Knights of the Zodiac: Saint Seiya

Páginas (17): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 17
167 respostas neste tópico
 #111
Outro erro, toda amazona usa máscara, como fica agora o shun sem máscara? estragaram até a cultura grega pqp
Responder
 #112
(11/12/2018, 10:10)Edii! Escreveu: Outro erro, toda amazona usa máscara, como fica agora o shun sem máscara? estragaram até a cultura grega pqp

Isso é invenção do anime, não é nada da "cultura grega".
Responder
 #113
Sobre essa polêmica do Shun, eu entendo que: é uma nova obra, pra um novo tempo, em um novo meio, a Netflix. E a Netflix é preocupadíssima com a questão da inclusão e da representatividade. Então, dentro da política da empresa, é natural que algo do tipo seja feito, incluir uma moça entre os protagonistas. Além do mais, é um caminho que a cultura pop inteira toma desde os anos 90 e que reforçou muito de meados dos anos 2000 pra cá. Cavaleiros é dos anos 80, talvez por isso não tenha usado esse recurso desde sua concepção. Aliás, muito me surpreende que não haja um cavaleiro negro no grupo.

O que eu não entendo é por que tem fã conservador se dói. Porra, se não gosta da mudança, é só não assistir ao negócio. A obra original segue lá, linda e intocável. Isso aí é só um remake paralelo que não influencia em nada no cânone. E mesmo que influenciasse, nada altera o que já foi produzido. Eu, por exemplo, odeio Os Simpsons depois da 9ª temporada. Até a 9ª, eu amo. E só assisto até lá. Não considero o que veio depois.

Isto posto, apesar de ser um fã tradicionalista e conservador, não me incomoda em nada que coloquem uma mulher no grupo principal e, pra isso, mudem o sexo de um personagem.
O que me causa um certo incômodo é: Por que o Shun?
Só por que ele já era um personagem considerado andrógino e usava uma armadura cor-de-rosa, com temática feminina, seios e tudo?
Por que não Shiryu? Ikki? Hyoga? Ou mesmo Seiya?

Essa é uma atitude muito comum e que pra mim sugere que os criadores ou responsáveis estão muito mais interessados em causar burburinho, lucrar com a polêmica e lucrar com um novo público de que realmente abraçar uma causa por que a considera importante.
Sempre que vai ter uma alteração polêmica, geralmente relacionada ao sexo ou gênero do personagem, nunca utilizam um que seja o verdadeiro protagonista ou o preferido da audiência. É sempre um caminho mais fácil.
Um personagem de Os Simpsons vai se assumir homossexual. Legal. Bart? Homer? Lisa? Não, Selma Bouvier, que quase nunca aparece e ninguém liga.
Um personagem de X-Men vai sair do armário. Legal. Wolverine? Ciclope? Não, Homem-de-Gelo.
Um personagem da DC vai sair do armário. Legal. Batman? Super-Homem? Não, Lanterna Verde. Opa! Hal Jordan? Não, Alan Scott, o Lanterna Verde mais antigo e que pouca gente lembrava ou se importava.
Um personagem de Combo Rangers vai sair do armário. Legal. Fox? Kiko? Kenji? Não, General Monte e o Homem-Espelho.

É a vontade de lacrar misturada com o medo de "corromper" o personagem querido (do público e do próprio autor).

(11/12/2018, 10:15)rapier Escreveu: Isso é invenção do anime, não é nada da "cultura grega".

O que só tornaria o negócio mais tosco: a obra está subvertendo seus próprios conceitos.
Sem falar que (alguém já pode ter falado aqui, não li tudo ainda) tem amazona de máscara, porque Shun estaria sem?

Mas enfim, acho que isso vai ser explicado e vai ser convincente. Me incomoda, mas nem tanto.
Responder
 #114
bem que podiam focar em só fazer coisa de anime ruim como cdz, assim os bons ficariam seguros.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #115
(11/12/2018, 10:15)rapier Escreveu: Isso é invenção do anime, não é nada da "cultura grega".

 Tem uma lei de atena que obriga as Amazonas (cavaleiros mulheres) a usarem mascaras
Responder
 #116
(11/12/2018, 12:53)Edii! Escreveu:  Tem uma lei de atena que obriga as Amazonas (cavaleiros mulheres) a usarem mascaras

Bem lembrado. Acho que vão simplesmente ignorar essa regra da série. Aliás, é possível até que os roteiristas atuais, que sugeriram essa mudança, nem se lembrem disso.
Responder
 #117
(10/12/2018, 06:57)firms Escreveu: O Shun pode ser mulher e andar pelada o tempo todo se quiser que isso aqui vai ser ruim do mesmo jeito. Parece aqueles vídeos do youtube de lutinha de action figure.

Acho que hoje a maioria das pessoas hoj em dia gostam de CDZ talvez mais pela nostalgia, tem muita coisa paia e tal, esperar sair algo ruim dessa adaptação é algo óbvio, mas eu achei uma porcaria terem mudado isso no Shun, lembro que quando eu era moleque e assisti eu achava um dos mais legais. E acho interessante as pessoas comentarem sobre isso.
Responder
 #118
Esse CDZ novo tá querendo ser tão inclusivo e atual, que a Athena, que é uma deusa, continua sendo uma donzela em perigo que precisa de proteção 48 horas por dia. Icon_rolleyes



Inclusão é meu pé direito na lama.

Aliás, ainda to rindo aqui do/da Shun. Ô personagem pra ser zoado.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #119
(11/12/2018, 15:21)M3troid Escreveu: Esse CDZ novo tá querendo ser tão inclusivo e atual, que a Athena, que é uma deusa, continua sendo uma donzela em perigo que precisa de proteção 48 horas por dia. Icon_rolleyes



Inclusão é meu pé direito na lama.

Aliás, ainda to rindo aqui do/da Shun. Ô personagem pra ser zoado.

Em termos. A própria Atena sempre reverteu esse papel na série clássica.
De donzela em perigo ela passava a salvadora da marmanjada. Na batalha das 12 casas tava todo mundo fodido, ela foi lá, derrotou Saga e ajudou a turma a resistir. Ela estava presa no pilar de Poseidon, Seiya a tirou de lá. Mas depois ela própria derrotou Poseidon o prendendo no jarro, Seiya, um mero mortal, não conseguiria. Mesma coisa com Hades. Atena quem matou o cara, ou os Cavaleiros de Bronze se foderiam bonito, vide o que aconteceu com Seiya.

Então era uma série dos 80s que usava esse conceito que hoje é considerato datado, sim — pessoalmente acho isso uma bobagem, mas, enfim. Mas, na sequência, ela própria quebrava o clichê.
Responder
 #120
(11/12/2018, 18:02)Chuuji Tsuna Escreveu: Em termos. A própria Atena sempre reverteu esse papel na série clássica.
De donzela em perigo ela passava a salvadora da marmanjada. Na batalha das 12 casas tava todo mundo fodido, ela foi lá, derrotou Saga e ajudou a turma a resistir. Ela estava presa no pilar de Poseidon, Seiya a tirou de lá. Mas depois ela própria derrotou Poseidon o prendendo no jarro, Seiya, um mero mortal, não conseguiria. Mesma coisa com Hades. Atena quem matou o cara, ou os Cavaleiros de Bronze se foderiam bonito, vide o que aconteceu com Seiya.

Então era uma série dos 80s que usava esse conceito que hoje é considerato datado, sim — pessoalmente acho isso uma bobagem, mas, enfim. Mas, na sequência, ela própria quebrava o clichê.

Isso era só o papel de deus ex machina. Não quebrava clichês, apenas mudava de um pra outro.

Essa série nova tá fazendo multiplicar uma espécie raríssima que vivia ameaçada de extinção: o fã do Shun. De repente tá cheio de gente fã do etc desde criancinha. Cry
Responder
Páginas (17): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 17

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes