One Piece

Páginas (25): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 25
245 respostas neste tópico
 #181
One Piece - Capítulo 1028

Foi um bom capítulo. Mas com sérios problemas, devo dizer que o que eu tanto temia que acontecesse desde a apresentação dos Vinsmokes lá em Whole Cale, finalmente aconteceu. Eu penso que no mundo real as coisas são aleatórias e na grande maioria das vezes não fazem sentido, mas em uma narrativa autoral, o que você constrói tem a função de passar algum entendimento, de passar alguma mensagem (aquela ideia implícita da "moral da história").

Se no final do dia, o que importa é a FORÇA, porque o seu valor no mundo de OP é medido pela força de alterar o seu destino, e o Sanji não consegue proteger seus nakamas ou superar seus obstáculos sem o nazigene, então você passou a mensagem que o experimento eugenista antiético do Judge valeu a pena. A força é o parâmetro ético que baliza a Germa, e a Germa é uma família com inspiração na ideologia nazista.

Especialmente quando lembramos que o Judge ao final do arco de Whole Cake não mudou, e ele continuou entendendo como fraqueza a gentileza do Sanji, e julgando o ato de cozinhar para alguém como um ato de subserviência abaixo dele, ou seja, desprezando aquilo que o Sanji é como pessoa... E por ventura, tudo o que o Sanji é, ele herdou de seu verdadeiro pai, o Zeff. Então, o Sanji depender desse power up gera uma incongruência narrativa tão grande, e me dá tanto desgosto, que eu preferia a O-lin de volta no arco de Wano, do que isso acontecendo. O ponto alto do capítulo foi o Queen atirando em si mesmo falando o comando de voz errado. Ele e o melhor do bando do Kaido facilmente.

Agora, eu começo a acreditar em mais gente aparecendo em Wano...Robin pode ser o que o Barba Negra se referia quando disse que iria atrás de algo que a Marinha queria. E o inesperado pode acontecer que é uma Aliança Barba Negra X Big Mom. Eu não consigo ver o Governo Mundial tomando conta de Wano. Então, deve aparecer gente ai pra proteger Wano. Talvez a antiga frota do Barba Branca, junto com a frota dos Mugiwaras e mais alguém. Mas eu não acredito mesmo que a CP0 vai sair de mãos abanando dessa situação. Acho que o mais interessante pro desenvolvimento do arco, seria o sequestro de Robin. Mas vamos ver né. Mais também o Oda pode usar esse efeito narrativo pra dar uma ótima oportunidade para Brook, Ussop e Chopper mostrarem serviço e brilharem tentando impedir a Robin de ser raptada, pois Zoro, Luffy e Sanji podem estar bem enfraquecidos quando a guerra acabar. E ainda tem a Nami, Jimbey, Franky a propria Robin em condições de batalhar. E acredito que quem vai fazer esses navios recuarem será o momonosuke modo dragão mandando um borobreath. Esse vai ser um plot para Yamato ficar em Wano, pois irá ajudar do momonosuke a impedir que o governo mundial se apodere de Wano.
Responder
 #182
Mt foda o gene vinsmoke despertar no sanji. Finalmente o Oda explica o diable jamble, anos depois.
Responder
 #183
(10/10/2021, 16:42)Roxas Escreveu: Mt foda o gene vinsmoke despertar no sanji. Finalmente o Oda explica o diable jamble, anos depois.

Pois é, eu tb achei. Maluco chutava fogo do nada. Kkkkkkk
Responder
 #184
Eu acho que quando ele usou o traje despertou os poderes de vez, ou pode ater ter injetado algo nele quando ele colocou pela primeira vez
Responder
 #185
Bom jovens a capa do volume 101 foi divulgada!

Cobre dos capítulos 1016 - 1025, isto é, de Tama dando ordens até Kaidou e Momo frente a frente, ambos na forma dragão

[Imagem: dWTAo7I.jpg]
Responder
 #186
One piece - 1043

Capítulo sensacional! Eu me arrepiei todo com esse capítulo, excelente em diversos sentidos. Gostei da postura do agente da CP0 aceitando seu destino ao ficar parado, fazendo pose sexy enquanto espera o Kaidou aplicar a sentença de morte. Também gostei muito da forma como mostrou o desespero de várias personagens ao descobrirem que Luffy perdeu, somado ao discurso do Kaidou sobre os "perdedores" da guerra me deixou bem desconfortável, a gente sabe que os Mugiwaras vencerão mas a sensação em si de tudo que o Kaidou fala meio que é o que acontece não só num mundo de fantasia mas é facilmente aplicado também no mundo real, nossa, deu um aperto no coração.

Agora o que me deixa intrigado... Kaido não tem Despertar da Fruta? Porque até agora, não vimos nem a Big Mom e nem o Kaido deixando claro se em algum momento usaram o despertar. Apesar de eu acreditar que algumas técnicas elementais do Kaido e até as nuvens em volta de Onigashima já fazem parte de seu despertar, nada ficou muito claro. Mas como Doflamingo, Katakuri, Law e Kid possuem, é bem improvável os Yonkous não terem. Se Kaido não mostrou o Despertar ainda, então é mais um trunfo acima do Luffy. Ele vai ter um Despertar treinado, enquanto Luffy vai ter um ainda não refinado, que como sabemos, suga muita energia. E começo realmente acreditar que não vai ter como essa luta acabar no 1x1. Agora, principalmente por causa dessa narrativa de "lutaremos juntos até a morte" e libertação dos escravos. O anúncio da luta de Luffy vs Kaido foi dado: Kaidou VENCEU. Agora, a luta vai ser doidera pra tudo é quanto é lado, até Onigashima explodir e terminar na Capital da Flores.

Apesar de Luffy poder ser o Joy Boy, ele tem que ser a chama que inspira os outros a lutarem pela liberdade. Ainda sustento que o Luffy pode dar o ultimo hit no Kaido, mas a gente precisa lembrar que Momonosuke agora tem a aparência do Oden, e ele deve voltar a forma humana em algum momento, na frente do povo de Wano, pra ajudar a derrubar o Kaido, já que só a lembrança de Oden desestabiliza e enfraquece o Kaido. Fora que a segunda espada do Oden, que é a do Momonosuke, está fora de uso até agora. E ele estava treinando o uso de espada, desde quando apareceu. Só podemos imaginar que Oda está segurando ela pra ser usada por Momonosuke contra Kaido ou contra Orochi. Lembrando que na lenda, Susanoo usa essa espada para matar Yamata no Orochi.

Se Joy Boy estava adormecido no despertar da Gomu Gomu No Mi, poderíamos assumir que todas as Akuma no Mi possuem almas das pessoas do século perdido?

Uma coisa que não curti muito foi Law e Kid, estarem levantando de novo, até entendo e gosto da ideia de que não desistirão jamais mas caramba, venceram uma Yonkou, deixa os caras com vontade mas sem condições de levantar por causa dos ferimentos, né Oda? heh. 

Enfim, o capítulo foi excelente e estou no hype para o próximo e confiante que o Oda fará algo que me alegrará!
Responder
 #187
(19/03/2022, 21:29)Rowel Escreveu: One piece - 1043

Capítulo sensacional! Eu me arrepiei todo com esse capítulo, excelente em diversos sentidos. Gostei da postura do agente da CP0 aceitando seu destino ao ficar parado, fazendo pose sexy enquanto espera o Kaidou aplicar a sentença de morte. Também gostei muito da forma como mostrou o desespero de várias personagens ao descobrirem que Luffy perdeu, somado ao discurso do Kaidou sobre os "perdedores" da guerra me deixou bem desconfortável, a gente sabe que os Mugiwaras vencerão mas a sensação em si de tudo que o Kaidou fala meio que é o que acontece não só num mundo de fantasia mas é facilmente aplicado também no mundo real, nossa, deu um aperto no coração.

Agora o que me deixa intrigado... Kaido não tem Despertar da Fruta? Porque até agora, não vimos nem a Big Mom e nem o Kaido deixando claro se em algum momento usaram o despertar. Apesar de eu acreditar que algumas técnicas elementais do Kaido e até as nuvens em volta de Onigashima já fazem parte de seu despertar, nada ficou muito claro. Mas como Doflamingo, Katakuri, Law e Kid possuem, é bem improvável os Yonkous não terem. Se Kaido não mostrou o Despertar ainda, então é mais um trunfo acima do Luffy. Ele vai ter um Despertar treinado, enquanto Luffy vai ter um ainda não refinado, que como sabemos, suga muita energia. E começo realmente acreditar que não vai ter como essa luta acabar no 1x1. Agora, principalmente por causa dessa narrativa de "lutaremos juntos até a morte" e libertação dos escravos. O anúncio da luta de Luffy vs Kaido foi dado: Kaidou VENCEU. Agora, a luta vai ser doidera pra tudo é quanto é lado, até Onigashima explodir e terminar na Capital da Flores.

Apesar de Luffy poder ser o Joy Boy, ele tem que ser a chama que inspira os outros a lutarem pela liberdade. Ainda sustento que o Luffy pode dar o ultimo hit no Kaido, mas a gente precisa lembrar que Momonosuke agora tem a aparência do Oden, e ele deve voltar a forma humana em algum momento, na frente do povo de Wano, pra ajudar a derrubar o Kaido, já que só a lembrança de Oden desestabiliza e enfraquece o Kaido. Fora que a segunda espada do Oden, que é a do Momonosuke, está fora de uso até agora. E ele estava treinando o uso de espada, desde quando apareceu. Só podemos imaginar que Oda está segurando ela pra ser usada por Momonosuke contra Kaido ou contra Orochi. Lembrando que na lenda, Susanoo usa essa espada para matar Yamata no Orochi.

Se Joy Boy estava adormecido no despertar da Gomu Gomu No Mi, poderíamos assumir que todas as Akuma no Mi possuem almas das pessoas do século perdido?

Uma coisa que não curti muito foi Law e Kid, estarem levantando de novo, até entendo e gosto da ideia de que não desistirão jamais mas caramba, venceram uma Yonkou, deixa os caras com vontade mas sem condições de levantar por causa dos ferimentos, né Oda? heh. 

Enfim, o capítulo foi excelente e estou no hype para o próximo e confiante que o Oda fará algo que me alegrará!

acho que despertar deve ser dos das frutas que transforma em coisas. seria meio estranho essas de bixo e de elementos.
Responder
 #188
Luffy liberou sua versão SS e virou um personagem dos looney tunes.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #189
G5 chegou, com papel de embrulho escrito "Joyboy". O engraçado disso é a reclamação de que isso seria retcom, e que, portanto, descaractezaria o papel do Luffy desde o início da série. Coisas como Joyboy, Vontade Herdada e projetos de poder (como o Shanks e outros esperam do Luffy) em si, podem ser coisas que insinuam uma certa falta de livre-arbítrio ao se encaixarem no contexto do bando do Luffy (com sua exigência de liberdade, molecagens/pirataria nos mares, aventuras, fazer amigos e festas ao fim de cada jornada). Mas o Oda parece estar dando a aplicação correta à esses elementos aparentemente impostos ao Luffy, e fazendo eles se adaptarem aos seus objetivos (aventura, diversão e molecagens/pirataria pelos mares, prezando pela liberdade de ação). Não é o Luffy que vai de encontro à esses elementos supostamente predestinados à ele, são eles que são atraídos à sua vontade de liberdade, diversão e aventura, dando inclusive um novo significado à eles quando encontram o Luffy. O que parecia ser algo destinado, termina virando uma escolha; e a melhor das escolhas: a que termina com um riso.
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
 #190
Gostei do Gear 5, ele parece uma união do Gear 2 (Fluxo de sangue quente e rápido), Gear 3 (Ossos inflados, hone fuusen) Gear 4 (Músculos inflados), juntando os 3 sem esforço o Luffy consegue lutar "com mais força e liberdade". Muito ansioso pra saber a origem das Akuma no Mis agora. O Sun God Nika é um personagem que se tornou fruta ou baseado em alguma entidade do mundo real? Eu pelo menos não consegui encontrar referências na internet.

Aliás, depois de anos que começa a fazer sentido o Red Hawk do Luffy, assim como o Diable Jamble do Sanji.

(25/03/2022, 10:05)Lonely Escreveu: Luffy liberou sua versão SS e virou um personagem dos looney tunes.

Na hora eu pensei no Toon World do Pegasus de Yugioh.
Responder
Páginas (25): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 25

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes