Enquete: Qual destes animais de estimação você prefere?
Cachorro
59.09%
39 59.09%
Gato
40.91%
27 40.91%
Total 66 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Animais de estimação

Tópico em 'Vale tudo' criado por Befire em 04/07/2017, 22:56.
Páginas (61): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 61
601 respostas neste tópico
 #71
Na minha casa tem uma gata peluda que vive em cima da geladeira e de vez em quando desce para comer ou dar alguma volta e fazer coco.

Ontem ela molhou a pata e vi que uma unha estava absurdamente grande, a do centro da pata a ponto de entrar na "almofada" dos dedos.

Cortei de uma das patas da outra parece que a unha entrou no meio da almofada e cresceu pra cacete e nao consigo cortar sem a gata berrar.  Icon_eek

Vou ter que levar no veterinário para fazerem alguma coisa, provavelmente aplicar uma anestesia e tirar a unha que entrou na carne e espero que não infecione.
Responder
 #72
Minha vizinha cria dois bodes/cabritos/carneiro e como o quintal daqui de casa é grande, as vezes ela trás os dois para eles terem um espaço maior para brincar/comer e etc. Desde ontem, um dos bichos tá babando muito, não consegue abrir a boca, e por consequência tá ficando fraco, não consegue comer, beber água, enfim ele tá morrendo. O que poderia ser? O que eu poderia fazer pra tentar salvar ele?
Responder
 #73
(08/09/2017, 11:21)Blanky Escreveu: Minha vizinha cria dois bodes/cabritos/carneiro e como o quintal daqui de casa é grande, as vezes ela trás os dois para eles terem um espaço maior para brincar/comer e etc. Desde ontem, um dos bichos tá babando muito, não consegue abrir a boca, e por consequência tá ficando fraco, não consegue comer, beber água, enfim ele tá morrendo. O que poderia ser? O que eu poderia fazer pra tentar salvar ele?

Levar/chamar um veterinário.
Responder
 #74
(08/09/2017, 11:30)Kyyzao Escreveu: Levar/chamar um veterinário.
Não há nada que eu possa dar a ele, tipo um remédio caseiro? Pelo menos até a chegada do veterinário?
Responder
 #75
(08/09/2017, 11:39)Blanky Escreveu: Não há nada que eu possa dar a ele, tipo um remédio caseiro? Pelo menos até a chegada do veterinário?

Chama o mais rápido possível. Meu gato ficou 5 dias sem comer, tentei dar leite, água, ração, carne e ele não comia, consegui dar a força um pouco de leite. Ele tava muito fraco, mas não tinha como chamar um veterinário... Enfim, ele morreu.
Responder
 #76
(08/09/2017, 11:21)Blanky Escreveu: Minha vizinha cria dois bodes/cabritos/carneiro e como o quintal daqui de casa é grande, as vezes ela trás os dois para eles terem um espaço maior para brincar/comer e etc. Desde ontem, um dos bichos tá babando muito, não consegue abrir a boca, e por consequência tá ficando fraco, não consegue comer, beber água, enfim ele tá morrendo. O que poderia ser? O que eu poderia fazer pra tentar salvar ele?
Não manjo nada de veterinário, mas me parece que o bicho está envenenado ou algo parecido.

Já deveriam ter levado ao veterinário faz tempo, se o animal está babando, perdendo agua e não está nem tomando soro ele vai para cova logo logo
Responder
 #77
(08/09/2017, 12:08)Befire Escreveu: Chama o mais rápido possível. Meu gato ficou 5 dias sem comer, tentei dar leite, água, ração, carne e ele não comia, consegui dar a força um pouco de leite. Ele tava muito fraco, mas não tinha como chamar um veterinário... Enfim, ele morreu.
Ele começou com isso ontem, então hoje é o segundo dia, mas já está muito debilitado. Se for 5 dias mesmo, acho que dará tempo salvar o bichinho, tomara, já falei com a dona e ela disse que irá fazer isso, espero que dê certo.

(08/09/2017, 12:29)gangrena Escreveu: Não manjo nada de veterinário, mas me parece que o bicho está envenenado ou algo parecido.
Então, tava pesquisando aqui e parece que o bicho comeu uma planta meio que venenosa. No quintal dela tem esse tipo de planta (salsa-brava), quer dizer, até aqui em casa, mas é bem raro de encontrar, em grande quantidade e acredito eu que foi isso que possa tê-lo adoecido.

(08/09/2017, 12:29)gangrena Escreveu: Já deveriam ter levado ao veterinário faz tempo, se o animal está babando, perdendo agua e não está nem tomando soro ele vai para cova logo logo
Pois é mano, fiquei mais desesperado mesmo, queria fazer alguma coisa por ele, tanto que recorri até aqui para ver se conseguia alguma ajuda.

Enfim, obrigado pela ajuda pessoal!!  Thankyou
Resta só torcer pela melhora dele.
Responder
 #78
(08/09/2017, 11:39)Blanky Escreveu: Não há nada que eu possa dar a ele, tipo um remédio caseiro? Pelo menos até a chegada do veterinário?

Carvão ativado (se encontra em farmácia) ou triturado em uma solução com água. Ele só tem efeito retardante, então, não deixe de levar ao veterinário.

http://www.caesonline.com/carvao-ativado...nenamento/
1 usuário curtiu este post: Blanky
Responder
 #79
(08/09/2017, 15:25)Lucius Evola Escreveu: Carvão ativado (se encontra em farmácia) ou triturado em uma solução com água. Ele só tem efeito retardante, então, não deixe de levar ao veterinário.

http://www.caesonline.com/carvao-ativado...nenamento/
Opa, obrigado pela dica!
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #80
Deram veneno pro meu segundo gato e infelizmente morreu, o mesmo aconteceu com o primeiro. Que nojo eu tenho daquela vizinhança, ainda bem que saí de lá, mas agora fico triste por ter deixado meu gato com minha vó e não pude trazer ele pra nova casa...
Responder
Páginas (61): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 61

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes