De volta a 1980

Páginas (3): 1 2 3
26 respostas neste tópico
 #1
Bom eu estou tendo um boom no meu interesse nos anos 80, por diversos fatores, então eu queria pedir recomendações.

O OVA ou Filme tem que ser dos anos 1980, pode até avançar um pouco nos anos 1990, só não pode chegar perto do estilo dos anos 2000. Um exemplo que foge do ano, mas ainda sim é dentro do que quero: Gunsmith Cats (1995).

Não pode também ir muito nos 1970, pois a qualidade da animação não era muita coisa, caso vc saiba de uma exceção pode falar.

Eu quero evitar séries de TV, pois neste intervalo elas eram grandes (ex: LoGH), mas caso seja uma curta com 12 eps ou menos também pode falar, OVAs não importa o tamanho desde que fique restrita a este intervalo, não vou querer ver uma OVA que começa em 1980 e termine em 1999+.

O ano de maior foco é entre 1985 e 1989 e o formato preferível é OVA, a fonte de vídeo não importa, mas tendo em qualquer fonte além de VHS ajuda.

Agora os exemplos:

Num conjunto eu gostaria de ter OVAs músicas como California Crisis ou no Filme Windaria.

Em outro eu gostaria que tivesse uma história legal, não precisa ter OST e história boa é um e/ou outro.

Pode ser uma história triste, como em gunm, ou caso seja uma história boba tem que ser cheia de ação como em Riding bean.

Mas em todas tem que ter boa animação, não quero algo fraco, quero uma coisa em que gastaram grana e que ficou bem animada, como Megazone 23, Tenshi no Tamago (não quero lombra, mas pode tomar o traço como exemplo), Gunsmith Cats e etc...

E se souberam de algo tão importante quanto Megazone 23 em termos de história ou/e estilos similares tbm quero.

Pode ter cyber punk e/ou mecha? Sim, é até legal.

Só tem em VHS? no problema só da um toque, e tbm não me importa a dificuldade em achar o anime desde que ele exista legendado kkk.
Responder
 #2
(31/07/2017, 11:47)Aria-shachou Escreveu: Não pode também ir muito nos 1970, pois a qualidade da animação não era muita coisa, caso vc saiba de uma exceção pode falar.

Nada dos anos 70 serve, não se preocupe.

(31/07/2017, 11:47)Aria-shachou Escreveu: Eu quero evitar séries de TV, pois neste intervalo elas eram grandes (ex: LoGH), mas caso seja uma curta com 12 eps ou menos também pode falar, OVAs não importa o tamanho desde que fique restrita a este intervalo, não vou querer ver uma OVA que começa em 1980 e termine em 1999+.

A qualidade dos anos 80 tá em OVAs e filmes, não tá em séries de TV.
Responder
 #3
(31/07/2017, 11:50)rapier Escreveu: A qualidade dos anos 80 tá em OVAs e filmes

então foca nisto, esquece TV e 1970 kkk.
Responder
 #4
Boa parte de https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid226519 cai no que você quer. E vendo os filmes também... pegando apenas coisas da era anal, claro.

Animes do tipo Movie que o usuário rapier viu mas o usuário Aria-shachou não viu:
  1. Armitage III: Dual-Matrix (não sei se esse é o OVA)
  2. Juubee Ninpuuchou
  3. Kaze no Tairiku
  4. Macross: Do You Remember Love? (tem que ver isso)
  5. Spriggan (animação 10, história -1)
  6. Street Fighter II: The Movie (tem que ver)
  7. Vampire Hunter D
  8. Vampire Hunter D (2000)
  9. Venus Senki
  10. X/1999 (filme de 95)
Responder
 #5
(31/07/2017, 11:53)rapier Escreveu: Boa parte de https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid226519 cai no que você quer.

Se parou no K pode soltar o resto das letrinhas, mesmo que seja sem um filtro legal.
Responder
 #6
Eu recomendo hadashi no gen (ou gen pés descalços) e princesa vampira miyu.

Ou se quiser um tv gigantesco, ranma. a satisfação, nesse caso, não é garantida já que aquilo é mais devagar que um uno 92.
Responder
 #7
(31/07/2017, 11:56)Aria-shachou Escreveu: Se parou no K pode soltar o resto das letrinhas, mesmo que seja sem um filtro legal.

Já citei animes o suficiente, é só você assisti-los. HAHA! Vários dos animes citados têm BD ou HDTV (e quase todos têm tópico aqui, claro).
Responder
 #8
(31/07/2017, 11:56)Gabrinius Escreveu: ranma.

to planejando ver este anime, eu sei que ele pode ser legal.

(31/07/2017, 11:57)rapier Escreveu: BD ou HDTV

eu já tava indo pela listinha mesmo, tipo eu peguei o Call to Nitgh de lá, só falta ver.

Imagino que aquilo seja só a ponta do iceberg assim espero.
Responder
 #9
Já faz um tempo que tenho vontade de ver Vampire Hunter, vou botar como uma prioridade depois desse tópico.
Os animes mais antigos que vi que completei foram Berserk e Lain, e tenho certeza que você já viu, logo, malz por não poder ajudar.
Responder
 #10
Os outros dois que eu disse são bem mais e é um filme e um ova.

Hadashi no gen é o daquela famosa gif da galera se desintegrando por causa da bomba atômica. Baita filme legal que é desprezado aqui nesse fórum.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes