Just Because!

Tópico em '2017' criado por rapier em 29/06/2017, 09:40.
Páginas (18): 1 ... 14 15 16 17 18
176 respostas neste tópico
 #161
(29/12/2017, 21:17)AlekseyK. Escreveu: Infelizmente ambas usam nomes simbólicos, não representam instituições reais, ficaria bem fácil de saber jogando no Maps. Pelo que o anime mostrou as duas eram na mesma cidade, mas aparentemente eram distantes uma da outra.

Parece que Suizan é a Internacional de Tóquio, e Joei é a Toei.
Seria Kawasaki para Kawagoe, 45km, 1:20h de trem, mais o menos a distância de onde moro para o centro do RJ.
Imagino que seja uma distância comum para quem circula pela região de Tóquio.
Responder
 #162
Gostei do final, mas senti muita dó da loira, ela é super legal com o cara e ter que ser rejeitada foi triste, mas pelo menos o cara e a Natsume ficaram juntos e o cara não fez palhaçada com ela de ficar enrolando e rejeitou de uma vez.
Responder
 #163
é o padrão japonês de fazer romances né, eu não fico bravo por nada aqui, até gostei do time skip, podia ser maior.

Em questão da escolha e descarte da menina da foto, ela super provável que o esforço dela fosse em vão, a ideia ali é talvez tentar mostrar uma forma de lidar com esta rejeição, sabe, mais uma lição para os japonês que ficam fissurados e a mina não gosta deles.

Sempre tem isto... agora o @PaninoManino falou como eles aguentam, simples, japonês tem imunidade a repetição, olha como em diversas outras coisas eles nunca se cansam de fazer a mesma coisa por anos.
Responder
 #164
(29/12/2017, 22:32)PaninoManino Escreveu: Parece que Suizan é a Internacional de Tóquio, e Joei é a Toei.
Seria Kawasaki para Kawagoe, 45km, 1:20h de trem, mais o menos a distância de onde moro para o centro do RJ.
Imagino que seja uma distância comum para quem circula pela região de Tóquio.

A distância é menor do que imaginei até, o tempo de viagem é mínimo para a distância, então posso concluir que toda essa dramatização foi completamente desnecessária.

(30/12/2017, 20:52)Ray Escreveu: Japonês não tem imunidade a repetição, cara. Uma obra faz sucesso por ser sobre x coisas, vem um punhado de coisas parecidos e uma grande parte esmagadora falha miseravelmente.

Não precisa ser uma repetição 100% precisa, com todos os elementos do anime, mas sim, os japoneses são tolerantes a repetição, desde que seja de algo que esteja dentro do atual nicho com os quais eles se identificam. Ainda não há um gênero ou uma fórmula que garanta precisamente o sucesso. O que dá bastante dinheiro hoje é Shounen-Ai, é só colocar caras com tendências homoafetivas em um time de sei-la-do-que, não importa o quanto seja repetitivo essa fórmula, vai ser um mega hit.
Responder
 #165
Terminei Line Chronicles e devo dizer que por mais que o Eita tenha sido macho por ter recusado a Ena (eu achava mesmo que ele ia deixar por isso mesmo quando ela falou que não precisava responder) ele simplesmente cagou no final pra Natsume, como é que o cara tá morto de amor pela dona, reuniu coragem o suficiente pra se declarar, sabe que será a "última" chance que ele vai ter, já que eles iriam pra faculdades diferentes, e mesmo assim não tenta ir na casa dela ver ela pessoalmente? "Ela não me respondeu no Line por um mês, logo não tive como falar com ela durante esse tempo." Sinceramente Facepalm ...acho que foi por isso que eu não senti nada quando eles se reencontram e se declaram...no geral o anime é mais do mesmo, sem nenhuma surpresa, qualquer um prevê o final da bagaça em 3 episódios, só que esse anime ainda tem o demérito de ter um casal principal sem carisma algum...
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
Responder
 #166
Anime finalizado.
Bem, tinha ouvido falar desse anime e o fato dele ser original e do autor de sakurasou me chamou atenção, não que eu tenha gostado de certas decisões em sakurasou, porque aqui se repete os mesmos problemas, com a escrita de alguns personagens.

O anime, já no primeiro episódio me prendeu completamente, essa atmosfera dele calma e serena, dando muitos momentos de contemplação, me fez querer assistir mais e mais, o anime pode ser considerado "lento" por alguns, mas é o tipo de lentidão que passa rápido pra mim, o tema é último ano ensino médio e a transição pra vida adulta, de como suas vidas serão moldadas nos próximos 5 meses, mostrado no ponto de vista de 5 personagens.

Sobre os personagens de cara eu gostei muito do Haruto, esse espírito jovem e cheio de energia que alterna com uma timidez, não posso falar o mesmo do Izumi que é o típico personagem que fala muito pouco, não é carismático e pra completar nutri uma paixão platônica a anos, lembrando que existem personagens muito interessantes, mesmo tendo esses problemas, não é o caso do Izumi, que chega ao ponto de ser torturado por uma friendzone por pura opção. Mas mesmo assim, Morikawa foi um completo twist pra mim, achei que ela seria a típica menina tímida e reservada, que não interage muito bem, mas ela tem um bom desenvolvimento ao decorrer do anime, Ena dispensa comentários, ela praticamente carrega o anime nas costas, com sua simpatia, garra e atitude, sobrando a Natsume que ao meu ver é o pior personagem da trama, em todos os sentidos,totalmente indecisa, totalmente insegura, toltalmente sem atitude, ela tem muitos problemas, ela se agarra as coisas que são convenientes pro momento, mas pra ser honesto, eu gostei dela ter resolvido o conflito com Haruto, mas era meio óbvio, que depois que ela tirou o Haruto da cabeça, ele conseguiu enxergar que tinha um cara desde de sempre do lado dela.

Eu gosto como o anime vai resolvendo certos conflitos, seja na vida amorosa ou na vida estudantil, o lance dos vestibulares, é bem crível a pressão que eles tem, o lance de que alguns vão pra faculdade e outros não, a melhor conclusão de casal que eu achei, foi do Haruto e Morikawa, foi muito honesta e apesar da distância, a Morikawa falou que pode dar certo ainda, deixando o Haruto satisfeito de certa forma. a conclusão Natsume x Izumi, foi o esperado já, esse lance de ir pra mesma faculdade não me agrada, só me mostra como Izumi é fraco e sem personalidade própria, de apenas está seguindo a pessoa que gosta, sem se preocupar com a própria vida e futuro, eles dois realmente se merecem, nesse ponto. A Ena apesar de ser rejeitada, consegue ganhar o prêmio e salvar seu clube, isso me deixou feliz, a Ena é a Nanami, infelizmente o autor faz os piores personagens se darem bem e aqui não foi diferente.

As melhores nunca vencem!
[Imagem: 2FXrs1n.jpg]

Haruto sempre tinhas as melhores reações[Imagem: 9JDmyts.jpg]
Responder
 #167
Achei um anime até muito realista, cenários, personagens, as escolhas de cada um, suas dificuldades para conseguir algo q desejam. Gostei bastante dessa parte.

No final os dois casais acabam formados. E quem sobrou só resta agora seguir em frente.
Responder
 #168
Consegui dormir nada, então passei a noite revendo esse anime.

Episódio 10 ainda me faz rir. Cry
Responder
 #169
Anime onde os personagens andam em marcha lenta, no maximo segunda marcha.
Responder
 #170
Achei ruim o anime, piorou quando o anime me fez gostar da komiya e depois demonstrou lentamente q ela iria ser rejeitada, e foi.
Responder
Páginas (18): 1 ... 14 15 16 17 18

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes