Gyakkyou Burai Kaiji: Hakairoku-hen

Páginas (3): 1 2 3
25 respostas neste tópico
 #21
Meu terceiro favorito
Os jogos são sensacionais e inteligentes, bons personagens e ultra realista
Só esperar a MadHouse trazer a terceira temporada pra nós kk
Responder
 #22
Gostei muito do anime.
Muito foda.

Tem hora que te dá muita raiva assistindo.

Preferi a season 1, apesar de ter achado o final dela ruim.
Mas os dois primeiros jogos foram muito foda.

Recomendo fácil o anime.

Ah, apesar de ter gostado muito, não gostaria de uma s3, acho que ia ficar cansativo, pois seria só repetição.
Mas o spin-off vai ser muito bem vindo.
Responder
 #23
Esse anime passa bastante tensão, mesmo tendo coisas que me incomoda, foi decente o suficiente para eu assistir todos episódios em menos de 24 horas. É um anime que dá vontade de maratonar, por isso recomendo.
Responder
 #24
(20/07/2018, 12:09)Ray Escreveu: É um anime que dá vontade de maratonar, por isso recomendo.

Verdade. Raramente assisto mais que 2 episódios seguidos de um mesmo anime, mas a parte do pachinko do Kaiji eu assisti de uma vez. É espetacular!
Responder
 #25
Se está querendo ver temática gambling, altamente recomendável. Suspense e tensão dosados na medida certa.
Responder
 #26
Caramba, alguns desenhos dos personagens são feios um pouco demais.
Comecei este a primeira temporada alguns anos atrás, mas na aquela época achei irritante que o Kaiji sempre perderem, como o oposto de mais animes populares que sempre têm as protagonistas como vencedores. Terminei ambas temporadas na semana passada. Preferi um pouco a segunda temporada (mas não vi de novo todo o primeiro, só comecei onde eu saía na primeira tentativa), talvez porque foi menos depressivo e menos inacreditável, como na 1° temporada Kaiji perdeu os seus dedos e a orelha - foi extremo demais. Mas cerca de episódio 20, o 2° é um pouco longo, mas suposto que sim, é entediante e repetitivo, mas tbém pode te ajudar a sentir mais a experiência do Kaiji, pois o apuro dele não é curto e a ideia é que ele falta ou quase falta muitas vezes e sofre por muito tempo.

Penso que é legal ver um anime com homens comuns (e não adolescentes) e de classe operária/pobre como isso, pois normalmente reparava que animes têm personagens com casas gigantes, se a história é no mundo real (com exceções, como Uchuu Kyoudai). O Kaiji e outros sendo comuns deu mais peso aos momentos de suspensa, desespero e vitória, comparando com adolescentes sem pressões adultas e só pois é mais realista do que, sei lá, OP/Gintama etc que são num mundo de fantasia ou histórico. Eu realmente sentava o desespero de Kaiji no cassino quando ele esteve chorando, pois é como um cara real e vc não quer ele desperdiçar a vida ou cair pela montanha de volta ao inferno, após demais esforço. A vida coloca a bota, mas o Kaiji ainda se levanta e permanece um cara gentil. As vozes, animação com os rostos deformados durante os momentos difíceis também foram ótimas para aumentar o impacto das cenas.
Também a tema de jogos de azar é única entre animes, mas com certeza acho que o mangá de Liar Game é muito mais superior para isso....os jogos e estratégias do Kaiji tem muito sorte, enquanto os jogos do Liar Game são mais com base de matemática e psicológicas e mais complexo (que mais permite os jogadores mostrar inteligência), e o cara Kaiji utiliza truques de fora dos jogos, enquanto no Liar Game, o Akiyama e outros só utiliza o jogo em si e os jogadores. E falando de matemática, parece que no 3° episódio da segunda temporada, o narrador (algo legal é que achei eu consigo recognizer a voz dele do Gintama, mas tbém foi o locutor do Pride, K-1 e Rizin. Mundos colidem) explicou algo com os dados que para mim pareceu ser o falácia de apostador. Entendo que Kaiji foi feito mais com foco em gambling, apenas que prefiro o LG. Outra diferença entre os jogos do Kaiji e do LG, é que no LG eles somente brigam com outros jogadores em jogos que sempre tem vencedores e a organização quer ver inteligência, mas a batalha no Kaiji é com milionários ou ao menos com alguém com mais poder, quem muitas vezes já desenharam os jogos numa maneira que talvez ninguém vai vencer e mais só ver sofrimento.

Outra coisa, entre os jogos Kaiji teve muito sorte, tal como encontrar um cara no beco com plano grande para pachinko ou conhecer construtores. E é sorte que o gerente do cassino não blocou ele ou os seus parceiros de entrar. Mas claro, esse não ruina a história - história de um cara que luta, até quando a oportunidade é minúscula.

Sem dúvida, espero que vai fazer mais temporadas no futuro.
A propósito, li que há um concurso de televisão no Japão, com pessoas reais, chamado "Kaiji GP Real". E também no Coreia do Sul um chamado "o gênio/더 지니어스", que coloca celebridades em jogos semelhante ao Kaiji, encontrei os vídeos online.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes