Now Playing Animes - Julho/2017

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/07/2017, 00:01.
Páginas (148): 1 ... 72 73 74 75 76 ... 148
 
1471 respostas neste tópico
 #731
Já não é mais uma briga com o tempo hoje em dia, e como eu sempre vejo animes de televisão tendem a ter um nível de esforço menor e qualidade menor ao de filmes, faltando o uso de certo recursos, quando você junto isso a necessidade atual da forma de conteúdo muitos falham e isso é o ponto que vc levanta, eles não sabem usar certos recursos, ao meu ver isso se deve a tentativa de suprir uma necessidade de informação que antes não existia.

Sobre o segundo ponto realmente quando vemos um anime (made in abyss) que aborda tudo sentimos que é um filme, pq séries de TV não o fazem atualmente.
 #732
(09/07/2017, 10:00)Aria-shachou Escreveu: Hoje em dia com o auge em kimi no na wa, os animes provaram que estão sendo corridos ao máximo para que cada segundo seja preenchido com uma informação, é tanto disso que eu achei que natsume teve o pacing mudado e ficou corrido diferente dos antigos.

Eu prefiro a "correria" dos dias de hoje. Não suporto o ritmo de série de TV velha, não consigo mais ver série de TV dos anos 80. O ritmo que eu espero das coisas dos anos 80 está em OVAs e filmes da época.

(09/07/2017, 10:00)Aria-shachou Escreveu: Ao meu ver, esse é um dos maiores motivos de eu gostar de slice of life e de coisas velhas, pelo pacing ser devagar ou diferente.

Quer um anime com ritmo devagar? https://anime-forum.info/showthread.php?tid=639

(09/07/2017, 11:29)PaninoManino Escreveu: Sei que não sou apenas "chatão" quando falo do quanto tenho gostado de assistir animes mais antigos porque os mais novos (principalmente de poucos anos atrás) me irritam. Nos dois Macross que assisti recentemente, o original e Frontier, é fácil de ver a diferença, como no Frontier as ideias vão sendo executadas mais rapidamente pelo roteiro a despeito de os personagens avançarem ou não.
E é uma série "feita" por um cara das antigas, o que me faz pensar, se o pessoal de antigamente está fazendo anime assim e parece ter desaprendido como dirigir as cenas daquele modo, o que esperar dos caras mais novos?

Olha, provavelmente tu viu pouca coisa digital do Kawamori, porque ele mudou muito desde Escaflowne. Ele tinha uma visão de anime à frente do seu tempo, só que o tempo passou e a visão dele não se adequa mais ao moderno nem ao antigo. O Macross F foi o melhor anime dele nos últimos 15 anos; em Aquarion Evol ele começou a dar sinais de sua senilidade e atualmente ele já tá totalmente gagá. O cara não sabe mais lidar com ritmo, faz animes que começam parados e aceleram adoidado mais pro final, não consegue mais lidar com relacionamento de personagens, não tem mais a noção de sutileza e compasso de construção. Tudo o que ele lança atualmente é fracasso nos infinitos cantos do mundo.

Por exemplo, cada post teu falando mal de Macross F era um riso meu, porque o que tu esperava do anime era algo que o Kawamori atual não se propõe mais a fazer. HAHA! (Se quiser falar especificamente sobre Macross F, ao menos me cite no tópico correto em vez de aqui).
 #733
Falando em pacing um que eu vejo alternar nisso e faz uso de trilha sonora o pacote completo, mas ele muda o ritmo da metade para frente nos episódios é Figure 17, nota os eps tem 40 minutos, 20 ~ minutos em slice of life depois 20 ~ de ação, um pouco dela.
 #734
Estavam falando do ritmo dos animes mais antigos, começei a ver https://anime-forum.info/showthread.php?tid=806 e achei bem rápido, pelo menos o início.
 #735
(09/07/2017, 13:09)Aioros Escreveu: Estavam falando do ritmo dos animes mais antigos, começei a ver https://anime-forum.info/showthread.php?tid=806 e achei bem rápido, pelo menos o início.

96 é mais recente, o pace era mais lento nos anos 80.
 #736
(09/07/2017, 12:07)rapier Escreveu: Olha, provavelmente tu viu pouca coisa digital do Kawamori, porque ele mudou muito desde Escaflowne. Ele tinha uma visão de anime à frente do seu tempo, só que o tempo passou e a visão dele não se adequa mais ao moderno nem ao antigo. O Macross F foi o melhor anime dele nos últimos 15 anos; em Aquarion Evol ele começou a dar sinais de sua senilidade e atualmente ele já tá totalmente gagá. O cara não sabe mais lidar com ritmo, faz animes que começam parados e aceleram adoidado mais pro final, não consegue mais lidar com relacionamento de personagens, não tem mais a noção de sutileza e compasso de construção. Tudo o que ele lança atualmente é fracasso nos infinitos cantos do mundo.

Por exemplo, cada post teu falando mal de Macross F era um riso meu, porque o que tu esperava do anime era algo que o Kawamori atual não se propõe mais a fazer. HAHA! e quiser falar especificamente sobre Macross F, ao menos me cite no tópico correto em vez de aqui).

Realmente não assisti o Kawamori moderno, esse Frontier deve ser o mais recente dele que assisti, os outros não tenho nem interesse. Mas sei quando e porquê ele mudou, foi um pouco antes de Arjuna, ele foi seduzido por uma seita ambientalista meio radical, Arjuna é resultado disso. Também posso ver resultado disso em Frontier, onde os próprios humanos são os "vilões", ao invés de abordar a questão de a humanidade se tornar uma espécie invasora em suas navegações pelo espaço e ter que escolher lutar contra outras espécias que estão apenas se defendendo da invasão humana, o que vemos são os próprios humanos se tornando vilões e manipulando as formas de vida que encontram. Não é coincidência que a principal antagonista lá seja justamente da colônia que mais faz experiências de manipulação de vida, e que queria manipular tanto as vidas dos humanos quanto as dos Varja para criar algo artificial. Também não deve ser coincidência que embora a Sheryl venha da mesma colônia ela seja "pura", que o vírus de origem alienígena ao invés de ser algo negativo e que causa mortes no fim acabe sendo uma ferramenta para a solução do conflito e transforme as duas heroínas em algo mais.

Mas isso acho até interessante, dá o que pensar.
O que me incomoda são outras questões técnicas.
 #737
@"nami-chan" achando difícil assistir anime em inglês?
 #738
@Oiacz Então, nos primeiros episódios eu estranhei um pouco, mas agora já estou bem acostumada e pretendo assistir os próximos em inglês também o/
Às vezes aparece alguma frase que tem duas linhas e muita coisa abreviada/palavras que eu não conheço e prefiro pausar pra ler com calma, mas nada que me atrapalhe/atrapalhe a fluidez do episódio. 

Inclusive os três que estou acompanhando essa temporada, estou vendo em inglês. Eles postam com uma rapidez fenomenal os episódios, fico de cara.
 #739
(08/07/2017, 23:13)Ton Escreveu: Cara, pela primeira vez eu dropei um anime pelo nome kkkkkkkkkk

Hitorijime My Hero

Também dropei esse aí pelo nome HAHA!

Inclusive, eu acho que essa parada aí é yaoi
 #740
(09/07/2017, 19:30)nami-chan Escreveu: @Oiacz Então, nos primeiros episódios eu estranhei um pouco, mas agora já estou bem acostumada e pretendo assistir os próximos em inglês também o/
Às vezes aparece alguma frase que tem duas linhas e muita coisa abreviada/palavras que eu não conheço e prefiro pausar pra ler com calma, mas nada que me atrapalhe/atrapalhe a fluidez do episódio. 

Inclusive os três que estou acompanhando essa temporada, estou vendo em inglês. Eles postam com uma rapidez fenomenal os episódios, fico de cara.

Isso ainda me causa problemas, abreviaturas.
Páginas (148): 1 ... 72 73 74 75 76 ... 148
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes