Netojuu no Susume

Tópico em '2017' criado por rapier em 02/08/2017, 09:00.
Páginas (21): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 21
208 respostas neste tópico
 #41
(19/10/2017, 19:43)PaninoManino Escreveu: Se for um harém com a moça de meia idade, pra mim não é ruim, só que pelo que mostrou até agora estou achando ruim é o principal candidato para ficar com a moça.

Acho que será apenas um romance normal, não um harém reverso.

(19/10/2017, 19:43)PaninoManino Escreveu: Eu não acho ele lá uma pessoa muito legal, mais alguém teve essa impressão? É anormal o modo como ele se comporta dentro do jogo. Qual é a dele? Um cara crescido que entra totalmente no personagem menininha online, me fez até pensar se ele por acaso não é gay e se o anime poderia explorar essa decepção quando descobrisse que a Moriko é uma mulher.
Além disso aquela conversa na "praia" me deixou desconfortável, para alguém fazendo discurso sobre "que bom que você não é assim ou assado" ele parece julgar um pouquinho demais as pessoas não é não?
Então, um cara crescido que jogar um MMO se fingindo de menininha e que fica julgando os companheiros de clã e dando em cima do novato inocente do grupo... me parece um pouco desagradável.

Eu acho o roleplay dele "realista" demais, e acho isso paia. A dona no jogo age como um homem feminilizado e o anime transparece isso bem, mas ele age como uma mulher mesmo, ao menos pro padrão de animes.
Responder
 #42
(19/10/2017, 19:46)rapier Escreveu: Eu acho o roleplay dele "realista" demais, e acho isso paia. A dona no jogo age como um homem feminilizado e o anime transparece isso bem, mas ele age como uma mulher mesmo, ao menos pro padrão de animes.

Ela tem os motivos dela para não querer contar para o grupo que é uma senhora desempregada, ela foi jogar para esquecer um pouco aquela realidade atual, mas ele tem motivo para fazer segredo?
Ele parece normal, ele tem motivo para levar a personagem tão a sério? Ele parece realmente querer convencer os outros de que é mulher.
Veremos o que sai disso.
Responder
 #43
Ok, é ótimo ver um anime protagonizado por uma mulher mais velha, com uma história que pode girar em torno de um problema real e interessante de ser explorado. Um drama em torno de uma "office lady" que trabalha pra caralho por anos na sua empresa e mesmo sendo bastante competente nunca é promovida e acaba sendo vítima de assédios dos superiores é algo que muitas mulheres podem se identificar e fazê-las se interessar em assistir. Mesmo quem não se identifica com a situação pode simpatizar.
Só que...
Fora a Moriko sendo uma fofura de ver, não tem nada mais de bom nesse anime não é?

Aconteceu o que eu temia, um excesso de coincidências tornando todos os personagens fisicamente próximos.
Passaram do limite com o Sakurai.
Trabalhou na mesma empresa, mesmo próximo, o amigo dele foi um dos poucos amigos da Moriko na empresa, por sorte levou ela para o clã dele no MMO e esparrou nela na sua.
Coincidências demais, mas tudo bem, é ficção, entendo se o roteiro forçar um pouco para permitir que os personagens tenham contato e interajam, mas o que é que a história quer fazer e desenvolver com eles? Como já disse o modo como o Sakurai se comporta no jogo é falso demais, parece mais um personagem do jogo do que uma pessoa em um jogo. Ele entra demais no personagem e aquele drama dele de ser popular por causa do avatar bonitinho, apesar de ter um pouco de verdade pareceu exagerado. Todas aquelas pessoas que derem em cima dele em nenhum momento consideraram que poderia ser um homem? Pareceu que nem. E em nenhum momento ele tentou esclarecer isso? Por que ele faz tanta questão de não revelar seu gênero? E por que ele continua agindo como menininha fofinha de anime? Esse cara é muito estranho, e a forma como ele dá em cima do Hayashi... as razões dele não parecem convincentes, e no fim estou suspeitando de que talvez ele tenha se aproxima da Moriko dentro do jogo de propósito, sabendo quem é. Será?

Falando no jogo, isso em nada parece com um jogo de verdade.
Normalmente é o contrário do que acontece nesse anime, sobre a questão de aparências e sentimentos. Que jogo é esse onde os jogadores percebem o estado emocional dos outros só de olhar o personagem? E sendo assim, como eles não conseguem perceber o gênero da pessoa por trás do avatar? Esse jogo não tem chat de voz?

Também não entendi tanto afobamento porque recebeu um item de presente dentro de um jogo.
Entendo essa questão cultural de troca de presentes, só que isso me pareceu exagerado. Não podem apenas receber o item e ficar satisfeitos?
E por falar nisso, no que a Moriko está gastando os créditos virtuais que ela compra tão alegremente no mercadinho? Nunca vi alguém tão contente em pagar por microtransação.

E sobre a Moriko...
Por mais que seja bom ela ser mais velha, por mais que a aparência dela seja simpática, é muito decepcionante ver ela agir como se tivesse metade da idade dela. Se é um problema o Sakurai agir como uma garota no jogo, também é um problema a Moriko se encantar tanto com a Lily. Pelo estado atual dela você pode facilmente imaginar o quanto ela pode se seduzir fácil por atenção e gentilezas de outras pessoas, algo que ela estava muito necessitada, só que o anime parece estar trabalhando nisso mais pelo lado sexual do que do "healing" mental dela, ou ele jogar com uma categoria de suporte é relevante? Seria até interessante depois acontecer um estranhamento caso tivesse surgido sentimentos a mais, depois de descobrir que é do sexo oposto ao que esperava, caso ela tivesse se questionado se estava tendo sentimentos amorosos por outra mulher, mas isso me parece que será irrelevante já que ela parece ser totalmente virjona, bem decepcionante.

Resumo, esse anime está muito esquisito.
Responder
 #44
Ep. 3 não foi tão ruim quanto o esperado, nem tão bom. A parte inicial com o Yuuta e o combo de coincidências não foi lá essas coisas mas progrediu bastante o anime. E as partes com a Moriko continuaram decentes, ri das partes mais pro final onde ela ficou com frivião no fundo.

O Yuuta conseguir fingir ser mulher o suficiente pra gerar ciúmes em donas foi altamente Facepalm. Essas partes da Lily sempre reduzem meu HP.

O traço estava pior que a média, que já é baixa.

(20/10/2017, 14:00)PaninoManino Escreveu: E sobre a Moriko...
Por mais que seja bom ela ser mais velha, por mais que a aparência dela seja simpática, é muito decepcionante ver ela agir como se tivesse metade da idade dela. Se é um problema o Sakurai agir como uma garota no jogo, também é um problema a Moriko se encantar tanto com a Lily. Pelo estado atual dela você pode facilmente imaginar o quanto ela pode se seduzir fácil por atenção e gentilezas de outras pessoas, algo que ela estava muito necessitada, só que o anime parece estar trabalhando nisso mais pelo lado sexual do que do "healing" mental dela, ou ele jogar com uma categoria de suporte é relevante? Seria até interessante depois acontecer um estranhamento caso tivesse surgido sentimentos a mais, depois de descobrir que é do sexo oposto ao que esperava, caso ela tivesse se questionado se estava tendo sentimentos amorosos por outra mulher, mas isso me parece que será irrelevante já que ela parece ser totalmente virjona, bem decepcionante.

A Moriko é trintona de corpo, não de alma. A graça é essa, e a meu ver isso é bastante proposital. A construção dela até agora não envolve 1/4 da profundidade que tu tá procurando, o esquema do anime é ser comédia/romance.
Responder
 #45
(20/10/2017, 18:39)rapier Escreveu: A Moriko é trintona de corpo, não de alma. A graça é essa, e a meu ver isso é bastante proposital. A construção dela até agora não envolve 1/4 da profundidade que tu tá procurando, o esquema do anime é ser comédia/romance.

Com o segundo episódio percebi que não seria tão bom, só que também não precisa ser tão ruim.
A mulher passou uns 10 anos no mercado de trabalho, me parece exagerado ela ter essas reações tão juvenis. O amigo do Sakurai comentou que ela era bonita, vai me dizer que naqueles anos todos na empresa ninguém tentou se aproximar dela? Ela não teve nenhuma interação significativa com o sexo oposto?
E como disse, essa reação dela foi sexual demais. Nesse episódio mesmo ela comentou sobre os motivos que fazem ela querer jogar um MMO, em parte ela está carente e se sente bem com a atenção dos companheiros do clã. Daí para ter fantasia sexual com uma mulher mais nova que ela, é um salto bem grande.

Ah, e aquele caixa do mercadinho nesse episódio, essa cena dele não faz muito sentido se você não viu os dois minutos que foram cortados do episódio anterior. Não sei por qual motivo, parece que o streaming cortou essa cena dela lá naquele mercadinho.
Responder
 #46
(20/10/2017, 19:52)PaninoManino Escreveu: Com o segundo episódio percebi que não seria tão bom, só que também não precisa ser tão ruim.
A mulher passou uns 10 anos no mercado de trabalho, me parece exagerado ela ter essas reações tão juvenis. O amigo do Sakurai comentou que ela era bonita, vai me dizer que naqueles anos todos na empresa ninguém tentou se aproximar dela? Ela não teve nenhuma interação significativa com o sexo oposto?

Não queria entrar nesse assunto por achar óbvio, mas tu sabe muito bem qual é a causa disso: noções japonesas de anime. A dona tem que ser pura, mesmo que seja irreal pro bom senso. É o contexto externo do mundo anímico interferindo no contexto interno da obra.

(20/10/2017, 19:52)PaninoManino Escreveu: E como disse, essa reação dela foi sexual demais. Nesse episódio mesmo ela comentou sobre os motivos que fazem ela querer jogar um MMO, em parte ela está carente e se sente bem com a atenção dos companheiros do clã. Daí para ter fantasia sexual com uma mulher mais nova que ela, é um salto bem grande.

Isso também tem a ver com a inocência ilógica dela. Ela não está tendo fantasias sexuais no sentido que você quer aplicar; ela não quer primeiramente trepar, dar e gozar, ela quer suprir a carência emocional múltipla dela. Nem lésbica ela é. Tu quer aplicar uma mentalidade adulta em uma personagem que nem age como alguém da idade.

A Moriko é uma donzela de 15 anos num corpo de 30.
Responder
 #47
A parte online nesse episódio foi um pouco menos chata que nos episódios passados.
Responder
 #48
(20/10/2017, 21:42)Oiacz Escreveu: A parte online nesse episódio foi um pouco menos chata que nos episódios passados.

Até porque ela foi o mínima, a menor até agora, o episódio se ateve quase completamente ao offline, o que é ótimo.
Responder
 #49
(20/10/2017, 20:00)rapier Escreveu: A Moriko é uma donzela de 15 anos num corpo de 30.

Rain
Responder
 #50
(20/10/2017, 22:50)PaninoManino Escreveu: Rain

Não entendi esse emoticon. Concorda, discorda do que eu falei, tá na coluna do meio?
Responder
Páginas (21): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 21

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes