginas (5): 1 2 3 4 5
48 respostas neste tópico
 #11
Tenho conta pra todo lado... Onedrive, Google Drive, Mega, Dropbox, até no 4shared. HAHA! Mas usar mesmo, uso raramente, até queria guardar mais coisas na nuvem, mas ficar upando não é nada prático, sempre acabo deixando pra outra hora e vai ficando.
Responder
 #12
(07/08/2017, 08:21)Nessinha Escreveu: Tenho conta pra todo lado... Onedrive, Google Drive, Mega, Dropbox, até no 4shared. HAHA! Mas usar mesmo, uso raramente, até queria guardar mais coisas na nuvem, mas ficar upando não é nada prático, sempre acabo deixando pra outra hora e vai ficando.

Todos tem apps para instalar no computador para tornar a sincronização automática. Você pode usar ou criar alguns scripts para fazer backup semanal e mover para pasta que é sincronizada, também.
Responder
 #13
O cliente do Google Drive adora travar o Explorer. O do Dropbox era mais estável.
Responder
 #14
(07/08/2017, 09:13)Amagami Escreveu: Todos tem apps para instalar no computador para tornar a sincronização automática. Você pode usar ou criar alguns scripts para fazer backup semanal e mover para pasta que é sincronizada, também.

Assim deve ser bem útil, mas eu não sei como fazer Manhoso é muito complicado?
Responder
 #15
(07/08/2017, 04:30)xACE Escreveu: Sempre tive o Mega instalado, mas raramente uso isso da nuvem, só mesmo alguns arquivos que não quero perder de jeito nenhum. Eles dão 50gb grátis mas nem 25 eu uso, então ta bom. 
Pra que conste, não instalei o mega por causa da nuvem, mas não tenho nenhuma reclamação sobre ele. Na verdade instalei o mega só mesmo porque conhecia o antecessor dele, o megaupload.

Se conhecia o megaupload como pode considerar o Mega um lugar seguro para guardar arquivos? O Mega continua tendo os mesmos inimigos que o megaupload tinha.

(07/08/2017, 08:07)Amagami Escreveu: Uso mega para backup, só armazeno arquivos críticos, em caso do meu backup físico morra ou seja furtado.


Você pode criptografar o arquivo antes de enviá-lo.
Eu também sou paranoico, e faço isso.

Então torça para o governo americano nunca furtar os servidores do Mega.  HAHA!
Responder
 #16
tenho ambos, gdrive e onedrive. Apesar q usava mais, hoje coloco mais no HD externo.
Responder
 #17
(07/08/2017, 09:22)Nessinha Escreveu: Assim deve ser bem útil, mas eu não sei como fazer Manhoso é muito complicado?

num é não, mas pode ser um pouco chato dependendo da linguagem de programação que vais usar. Podes tentar python pela simplicidade, só pesquisar a respeito.
Responder
 #18
(07/08/2017, 15:20)JJaeger Escreveu: num é não, mas pode ser um pouco chato dependendo da linguagem de programação que vais usar. Podes tentar python pela simplicidade, só pesquisar a respeito.

Vou pesquisar sobre então, vai ser muito útil pra mim, obrigada.  Thumbup
Responder
 #19
Recentemente uso OneDrive mais pra sincronizar os arquivos entre o Notebook e o PC, caso eu vá trabalhar em um projeto usando ambos.
Responder
 #20
(07/08/2017, 14:44)Kyyzao Escreveu: Se conhecia o megaupload como pode considerar o Mega um lugar seguro para guardar arquivos? O Mega continua tendo os mesmos inimigos que o megaupload tinha.

Então torça para o governo americano nunca furtar os servidores do Mega.  HAHA!

Exagero, Mega tá bem seguro em um offshore bem burocrático para ser atingido.
Fora que a plausible deniability deles é bem superior, Mega não tem acesso aos arquivos originais e pode provar matematicamente. Em resumo cada arquivo é criptografado (AES-128) com uma senha aleatória, todas as private keys são criptografadas por uma master key. Essa master key é critptografada usando um hash derivado da senha do usuário. O processo é realizado no cliente (javascript), eles só armazenam o arquivo criptografado e a master key criptografada, bela segurança jurídica. Fora que é quase tudo open-source.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes