Devilman: Crybaby

Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7
67 respostas neste tópico
 #11
#1

[Imagem: HXcKBoM.jpg]


Medo.
Responder
 #12
Então eu tava assistindo ele aqui agora e consegui ir até o episódio 6. Alguém curtiu o anime? Porque olha.. Tive que largar de mão.. Talvez eu assista só pra completar o 10/10, mas não curti não.  Icon_e_confused
Responder
 #13
(06/01/2018, 20:30)Shomps Escreveu: Então eu tava assistindo ele aqui agora e consegui ir até o episódio 6. Alguém curtiu o anime? Porque olha.. Tive que largar de mão.. Talvez eu assista só pra completar o 10/10, mas não curti não.  Icon_e_confused

Explique melhor o que "não curtiu".

Claro que não é para todo mundo, mas até agora no episódio 7 é excelente!
Não conheço a história original do mangá, não sei como o Yuasa mudou a história, mas os rappers pelo que me comentarem entraram no lugar de um grupo inteiro de personagens que ele excluiu, e foi uma sacada genial!
É algo bacana de ver (aquele freestyle no episódio 4 quase me fez chorar) e serve para fazer exposição dos temas.
Responder
 #14
Anime finalizado. 
Eu não conheço nenhuma obra do autor Go Nagai e foi minha primeira experiência com uma obra do autor, digo adaptação, o anime veio pra comemorar os 50 anos de carreira do autor, mas mesmo assim, eu gostei do que vi pelo trailer, fiquei interessado também porque ia ter a direção de Maasaki Yuasa também. Emfim, o anime foi um pouco do que eu esperava, de um mangá da época, muita violência nada gratuita claro, muita nudez, mas tudo bem encaixado, no contesto de trama, afinal são demônios.

Além de ter coisas de sua época, tentou introduzir coisas até atuais, a própria tecnologia utilizada era atual, os momentos de Akira são sempre os melhores pra mim, realmente ele passou o sentimento de que se importava com oque o outro sentia, seja esse quem for, porque seu choro nunca era por causa dele, dando seu apelido de "crybaby". Alguns personagens ficaram meios desconexos, a Miki é mais um conceito que um personagem em si, não gosto muito dessa personalidade de "santinha", que o anime tentou passar.

O trabalho de direção de novo me surpreendeu, esteticamente foi muito bonito pra mim, além de suas ost's bem empregadas nos pontos certos, apesar de que algumas lutas não empolgaram tanto, principalmente a luta contra a Silene, no mais visualmente tudo era sempre um show a parte pra mim, isso mostra que não precisa de rios de dinheiro, pra se fazer algo consistente que agrade as vezes, e a direção soube trabalhar muito bem essa parte. 

Esse final do anime, me lembrou um pouco o final de The end of evangelion, talvez o Anno tenha realmente se inspirado, pois o mangá é de 72. [Imagem: smRDJvB.png]
Responder
 #15
Devilman Crybaby, cena final...
"NÃO CHORA POR ELE PORRA!!"

[Imagem: Fr473QC.jpg]

Disse que queria que o Yuasa fosse até o fim...
Não sei mais o que quero. Ele conseguiu fazer seu sentir novamente, e não são sentimentos agradáveis.
Porra Yuasa.

É por isso que muito autor não faz suas histórias "a sério", não "faz o que tem que fazer", e tenta "agradar ao público".
Que inferno seria viver em um mundo onde toda história fosse Devilman Crybaby.
Um desses a cada década, se muito, já basta.

(06/01/2018, 22:50)Higo Escreveu: Alguns personagens ficaram meios desconexos, a Miki é mais um conceito que um personagem em si, não gosto muito dessa personalidade de "santinha", que o anime tentou passar.

Nesse caso faz sentido porque ela é uma boa filha de uma família bem religiosa e praticante.
O mesmo para o Akira, filho dos pais dele.
Responder
 #16
Devilman Crybaby, cena final...
"NÃO CHORA POR ELE PORRA!!"

Spoiler: Imagem  
[Imagem: Fr473QC.jpg]

Disse que queria que o Yuasa fosse até o fim...
Não sei mais o que quero. Ele conseguiu fazer seu sentir novamente, e não são sentimentos agradáveis.
Porra Yuasa.

É por isso que muito autor não faz suas histórias "a sério", não "faz o que tem que fazer", e tenta "agradar ao público".
Que inferno seria viver em um mundo onde toda história fosse Devilman Crybaby.
Um desses a cada década, se muito, já basta.


(06/01/2018, 23:15)PaninoManino Escreveu: Nesse caso faz sentido porque ela é uma boa filha de uma família bem religiosa e praticante.
O mesmo para o Akira, filho dos pais dele.

Além das cenas das refeições, não fiquei muito com essa impressão, foi meio vago ainda, mas entendo, mesmo sendo o caso ainda não é um personagem que me agrada, talvez tenham cortado uma coisa ou outra também, eu fiquei um pouco interessado pelo mangá, talvez eu leia algum dia também.
Responder
 #17
Sinceramente eu não gostei. Simplesmente exageraram na dose. O enredo de Devilman é super pesado so que o proprio Devilman é leve, ja que era algo para todas as idades.
A modernização da obra em si não tem que reclamar, ficou legal apesar de tudo.
O que não me agradou mesmo foi o Ryo. Como o anime foi feito ciente de toda a Trama, o Ryo ficou como o Sacana da estória mesmo ele sendo mais um preso a toda a trama.
Final a La evangelion foi a única parte que ficou muito bom. O triste é que não mostraram o deus opressor e cruel :v
Responder
 #18
(07/01/2018, 02:45)skarpzinho Escreveu: Sinceramente eu não gostei. Simplesmente exageraram na dose. O enredo de Devilman é super pesado so que o proprio Devilman é leve, ja que era algo para todas as idades.

Está falando da animação original, de 73?
Tenho ela, ainda não assistida, e tem bem cara de ser monstro da semana e só. Pelo que sei essa animação foi feita junto com o mangá e não segue a história.

(07/01/2018, 02:45)skarpzinho Escreveu: O que não me agradou mesmo foi o Ryo. Como o anime foi feito ciente de toda a Trama, o Ryo ficou como o Sacana da estória mesmo ele sendo mais um preso a toda a trama.

Mas ele não foi "o Sacana" o tempo todo, ele pensava que estava fazendo o correto, só para o final ele foi percebendo que tinha algo errado no que estava fazendo, ele estava sendo influenciado o tempo todo sem perceber.
Ele não foi "o Sacana", mas acabou sendo pior, porque quando descobriu o que estava acontecendo ele apenas se livrou dos remorsos e dúvidas.

(07/01/2018, 02:45)skarpzinho Escreveu: O triste é que não mostraram o deus opressor e cruel :v

O que apareceu desse deus pra mim foi o suficiente, no fim ficou meio "triste" a luta do Ryo e dos outros demônios contra deles, eles nem conseguiam tentar lutar, quando esse deus tinha vontade ele simplesmente obliterava tudo sem nenhum esforço.
Responder
 #19
(07/01/2018, 10:13)PaninoManino Escreveu: Está falando da animação original, de 73?
Tenho ela, ainda não assistida, e tem bem cara de ser monstro da semana e só. Pelo que sei essa animação foi feita junto com o mangá e não segue a história.

Falo do mangá em si. Naquela época a censura não era tão hard assim. Depois que o universo Devilman foi criado ai que o Go Nagai avacalhou geral mesmo, estilo Devilman Lady full estupro :v.
Responder
 #20
(06/01/2018, 21:10)PaninoManino Escreveu: Explique melhor o que "não curtiu".

Claro que não é para todo mundo, mas até agora no episódio 7 é excelente!
Não conheço a história original do mangá, não sei como o Yuasa mudou a história, mas os rappers pelo que me comentarem entraram no lugar de um grupo inteiro de personagens que ele excluiu, e foi uma sacada genial!
É algo bacana de ver (aquele freestyle no episódio 4 quase me fez chorar) e serve para fazer exposição dos temas.

Então, pra mim a história é fraca, os personagens não são carismáticos e a animação é ruim. Pra mim, são esses três pilares que me prendem em uma obra: história, animação e personagens. A ausência dos três faz com que eu "não curta" o anime. Não há nem uma que se sustente, na minha opinião. Maaaaas, eu estou como você, não conheço a história original. Esse é o meu primeiro contato com a obra e, no mínimo, possa ser que eles apresentaram uma coisa já mastigada, pra quem é fã mesmo. E, assim o sendo, realmente, não é para o gosto de todo mundo.

Como eu vi o anime: Akira é um menino pacato que tem bastante empatia pelos outros e é o amigo da menina mais popular da escola porque os pais são amigos. Talvez se não fosse por esse fato, Akira fosse mais um daqueles personagens quietos no canto que ninguém liga, mas que sabemos que devemos ligar porque ele é o principal. Ryo é o amigo badass de Akira sendo o seu exato oposto, sem empatia e com um objetivo concreto, mas que não foi bem explicado. Ele simplesmente quer expor ao mundo os demônios, porque o governo não o faz.

Aos demais personagens eu não criei uma relação muito forte, mas de fato, como você colocou, o grupo de rappers ficou excelente. É a parte inovadora nesse anime. A cena do menino descrevendo a Miki em rap realmente foi a melhor até agora. 

Talvez se eu conhecer outras obras do autor, possa ser que eu comece a criar um gosto pela coisa, mas não seria por Devilman o início de tudo isso, infelizmente. Logo, se alguém puder me indicar outras obras, ficaria feliz em tentar novamente.  ?
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes