Enquete: Qual destes animais de estimação você prefere?
Cachorro
58.21%
39 58.21%
Gato
41.79%
28 41.79%
Total 67 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Animais de estimação

Tópico em 'Vale tudo' criado por Befire em 04/07/2017, 22:56.
Páginas (61): 1 ... 52 53 54 55 56 ... 61
601 respostas neste tópico
 #531
(05/11/2020, 15:56)Tacalho Escreveu: Depois que eu castrei meu gato que o bicho endemoniou de vez...

O meu também ficou doidão, mas depois de uns dias se acalmou.
Responder
 #532
A minha cadela mais velha tá com problema pra urinar. Vou leva-la ao veterinário na segunda e torcer pra não ser nada sério. Eu sei que está ficando velhinha, mas não quero me despedir dela agora. Icon_neutral
Responder
 #533
Merda... gato ficou o dia todo no quintal hoje, então não deu para observar, mas agora de noite notei que ele não está conseguindo mijar. Não sei se já estava assim mais cedo ou se foi por causa de um susto hoje de noite dentro de casa que fez os gatos correrem a baterem nos móveis, até derrubar cadeira tentando fugir. Pode ter sido pancada disso, pode não ser, de todo modo não está conseguindo mijar.
Sei que é sério, mas veterinário custa dinheiro e dinheiro não tem aqui em casa.
Ainda mais agora de noite que sai mais caro. A alternativa mais viável parece ser eu mesmo estrangular ele...
Responder
 #534
(26/01/2021, 23:19)PaninoManino Escreveu: Merda... gato ficou o dia todo no quintal hoje, então não deu para observar, mas agora de noite notei que ele não está conseguindo mijar. Não sei se já estava assim mais cedo ou se foi por causa de um susto hoje de noite dentro de casa que fez os gatos correrem a baterem nos móveis, até derrubar cadeira tentando fugir. Pode ter sido pancada disso, pode não ser, de todo modo não está conseguindo mijar.
Sei que é sério, mas veterinário custa dinheiro e dinheiro não tem aqui em casa.
Ainda mais agora de noite que sai mais caro. A alternativa mais viável parece ser eu mesmo estrangular ele...

Deve ter sido a pancada, agora ele está conseguindo fazer.
Responder
 #535
No trajeto que faço na minha corrida matinal sempre tem 2 pastores alemães soltos em frente a um comércio, e sempre me forço a desviar e atravessar duas pistas para passar longe e evitar dor de cabeça. Hoje eu cheguei a esse ponto do trajeto e não vi nenhum deles, então segui andando sem desviar, contrariando o que sempre faço... resultado foi que um deles estava deitado em um local que eu não tinha visão e veio e me mordeu na perna. Na hora eu tive o reflexo de me virar pra ele, e a mordida acabou sendo só de raspão, ficando só o arranhão dos dentes.

Fui agora pouco até o local, os cães ficam soltos dentro do estabelecimento e o dono é um  completo boçal, disse que eles nunca atacaram ninguém, que eu fui o primeiro. Perguntei sobre as vacinas e pedi pra ver o cartão de vacinação do animal, e o sujeito sequer se deu o trabalho de ser prestativo, disse que eu podia ir até a veterinária deles e pedir o histórico. Fui na veterinária, a moça me disse que não tem o cadastro do cão e que inclusive o sujeito deu o calote neles em uma internação. Vou ter que ir até o posto de saúde para tomar uma vacina para profilaxia.
Responder
 #536
(26/02/2021, 15:06)Anthrax Escreveu: No trajeto que faço na minha corrida matinal sempre tem 2 pastores alemães soltos em frente a um comércio, e sempre me forço a desviar e atravessar duas pistas para passar longe e evitar dor de cabeça. Hoje eu cheguei a esse ponto do trajeto e não vi nenhum deles, então segui andando sem desviar, contrariando o que sempre faço... resultado foi que um deles estava deitado em um local que eu não tinha visão e veio e me mordeu na perna. Na hora eu tive o reflexo de me virar pra ele, e a mordida acabou sendo só de raspão, ficando só o arranhão dos dentes.

Fui agora pouco até o local, os cães ficam soltos dentro do estabelecimento e o dono é um  completo boçal, disse que eles nunca atacaram ninguém, que eu fui o primeiro. Perguntei sobre as vacinas e pedi pra ver o cartão de vacinação do animal, e o sujeito sequer se deu o trabalho de ser prestativo, disse que eu podia ir até a veterinária deles e pedir o histórico. Fui na veterinária, a moça me disse que não tem o cadastro do cão e que inclusive o sujeito deu o calote neles em uma internação. Vou ter que ir até o posto de saúde para tomar uma vacina para profilaxia.

Puts, foda hein.

Não esquece de tomar a vacina antirrábica mesmo e/ou observa os cachorros nos próximos 7 dias.

Mas é bem possível que eles já eram vacinados. É bem raro o dog nunca ter tomado antirrábica. E é um cachorro conhecido.
Responder
 #537
(26/02/2021, 15:55)Amagami Escreveu: Puts, foda hein.

Não esquece de tomar a vacina antirrábica mesmo e/ou observa os cachorros nos próximos 7 dias.

Mas é bem possível que eles já eram vacinados. É bem raro o dog nunca ter tomado antirrábica. E é um cachorro conhecido.

Eu não entendo nada disso, mas acho que essa de profilaxia animal e antirrábica são as mesmas. Pelo menos é o que dá a entender nesse folder: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/folder/es...humana.pdf


Quanto a serem vacinados ou não, pelo tipo do animal que é dono do animal, não duvido que não estejam com as vacinas em dias, mas irei observar pelos próximos 10 dias.
Responder
 #538
(26/02/2021, 15:06)Anthrax Escreveu: No trajeto que faço na minha corrida matinal sempre tem 2 pastores alemães soltos em frente a um comércio, e sempre me forço a desviar e atravessar duas pistas para passar longe e evitar dor de cabeça. Hoje eu cheguei a esse ponto do trajeto e não vi nenhum deles, então segui andando sem desviar, contrariando o que sempre faço... resultado foi que um deles estava deitado em um local que eu não tinha visão e veio e me mordeu na perna. Na hora eu tive o reflexo de me virar pra ele, e a mordida acabou sendo só de raspão, ficando só o arranhão dos dentes.

Fui agora pouco até o local, os cães ficam soltos dentro do estabelecimento e o dono é um  completo boçal, disse que eles nunca atacaram ninguém, que eu fui o primeiro. Perguntei sobre as vacinas e pedi pra ver o cartão de vacinação do animal, e o sujeito sequer se deu o trabalho de ser prestativo, disse que eu podia ir até a veterinária deles e pedir o histórico. Fui na veterinária, a moça me disse que não tem o cadastro do cão e que inclusive o sujeito deu o calote neles em uma internação. Vou ter que ir até o posto de saúde para tomar uma vacina para profilaxia.

Não manjo do assunto, pode ser algo que varie de estado pra estado ou cidade pra cidade, mas até onde sei cachorro grande não pode ficar solto sem focinheira.
Vale a pena fazer um BO contra o sujeito. Você pode ter sido o "primeiro" e ter sido de raspão, mas se fosse uma criança, um idoso, um diabético e etc, isso poderia acabar em morte.
Responder
 #539
(26/02/2021, 16:56)TimeBandit Escreveu: Não manjo do assunto, pode ser algo que varie de estado pra estado ou cidade pra cidade, mas até onde sei cachorro grande não pode ficar solto sem focinheira.
Vale a pena fazer um BO contra o sujeito. Você pode ter sido o "primeiro" e ter sido de raspão, mas se fosse uma criança, um idoso, um diabético e etc, isso poderia acabar em morte.

Sim. Irei fazer uma denúncia no órgão responsável por controle de animais aqui da minha cidade. Esse problema de donos deixarem cães soltos é bem comum por aqui e sempre que envolvem a polícia, resulta em sacrifício do animal com tiro.
Responder
 #540
(26/02/2021, 15:06)Anthrax Escreveu: No trajeto que faço na minha corrida matinal sempre tem 2 pastores alemães soltos em frente a um comércio, e sempre me forço a desviar e atravessar duas pistas para passar longe e evitar dor de cabeça. Hoje eu cheguei a esse ponto do trajeto e não vi nenhum deles, então segui andando sem desviar, contrariando o que sempre faço... resultado foi que um deles estava deitado em um local que eu não tinha visão e veio e me mordeu na perna. Na hora eu tive o reflexo de me virar pra ele, e a mordida acabou sendo só de raspão, ficando só o arranhão dos dentes.

Fui agora pouco até o local, os cães ficam soltos dentro do estabelecimento e o dono é um  completo boçal, disse que eles nunca atacaram ninguém, que eu fui o primeiro. Perguntei sobre as vacinas e pedi pra ver o cartão de vacinação do animal, e o sujeito sequer se deu o trabalho de ser prestativo, disse que eu podia ir até a veterinária deles e pedir o histórico. Fui na veterinária, a moça me disse que não tem o cadastro do cão e que inclusive o sujeito deu o calote neles em uma internação. Vou ter que ir até o posto de saúde para tomar uma vacina para profilaxia.
raiva é uma doenca com 99,999999999999% de letalidade, apenas 3 pessoas sobreviverem até hoje.

Eu tomaria essa vacina bem rapido  Icon_eek
Responder
Páginas (61): 1 ... 52 53 54 55 56 ... 61

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes