Tate no Yuusha no Nariagari

Tópico em '2019' criado por rapier em 24/06/2017, 15:02.
Páginas (54): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 54
535 respostas neste tópico
 #281
(21/03/2019, 17:00)juno Escreveu: No mais to de saco cheio desse plot bullying/inveja/redenção/autoafirmação do herói do escudo.... mas nem precisam me falar... sei que isso vai perdurar por muito tempo ainda.

Na verdade nem tanto tempo assim.
Spoiler:  
Acredito que mais ou menos no episódio 13 vai ser onde a inocência do Naofumi vai ser provada, a luta contra a Glass não é longa, então acredito que isso seja no 13 mesmo.
Aí se desvencilha um pouco disso de inveja, redenção e etc, claro, a idiotice dos outros três continuam, mas esse tipo de plot será menos frequente.
1 usuário curtiu este post: juno
Responder
 #282
(21/03/2019, 21:58)Hugo Escreveu: Na verdade nem tanto tempo assim.
Spoiler:  
Acredito que mais ou menos no episódio 13 vai ser onde a inocência do Naofumi vai ser provada, a luta contra a Glass não é longa, então acredito que isso seja no 13 mesmo.
Aí se desvencilha um pouco disso de inveja, redenção e etc, claro, a idiotice dos outros três continuam, mas esse tipo de plot será menos frequente.

To doido pra ver essa epicidade no anime pra rir litros.
1 usuário curtiu este post: juno
Responder
 #283
O plot do anime segue a questão moral de que o esforço vence os privilégios.
O Naofumi sofreu e com isso se desenvolveu de forma mais eficiente que os outros heróis que acham que vivem num jogo e recebem tudo de mão beijada.

Esse bullyiing todo é até justificado, o anime falha em passar a mensagem do quão grave foi o "crime" dele de tentar estuprar uma princesa, mas deixaram claro que essa é uma sociedade matriarcal, então, se parar pra pensar, a gravidade do crime dele justifica todos os maus-tratos sofridos, já que ele deveria ter recebido a pena de morte.

Eu não li o mangá nem a LN pra saber se já existe um preconceito para com o herói de escudo desde sempre. Parece ser o caso já que na igreja não há uma torre para ele.

O mini-boss foi uma forma de mostrar pro público o quanto essa Glass é fodona e o novo poder do Naofumi. Fórmula comum nessas obras que contém algum tipo de nivelamento de poder.

Só não entendi a relação do dragão com o poder que ele já havia demonstrado duas vezes antes de usar o cristal do dragão. Acredito que o poder do dragão funcione como catalisador pra controlar esse poder. Mas foi bem conveniente, hein.
Responder
 #284
(22/03/2019, 00:34)TimeBandit Escreveu: O plot do anime segue a questão moral de que o esforço vence os privilégios.
O Naofumi sofreu e com isso se desenvolveu de forma mais eficiente que os outros heróis que acham que vivem num jogo e recebem tudo de mão beijada.

Você conseguiu ter essa interpretação sobre a situação?
Acho que não foi aqui, acho que foi em um comentário do Youtube que eu comentei sobre isso. Eu comentei que eu não pude deixar de reparar que o Naofumi foi introduzido como alguém de classe baixa e os outros heróis de classe alta, com dinheiro bastante para viajar pelo mundo por locais caros ser algo comum, e a atitude deles com o Naofumi refletiam um pouco de elitismo.
Até aonde assisti o anime não tocou mais nisso.
Responder
 #285
(22/03/2019, 12:37)PaninoManino Escreveu: Você conseguiu ter essa interpretação sobre a situação?
Acho que não foi aqui, acho que foi em um comentário do Youtube que eu comentei sobre isso. Eu comentei que eu não pude deixar de reparar que o Naofumi foi introduzido como alguém de classe baixa e os outros heróis de classe alta, com dinheiro bastante para viajar pelo mundo por locais caros ser algo comum, e a atitude deles com o Naofumi refletiam um pouco de elitismo.
Até aonde assisti o anime não tocou mais nisso.

O anime não deixa isso explícito, mas é a intenção do plot.
O Naofumi teve que ralar de verdade e, mesmo que não tenha deixado ele mais forte em questão de nível, deixou ele mais sábio e permitiu a ele evoluir de forma diferente.

Ao meu ver, essa foi a intenção. Não é algo com que eu concorde, mas o Naofumi precisava evoluir de alguma forma e esfregar a bunda suja na cara dos outros heróis, né? O autor deu um jeito.
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
Responder
 #286
Nunca critiquei desse poder roubado do Naofumi.
Responder
 #287
(21/03/2019, 21:58)Hugo Escreveu: Na verdade nem tanto tempo assim.
Spoiler:  
Acredito que mais ou menos no episódio 13 vai ser onde a inocência do Naofumi vai ser provada, a luta contra a Glass não é longa, então acredito que isso seja no 13 mesmo.
Aí se desvencilha um pouco disso de inveja, redenção e etc, claro, a idiotice dos outros três continuam, mas esse tipo de plot será menos frequente.

Errata minha.
No episódio de hoje lembrei que ainda tem uma outra luta antes do acontecimento do spoiler.

Até tinha esquecido dela e essa é uma luta mais longa.
Responder
 #288
Episódio 12 foi bem mais ou menos.

A luta foi etc, vilã genérica "hahah seus poderes não são páreos para mim".

Ele enfrentando o rei foi legal, mas já cansei desse plot bullying da realeza.

Legal que rola sabotagem de realeza pra realeza... irmã (Malty) mandando matar a outra (Melty).

[Imagem: sZpcffj.jpg]

O Naofumi vai pra um reino que chama SHIELDfreeden. O reino tem "shield" no nome... já deixa bem óbvio o que vai acontecer. Chuto por alto que esse reino deve venerar o herói do escudo.
Responder
 #289
Ep 11. Até que foi legal a luta no navio. Especialmente a participação com força e agilidade da Filo.
Mas a presença dos outros 3 heróis é ridícula demais. Seria melhor sumir com todos e deixar só o Naofumi. Que graça tem tentar mostrar uma rivalidade entre eles se a diferença de poder é tão grande?
Responder
 #290
Impressão minha ou só eu achei que o rei tem richa antiga com o escudo mesmo antes do Naofumi aparecer? Provavelmente pelo nome desse reino o herói do escudo é importante la de alguma forma e ficou meio claro Pq os demi sofrem discriminação no reino dos heróis... deve ter treta antiga dos reinos.
Entao ele não sofreu com o rei por ter uma arma defensiva ou menos classe que os outros e sim por questões antigas talvez.
Responder
Páginas (54): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 54

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes