Made in Abyss

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
54 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: fZ1eJOu.png]

Ficha técnica:

Título: Made in Abyss
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: メイドインアビス
Gêneros: Aventura, Drama, Fantasia, Ficção Científica
Público-alvo da obra: Seinen
Status: 6 volumes (Em andamento)
Editora: Take Shobo
Publicado em: Manga Life Win +
Escrito por: Tukushi Akihito
Desenhado por: Tukushi Akihito
Data de lançamento: 2012


Sinopse Manga Updates:  The enormous cave system, known as the Abyss, is the last unexplored place in the world. Nobody knows how deep down goes this titanic pit, inhabited by strange and wondrous creatures and full of mysterious ancient relics which purpose in unknown to modern man. Generations of bold adventurers have been drawn by the cryptic depths of the Abyss. In course of time those brave enough to explore the dangerous pit came to be known as "Cave Raiders." In Oosu, the town at the edge of the Abyss, there lives a little orphan named Rico, who dreams of becoming as great a cave raider as her mother was and solving the great mystery of the pit. One day exploring the murky depths she stumbles upon a little boy, who turns out to be a robot...




@Oiacz  C acha que vale a pena ler o mangá disso? Mesmo no seu caso que só leu até onde o anime adaptou?
O que eu queria fazer era esperar o anime acabar depois alcançar/ultrapassar com o mangá. Só que o traço me incomodou muito.
Responder
 #2
(26/07/2017, 11:15)junobouken Escreveu: @Oiacz  C acha que vale a pena ler o mangá disso? Mesmo no seu caso que só leu até onde o anime adaptou?
O que eu queria fazer era esperar o anime acabar depois alcançar/ultrapassar com o mangá. Só que o traço me incomodou muito.

Eu acho que vale a pena, até porque fica menos cansativo ler agora aos poucos junto do anime que ler tudo de uma vez para prosseguir quando o anime acabar. Eu não iria querer começar da onde o anime parou pois sempre tenho medo de alguma informação bacana ter sido deixada para trás na adaptação... não sei por onde você começaria.

Acho o design do mangá a mesma coisa que o anime, pra mim tá ok. O que tá atrapalhando a ler é a tradução feita pelo 4ch. Eu posso descrever a tradução disso como sendo feita "por um jovem alemão que não sabe japonês nem inglês". Erros grotescos de gramática que mais me deixam com dúvidas que esclarecem elas.

Sobre o conteúdo em si, até agora pouquíssima coisa mudou mas teve sim "informação nova". O encontro da Riko com o Reg é melhor no anime. No mangá essa cena tem um progresso de acontecimentos diferente, pra mim a do anime fez mais sentido lógico. Mas a cena de despedida me agradou mais no mangá, talvez seja porque você gasta mais tempo lendo os personagens secundários (os 3 amigos da Riko) que no anime, então cria maior empatia por eles.
Responder
 #3
(26/07/2017, 11:24)Oiacz Escreveu: Eu acho que vale a pena, até porque fica menos cansativo ler agora aos poucos junto do anime que ler tudo de uma vez para prosseguir quando o anime acabar. Eu não iria querer começar da onde o anime parou pois sempre tenho medo de alguma informação bacana ter sido deixada para trás na adaptação... não sei por onde você começaria.

Eu iria começar do começo mesmo quando o anime acabasse. Acho que vc tem razão, vai ficar cansativo ler um monte de capítulos depois.

(26/07/2017, 11:24)Oiacz Escreveu: Acho o design do mangá a mesma coisa que o anime, pra mim tá ok. O que tá atrapalhando a ler é a tradução feita pelo 4ch. Eu posso descrever a tradução disso como sendo feita "por um jovem alemão que não sabe japonês nem inglês". Erros grotescos de gramática que mais me deixam com dúvidas que esclarecem elas.

Vixe talvez seja melhor esperar outra pessoa traduzir isso pro inglês então. 

(26/07/2017, 11:24)Oiacz Escreveu: Sobre o conteúdo em si, até agora pouquíssima coisa mudou mas teve sim "informação nova". O encontro da Riko com o Reg é melhor no anime. No mangá essa cena tem um progresso de acontecimentos diferente, pra mim a do anime fez mais sentido lógico. Mas a cena de despedida me agradou mais no mangá, talvez seja porque você gasta mais tempo lendo os personagens secundários (os 3 amigos da Riko) que no anime, então cria maior empatia por eles.

Bom se teve informação nova e algumas diferenças melhor eu ler mesmo.
Responder
 #4
fui ver a versão que eu tinha baixado é do /a/nonymous
puts, não tem salvação, eu procurei outras não existe, no máximo uns caps por outros grupos.

se for procurar em pt-br só tem os três primeiros caps.

sobre talvez traduzirem, seria interessante se uma empresa publicasse ele em inglês pelo sucesso do anime.
Responder
 #5
uma dica eu fui começar a ler o mangá disso, e a versão mais popular é a dos anon/4chan.

O problema além da tradução ser meio ruim, eles não traduzem tudo e tbm a que eu peguei que era do kissanime estava com resolução muito baixa.

Então eu fui atrás de outra, no union mangás até tem uma boa em pt-br, só que está atrás do anime, eu queria ficar junto do anime, para isso eu achei uma legalzinha no mangabom por incrível que pareça não é a do anon/4chan e eles traduzem mais coisas, está bacana por lá.

Ainda bem que não li muita coisa pelo anon, vou ler tudo de novo.
Responder
 #6
São a mesma versão que está no Mangafox, a única diferença é o cap1...
E não tem os cap10 e 11 aí, ao menos não tá carregando as imagens aqui pra mim.
Responder
 #7
acho que vou ler em pt-br mesmo até onde der.
Responder
 #8
(04/08/2017, 11:39)Aria-shachou Escreveu: acho que vou ler em pt-br mesmo até onde der.

Em PT-Br só saiu 4 capítulos traduzidos, mas pra mim está melhor do que a em Inglês.
Responder
 #9
chance desse mangá chegar por aqui logo? gostaria q eles chegassem com um formato já de colecionador '-'
Responder
 #10
(01/10/2017, 20:29)junobouken Escreveu: Eu sinceramente não leio muitos mangás, acredito que a maioria do fórum tbm não. 

Eu detesto mangá. Se fosse light novel seria muito mais fácil ficar em dia.
Mas não tem jeito, tem que ir ler mesmo...
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes