Como sobreviver no Private Tracker de Animes

Páginas (3): 1 2 3
22 respostas neste tópico
 #1
Introdução:

Muitos aqui baixam e usam private trackers (PT) de diversos lugares, seja em inglês, português ou chinês e a estratégia sempre se baseia nas mesmas variáveis, sendo assim esse tópico tenta compilar elas e dissertar sobre a melhor forma de você sobreviver em qualquer Private Tracker (PT) de animes.

Muitos usuários novos entram nos PT tomados pela vontade de baixar algo e quase nunca podemos baixar o que queremos no início, devemos antes acumular o tão temido ratio (download / upload), dosamos o ratio sempre pelas regras dos sites, e no geral o indicado é sempre ter ratio igual a 1.0, qualquer valor menor pode indicar que seu privilégio de baixar esta próximo do fim.

Devemos também entender que PT não é um lugar só para baixar, usuários que compartilham conteúdo sempre são beneficiados com algo além do ratio, alguns dos benefícios mais comuns são: Imunidade por inatividade e convites em outros trackers, essa é a forma que a comunidade encontrou de se auto beneficiar, punindo os que não conseguem ou não querem compartilhar conteúdo.

E uma das punições mais severas vem do "Hit and Run" (HnR), caso você tenha intenção de sobreviver nunca baixe algo e não fique de seed pelo tempo necessário (normalmente 72 horas) para não tomar um HnR, muitos sites perdoam o HnR e outros não, e caso você obtenha um número X HnR sua conta perde o privilégio de baixar ou pior é deletado, não importando seu ratio.

Então sempre faça como eles falam leiam as regras para entender os requisitos mínimos do seu tracker, alguns não se importam com o HnR e alguns requerem ratior menor que 1.0, e sempre se informe se eles praticam o freeleech (torrents com a contagem do download desconsiderada, ou seja, seu ratio não cai), seja em todo o site em algum instante ou para alguns torrents.

Estratégias:

Spoiler:  

Todos os torrents tem seus momentos de auge, é fácil prever quando a demanda por um torrent será alta, normalmente BD de animes famosos levam ao download em massa no site ou séries que estão sendo lançadas, então tente baixar esses torrents antes de todos para ficar de seed até que o restante baixe, isso independe quase da velocidade de up sua e de seus concorrentes.

Se sua internet tem um up considerado alto ou mediano no seu site, por exemplo em um tracker BR podemos competir de igual para igual, diferente de um tracker com muitos seedbox (Servers remotos dedicados ao up) aonde não podemos competir com uma internet local, leve em conta essa competição quando for baixar algo que não tenha demanda mais tarde. (Exemplo de algo que não tem demanda são animes raros e que poucos conhecem).

Pois caso vc baixe e não consiga competir nunca você ganhará ratio nesse anime, porém em animes grandes com pesos em torno de 20Gb (se for um anime famoso e tenha só alguns seeds vc está no lucro, mas se tiver uns 100 seeds ainda está bom) mesmo que alguém tenha muita velocidade e você pouco o torrent pode pedir algo por você, e você será capaz de subir algo, essa é a melhor estratégia em sites como BakaBT, para obter esses arquivos grandes baixe eles quando estiverem em freeleech ou baixe de outro lugar, sim normalmente 90% dos conteúdos num PT tem em outro lugar, é muito pouco os torrents exclusivos.

Isso leva a outra forma, baixar conteúdo nos trackers abertos e ficar de seed neles no PT, isso é chamado de cross seeding (tutorial no fim do post), muito fácil de praticar no cliente Deluge e não recomendado aos usuários do utorrent, desse modo caso o seu PT tenha sistema de bônus podemos abusar dele sem usar nosso ratio.

Caso tenha sistema de bônus para todos os torrents (AnimeBytes, Fansubber) fique de seeding em coisas geralmente menor de 1GB, pois em alguns sites o ganho de um seed de 20GB é quase o mesmo de um 1GB e supera se você tiver 200 torrents de um 1GB no lugar de 20 torrents 10GB, resumindo tenha vários torrents de seed pequenos e ganhe pontos para trocar por GB upados, essa é a maior estratégia e supera o problema da competição.

No caso BakaBT não é assim então devemos para sobreviver lá baixar conteúdo grande por fora e tentar ficar de seed nele dentro do site, por exemplo com talvez 10 animes próximo ao tamanho de Fullmetal Alchmist pode te dar um pouco de ratio por dia e depois de um tempo seu ratio pode ser salvo. 

Outra estratégia que te liberta do ratio, mas necessita de uma boa velocidade de download é marcar os animes que você deseja e esperar o freeleech, muitos PT tem as pools de doações de pontos, quando elas enchem o site inteiro se torna freeleech alguns é por 24 horas outros ficam mais tempo, nesse intervalo você deve baixar o que você quiser e seja muito grande, como a série LoGH, algo que poderia destruir seu ratio.

Agora estratégia não recomendada para iniciantes ou não permitida para iniciantes:

Spoiler:  
Muitos sites (BakaBT) não permite aos novatos criar conteúdo o simples fato é que para se criar algo precisa-se saber muito bem as regras, ter qualidade no conteúdo e saber as informações sobre sua release, algo que um novato pode errar, em alguns casos o erro não leva a nada muito prejudicial e não vai além do seu torrent ser deletado, por isso na maioria não existe essa limitação (No Fansubber basta reportar o que deseja upar e pedir a classe uploader e em alguns casos raros não se pode criar torrents quem não é da staff).

Para achar conteúdo existem duas formas simples:

Ou você procura por algo perdido no tempo, algum anime ou torrent que nunca foi upado no site, mas que você tenha acesso a esse conteúdo por fora, essa forma normalmente é usada em animes pouco conhecidos que ninguém se importa de upar.

A segunda opção é olhar o que os fansubs estão lançando, baixar o conteúdo recente deles e upar no site em questão.

Porém essa é uma competição, todos tem acesso aquele conteúdo você precisa baixar ele e postar primeiro para receber os benefícios, pois os PT não aceitam torrents com o mesmo conteúdo, ou seja, não se pode duplicar torrents e em alguns casos torrents muito similares são proibidos, exemplo de torrent similar é baixar um anime modificar a legenda em algo que não melhora nada e criar um novo torrent para isso.

OBS: Criando torrents grandes você verá seu ratio subir muito rápido e pode até te salvar do fim.

Estratégias envolvendo dinheiro: 

Spoiler:  
Muitos PT trocam doações por ratio (ANSK) então se seu privilégio de baixar tenha sido perdido e desejas uma forma rápida de voltar essa é sua unica opção.

Alugar uma seedbox, seedbox é um server que ficam upando seu torrent 24/7 a velocidade altas eles tem limites de armazenamento e quase todos os PT aceitam o uso dela, basta avisar aos administradores que você estará usando uma para não ocorrer problemas com IPs mais tarde.

Doar bônus para seu colega (não seria dinheiro), mas seu colega está perdendo algo para te salvar, mas muito trackers sérios não aceitam essa possibilidade, BakaBT é um.

Explicando o porquê essas estratégias são melhores para os torrents de animes:

Spoiler:  
Sites com outros tipos de conteúdo menores permitem que você baixe muita coisa e fique de seeds, trackers voltados para livros, então se torna muito fácil upar algo nesses lugares, basta baixar uma grande quantidade de livros, uns 20GB e você com certeza verá seu ratio subir.

Sites com arquivos maiores, de games por exemplo, não permite que você tenha muitos torrents, mas basta baixar o último lançamento de algum game famoso ou ficar de seed em alguns freeleech que seu ratio sobe.

Ou seja, algumas ideais sofrem alterações ou não podem ser usadas dependo do tamanho dos arquivos no site e pelo seus sistema de bônus.

O maior fator de dificuldade num tracker é o seu sistema de bônus para as pessoas que não tem internet boa para upar.

Explicando o cross seeding e como fazer no Deluge:

cross seeding é upar usando o mesmo arquivo em dois lugares separando a contagem de up para cara lugar, ou seja, não é como se fossem dois rastreadores misturados, nesse modo o mesmo arquivo pode ser upando 1GB no nyaa e 2GB no BakaBT, essa separação é necessária para que o seu up seja contado na forma correta, caso as contagem se misturem será considerado cheat na contagem o que pode ser punido com banimento (não me responsabilizo por isso), por isso não é recomendado upar usando o utorrent e alguns fazem o cross seeding usando dois cliente de torrents separados, mas podemos fazer isso usando apenas o Deluge.

No exemplo será usado a série sci-fi harry do anidex e do animebytes, um cross seeding meu que estou upando a mais de meses e não tive problemas, observação: pode-ser feito com 2 ou 3 ou mais trackers não precisa se limitar aos 2 no exemplo.

Spoiler: Tutorial  
Passo 1.

Caso você tenha baixado o arquivo via torrent ele já estará assim no seu cliente:

[Imagem: otxkqPn.png]

Perceba eu já baixei o torrent e estou upando ele via anidex, nesse caso já upei 22GB.

Vamos ao passo importante agora, adicione o torrent do private tracker que deseja upar, antes selecione o mesmo lugar para que ele não baixe novamente os arquivos e preste atenção ao nome da pasta que ele irá salvar e nome dos arquivos tudo deve ser igual ao que está no HD seu.

ficará mais ou menos assim:

[Imagem: OdydBca.png]

Aparenta que estou adicionando dois torrents iguais, os arquivos são os mesmos, tem o mesmo nome, e irei salvar no mesmo lugar:

[Imagem: vvqg1Zb.png]

Apos clicar em "Add" o Deluge começa a verificar os arquivos para reconhecer eles como 100% completo, algo assim:

[Imagem: Nw2B3E5.png]

E deve chegar nos 100%, caso isso não acontece os arquivos não são iguais ou estão com nomes e locais diferentes, reveja os primeiros passos.

Após sucesso aqui vemos nosso cross seeding funcionando no meu caso eu estou de seed no BakaBT também:

[Imagem: UEgpubu.png]

Perceba as contagens diferentes, e veja que animes desconhecidos não upam bem dentro dos privates trackers, afinal você nunca ouviu falar de sci-fi harry.

Para os condenados e que perderam a capacidade de baixar por motivos de ratio:

Spoiler:  
Opções: Doe e recupere seu ratio, igual ao falado anteriormente ou:

Baixe conteúdo de fora do tracker e fique de seed ou crie conteúdo, perder a habilidade de baixar não significa perder a possibilidade de upar ou criar conteúdo no tracker.

Ou caso tenha um amigo muito gentil e tenha o sistema de doação de pontos, peça para ele ou peça no forum do PT.
6 usuários curtiram este post: Befire, gusyavoo, Lucius Auri, Nami, Nessinha, PaninoManino
Responder
 #2
Eu estou em vários trackers, muito positivo em todos eles, com um bilhão de seed points.

Minha dica é, no inicio explore todos os gold torrents que aparecer independente se for ver, caso o tracker não tenha, baixe coisas recentes que costumam ter muitos leechers com muitos downloads.
Somente depois de ter conseguido uma boa taxa, comece a utilizar sem moderação.
2 semanas de "trabalho" vai te dar uma vida longa no tracker.
Responder
 #3
Como raramente uso minha conta do ANSK, irei doar 3.814 de SP pro primeiro que me quotar aqui.
Responder
 #4
(16/08/2017, 19:49)Metroid Escreveu: Como raramente uso minha conta do ANSK, irei doar 3.814 de SP pro primeiro que me quotar aqui.

Oxi, isso é muito pouco, realmente você usa pouco sua conta lá... HAHA!
O site ta off pra mim, problema com a GVT, mas depois também posso doar um pouco se alguém tiver precisando...
Responder
 #5
(16/08/2017, 19:52)gusyavoo Escreveu: Oxi, isso é muito pouco, realmente você usa pouco sua conta lá...

Fiquei de seed moh tempão, e de todo modo mal baixo anime de sub br ultimamente.
Responder
 #6
(16/08/2017, 19:53)Metroid Escreveu: Fiquei de seed moh tempão, e de todo modo mal baixo anime de sub br ultimamente.

manda pra mim entonces
Responder
 #7
(16/08/2017, 19:56)Gabrinius Escreveu: manda pra mim entonces

teu nick é o mesmo lá?
Responder
 #8
sim, sinhô
Responder
 #9
Pronto, agora tu já pode ser um leecher safado. HAHA!
Responder
 #10
Usei o IRC pra baixar um episódio de Grancrest Senki no ansk, como faço pra deixar de seeding e aumentar meu ratio? Quando baixo o torrent no site, baixo os arquivos e ele logo fica seedando e fica ativo no site: Torrents Ativos: 3, porém esse que baixei no IRC é apenas um arquivo mkv... Tentei empurrar pro torrent aí ele criou um torrent e está de seeding, mas não conta no site, obviamente fiz tudo errado já que no tutorial que tem no site não é assim, mas não tô entendendo nada HAHA!

A questão é, meu ratio tá no vermelho e os animes que estou seedando não estão ajudando, resta fazer 100 horas de seeding ou pelo IRC, tô tentando os dois mas o segundo sou leigo
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes