Made in Abyss

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
54 respostas neste tópico
 #11
Pronto, alcancei o anime lendo até o capítulo 25. O legal é que fiz isso escutando a trilha sonora do anime, funcionou bem pra entrar no clima.

Sinceramente gostei mais do arco da Mitty/Nanachi no anime, me passou mais emoção.
Mas fiquei impressionada com o quanto o anime foi fiel ao conteúdo original.

O Mangá está com 42 capítulos publicados. Acho que o Mangaká deu uma pausa nos trabalhos por causa da promoção do anime. Pretendo alcançar o Japão em breve.

Por causa do sucesso do anime aqui no Brasil já tem um monte de traduções PTBR (achei algumas ruins) até o capítulo 42.
Responder
 #12
(01/10/2017, 20:33)junobouken Escreveu: Pronto, alcancei o anime lendo até o capítulo 25. O legal é que fiz isso escutando a trilha sonora do anime, funcionou bem pra entrar no clima, eu não leio muitos mangás.

Sinceramente gostei mais do arco da Mitty/Nanachi no anime, me passou mais emoção.
Mas fiquei impressionada com o quanto o anime foi fiel ao conteúdo original.

O Mangá está com 42 capítulos publicados. Acho que o Mangaká deu uma pausa nos trabalhos por causa da promoção do anime. Pretendo alcançar o Japão em breve.

Por causa do sucesso do anime aqui no Brasil já tem um monte de traduções PTBR (achei algumas ruins) até o capítulo 42.

Bom saber que já tem vários em PT-BR. Fim de semana eu inicio no capítulo que o anime terminou.
Responder
 #13
Voltando agora para o mangá, falta uns 6 capítulos para alcançar onde o anime parou.
Tinha parado depois da lutinha contra a Ozen.

Teve várias mudanças que não são bem mudanças, são acréscimos. O anime acrescentou muita coisa na história que não tem no mangá, tipo todo o episódio de treinamento e a descida da dupla pelo paredão. Pois é, duas das partes ruins do anime não estão presentes no mangá, então já deu para sacar o problema né?

O Reg e a Riko têm sim o treinamento de sobrevivência, mas assim que a Ozen dropa eles lá, na próxima página praticamente já é eles de volta no Seeker Camp. O que o anime fez foi aumentar essa cena e mostrar eles sobrevivendo. Eu não gostei da cena no anime, mas também não foi um problema...

Já a parte que eles descem o paredão foi completamente diferente do mangá pro anime. Aqui no mangá tem uma "estratégia" da Riko para se livrar da cobra gigante sem precisar usar o Incinerator, então o Reg nunca fica inconsciente e a Riko nunca fica sozinha para fazer montes de merda. No anime acontece o oposto e foi aquele pedaço de porcaria que vimos. Talvez eles só fizeram isso para mostrar como é o efeito da maldição naquela camada... porque no mangá não mostraram isso, eles só simplesmente desceram até as vitórias-régias gigantes.

Mas uma coisa ficou melhor explicada no mangá que no anime: o tempo passa mais devagar quanto mais fundo eles descem, então há diferença entre o tempo no topo do Abyss e no fundo dele, não é só algo mental como o anime deixou parecer ser.
Responder
 #14
(02/10/2017, 04:22)Oiacz Escreveu: Teve várias mudanças que não são bem mudanças, são acréscimos. O anime acrescentou muita coisa na história que não tem no mangá, tipo todo o episódio de treinamento e a descida da dupla pelo paredão. Pois é, duas das partes ruins do anime não estão presentes no mangá, então já deu para sacar o problema né?

Percebi essa diferença em relação ao mangá também. Acho que tiveram que colocar esses episódios bestas pq já estava definido onde o anime teria que terminar (arco da Nanachi/Mitty).
Responder
 #15
(02/10/2017, 11:04)junobouken Escreveu: Acho que tiveram que colocar esses episódios bestas pq já estava definido onde o anime teria que terminar (arco da Nanachi/Mitty).

Probably, deve ser por isso mesmo, mas não muda que foi ruim demais, principalmente a parte do paredão Cry

Cheguei na parte do "kill mai waifu for me", desde onde parei ontem, não teve mais nenhuma mudança ou acréscimo significativo.
Responder
 #16
Ultrapassei o anime já e os personagens chegaram no "esconderijo" do White Apito que fez os experimentos na Nanachi e Mitty. Se não me engano o esconderijo é bem na saída do 5º para o 6º Layer, então querendo ou não era caminho... vamos ver o que sai disso aí.

Mas antes deles chegarem aí, teve um pequeno desvio e eles foram parar naquele campo de flores que a Lyza adorava e encontraram uma forma de vida nova nessas plantas. Eu não consegui deixar de relacionar esse inseto com a doença que o guri lá na cidade sentiu (e que melhorou ao sair da ilha para o bote). Essa parte do guri só teve no anime até agora, mas alguém no tópico do anime disse que colocaram essa cena cedo demais. Comecei a pensar na relação entre essas duas coisas por causa disso.
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
 #17
Já li o manga ate o ch 42.

Se algum momento fizerem 2nd, tem coisas muito + pesado que nesta últimos episodio do anime.

Nanachi continua só amor!
Responder
 #18
[Imagem: d0FS7OR.png]

Gostei da personagem, mas chamando aquele apito branco de papa, tenho medo do que ela é capaz de fazer.

Logo depois de onde o anime parou tem umas coisas sangrentas legais, "insetos" comendo cabeças, Riko perdendo os dentes HAHA!

(07/10/2017, 09:42)Befire Escreveu: Gostei da personagem, mas chamando aquele apito branco de papa, tenho medo do que ela é capaz de fazer.

Ah, ela é boa.
Responder
 #19
#37

Eu gostava dela, fiquei mais triste com o bichinho do lado até o fim Crying

[Imagem: ZERFjb4.png]
Responder
 #20
Esse mangá é maravilhoso cara, terminei tudo em uma semana.

O mais legal é que ele não fica com o pé atrás de fazer uma cena bem feita que tem aspectos considerados nojentos e repulsivos de várias maneiras diferentes só porque tem gente que não vai gostar. Só nos últimos capítulos eu vi tanta coisa que eu realmente não esperava ver com um desenho com traços infantis assim que chega me empolguei lendo.

Só sei que eu quero mais, e assim que arranjar um emprego, vou contribuir como eu puder com a equipe que o produz, assim como The Promised Neverland, que é outra maravilha da temporada.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes