Baki

Tópico em '2018' criado por rapier em 02/08/2017, 08:50.
Páginas (4): 1 2 3 4
34 respostas neste tópico
 #21
(17/04/2020, 10:35)Vicious Escreveu: Segunda temporada estreia dia 4 de junho mundialmente na Netflix. 

Quem leu o mangá sabe que o Torneio Raitai é pura doidera. Quero muito ver isso animado.

Estou pensando em pular o que eu não assisti e assitir esse aí.

Parei em algum momento do baki da netflix, acho que depois da luta do hayanama vs speck.
Responder
 #22
(17/04/2020, 13:24)Roxas Escreveu: Estou pensando em pular o que eu não assisti e assitir esse aí.

Parei em algum momento do baki da netflix, acho que depois da luta do hayanama vs speck.

A luta do Hanayama contra o Speck é bem brutal, é no episódio 5 se não me engano. 

O ruim dessa temporada dos prisioneiros é que, basicamente eles lutaram contra todo mundo, e foi um fanservice generalizado até pro que se espera nos padrões de Baki. Não houve grandes novidades como um todo e eu entendo que possa não ter se sentido tão entretido assim. O próprio Baki, sendo protagonista da série não tem tanto destaque nessa parte da história.

Abaixo um spoiler ainda dessa temporada que você não terminou, se quiser ler:
Spoiler:  
 E os prisioneiros no geral, tirando o Speck e o Dorian, mais apanham do que fazem outra coisa (e esse é o bordão deles, "Quero conhecer a derrota"). 
Isso ao ponto de um personagem chamado Gaia, que apareceu no anime antigo do início dos anos 2000 e era tido como fraco na época, conseguir bater em um dos prisioneiros mais pro final.
Essa temporada em resumo, é basicamente ver os prisioneiros apanhando dos personagens já estabelecidos na série. Quer dizer, eles até eventualmente vencem uma lutinha aqui e outra ali, mas logo algum outro personagem do núcleo estabelecido se vinga deles em seguida. 

Ainda assim, eu não sei se pularia tudo só pra ver o Torneio Raitai, até porque você provavelmente boiaria já que algumas coisas são acrescidas à história, principalmente nos últimos 6 episódios. Te aconselho a tentar ver, ainda que no seu próprio ritmo se possível (pode pular cenas que achar chatas, por exemplo), até o final da temporada disponível na Netflix. Se não realmente você vai boiar no Torneio Raitai, esse sim que tem muita doidera e porrada de primeira. 

Outro aspecto importante é a origem do Kaioh Retsu e o background dele na China, que é importante pra entender o que acontece no Torneio.
Responder
 #23
(17/04/2020, 13:37)Vicious Escreveu: A luta do Hanayama contra o Speck é bem brutal, é no episódio 5 se não me engano. 

O ruim dessa temporada dos prisioneiros é que, basicamente eles lutaram contra todo mundo, e foi um fanservice generalizado até pro que se espera nos padrões de Baki. Não houve grandes novidades como um todo e eu entendo que possa não ter se sentido tão entretido assim. O próprio Baki, sendo protagonista da série não tem tanto destaque nessa parte da história.

Abaixo um spoiler ainda dessa temporada que você não terminou, se quiser ler:
Spoiler:  
 E os prisioneiros no geral, tirando o Speck e o Dorian, mais apanham do que fazem outra coisa (e esse é o bordão deles, "Quero conhecer a derrota"). 
Isso ao ponto de um personagem chamado Gaia, que apareceu no anime antigo do início dos anos 2000 e era tido como fraco na época, conseguir bater em um dos prisioneiros mais pro final.
Essa temporada em resumo, é basicamente ver os prisioneiros apanhando dos personagens já estabelecidos na série. Quer dizer, eles até eventualmente vencem uma lutinha aqui e outra ali, mas logo algum outro personagem do núcleo estabelecido se vinga deles em seguida. 

Ainda assim, eu não sei se pularia tudo só pra ver o Torneio Raitai, até porque você provavelmente boiaria já que algumas coisas são acrescidas à história, principalmente nos últimos 6 episódios. Te aconselho a tentar ver, ainda que no seu próprio ritmo se possível (pode pular cenas que achar chatas, por exemplo), até o final da temporada disponível na Netflix. Se não realmente você vai boiar no Torneio Raitai, esse sim que tem muita doidera e porrada de primeira. 

Outro aspecto importante é a origem do Kaioh Retsu e o background dele na China, que é importante pra entender o que acontece no Torneio.

Bom eu vou baixar e a assistir os 6 últimos episódios antes de assistir o novo então. Mas devo dizer que assistindo apenas o que o anime da netflix eu me senti boiando um pouco.
Responder
 #24
(17/04/2020, 14:11)Roxas Escreveu: Bom eu vou baixar e a assistir os 6 últimos episódios antes de assistir o novo então. Mas devo dizer que assistindo apenas o que o anime da netflix eu me senti boiando um pouco.

Então, é porque o anime da Netflix já é uma terceira temporada por si só. Antes dele, cronologicamente falando, tem duas temporadas do Baki the Grappler de 2001. Eles até tentaram preencher lacunas com flashbacks pra localizar o expectador melhor. Pra alguns funcionou, pra outros não.
Responder
 #25
O trailer da temporada que vai sair, pra quem não viu ainda:

Responder
 #26
Estreou hoje a segunda temporada da série da Netflix.

Porrada da boa tem. Esperava um pouco mais considerando que li o mangá, mas curti mesmo assim.

A OP:



(17/04/2020, 13:24)Roxas Escreveu: Estou pensando em pular o que eu não assisti e assitir esse aí.

Parei em algum momento do baki da netflix, acho que depois da luta do hayanama vs speck.

Sério, essa temporada tá bem legal. Assista se puder.
Responder
 #27
(05/06/2020, 19:52)Vicious Escreveu: Sério, essa temporada tá bem legal. Assista se puder.

Obrigado pelo aviso. Vou acompanhar sim.
1 usuário curtiu este post: Vicious
Responder
 #28
(05/06/2020, 20:46)Roxas Escreveu: Obrigado pelo aviso. Vou acompanhar sim.

Pode ver que é sucesso. Porradaria bilateral (e não unilateral com os prisioneiros apanhando sem parar) é o que mais tem nesse arco. A luta do Yujiro contra o Kaku Kaioh (que tá na abertura, então não é um spoiler falar sobre) é insana.
Responder
 #29
(06/06/2020, 00:12)Vicious Escreveu: Pode ver que é sucesso. Porradaria bilateral (e não unilateral com os prisioneiros apanhando sem parar) é o que mais tem nesse arco. A luta do Yujiro contra o Kaku Kaioh (que tá na abertura, então não é um spoiler falar sobre) é insana.

Assisti 2 episódios. Esses primeiros chineses que lutaram serviram mais como bucha de canhão para os lutadores fortes de verdade. O kaku kaioh provavelmente será o único kaioh forte de verdade.

Cara, bem que a netflix podia lançar um episódio por semana pra ser mais legal de acompanhar na internet.
Responder
 #30
(06/06/2020, 10:32)Roxas Escreveu: Assisti 2 episódios. Esses primeiros chineses que lutaram serviram mais como bucha de canhão para os lutadores fortes de verdade. O kaku kaioh provavelmente será o único kaioh forte de verdade.

Cara, bem que a netflix podia lançar um episódio por semana pra ser mais legal de acompanhar na internet.

O Retsu é o outro Kaioh forte de verdade. Na verdade, os dois são.

Tecnicamente o Dorian também é, mas ele foi arregaçado na temporada anterior. 

No caso, eu já terminei de assistir os 13 episódios. Gostei mais do que da temporada anterior justamente por algumas lutas específicas. Mas é na próxima temporada que o coro vai comer mesmo. Terminaram de adaptar o arco do primeiro mangá, e agora vão pra Baki-Dou.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes