Devilman: Crybaby

Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7
67 respostas neste tópico
 #61
(12/02/2019, 12:28)gangrena Escreveu: O antigo tinha umas cenas morféticas como essa: 
Link youtube: http://youtu.be/AuwQht9O6cc?html5=1&start=0
Icon_lol

Isso aí é de um OVAs antigos. O anime antigão pra TV mesmo era um monster of the week totalmente infantilizado e sem o Ryo. 

Sobre Crybaby, é um clássico moderno.
Responder
 #62
Uma montanha russa de emoções. Gostei bastante do anime.
Responder
 #63
Sobre a animação, É uma adaptação competente. As falhas que consegui identificar aqui são o começo corrido, já que no mangá o ritmo é mais lento e dá tempo de mostrar o Akira antes da transformação. E também a animação precisou apelar pra causar a estranheza do estilo do Go Nagai, não vão pensando que o mangá tem essas varias cenas de sexo, porque não tem, lá é muito mais sutil.

Animação tem um estilo próprio, boa trilha sonora, boas coreografias e cenas bem feitas nas lutas. Pro mangá dou 9, animação eu dou 8. Recomendo a todos.
Responder
 #64
Assisiti isso em 1 dia, um anime que gostei bastante, principalmente ao estilo da animação e do enredo que me envolveu muito profundamente.
Responder
 #65
Acho que o anime (sim eu sei que não é um anime) mais bem feito que eu já vi. Se não é tá lá na lista. Mistura um clássico dos animes/mangás que é devilman com uma abordagem mais funda ao ponto que chega até a ser uma crítica a sociedade em alguns pontos. O preconceito (a forma que as pessoas eram tratadas por defenderem os demônios, ou mesmo por terem somente a possibilidade de serem), a miséria (o estado de calamidade em que o mundo fica), a fraqueza (a maneira que o Akira se sentia, ou mesmo como a Mi-ko se sentia por ser deixada de lado), e a forma que as pessoas reagem a isso após ganhar poder.

E eles escondem essa crítica (autocrítica, podemos dizer) a sociedade e a própria mente humana com muito Simbolismo e temas adultos. Tanto pela presença dos demônios, e como a existência deles (ou mesmo o fato de se tornarem um) muda tanto a personalidade quanto a atitude das pessoas, como a presença de temas como divinidades, Deus e Satã. Além disso, o anime é repleto de cenas "adultas", seja pela quantidade de gore, ou simplesmente pela putaria mesmo, que eu achava ser desnecessário, mas é bom, porque ajuda a construir o cenário do anime, te deixar preparado com o que está por vir.

O estilo de arte é simples, mas é justamente o que o anime precisa, e tanto as animações quanto soundtracks são completamente perfeitas. Só posso criticar a OP que é bem bosta mesmo.

Como falaram ali em cima, um clássico moderno, todo mundo devia ver no mínimo uma vez antes de morrer, é basicamente Evangelion, mas adaptado pros tempos modernos (o que também significa que é normal que vá ter gente que não gosta).

Vou ver se assisto de novo dublado qualquer dia desses (mas ouvi que a dublagem é ruim)
Responder
 #66
(21/03/2021, 23:35)GabsAmorzim Escreveu: Como falaram ali em cima, um clássico moderno, todo mundo devia ver no mínimo uma vez antes de morrer, é basicamente Evangelion, mas adaptado pros tempos modernos (o que também significa que é normal que vá ter gente que não gosta).

Vou ver se assisto de novo dublado qualquer dia desses (mas ouvi que a dublagem é ruim)

Evangelion foi inspirado também no Devilman original.
Responder
 #67
(21/03/2021, 23:37)rapier Escreveu: Evangelion foi inspirado também no Devilman original.

Faz sentido. Preciso ler o mangá original pra ver como é, e quanto o anime difere.
Responder
 #68
Obra de arte isso ai. Fiquei surpreso como final.
Responder
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes