Shoujo Kageki Revue Starlight

Tópico em '2018' criado por rapier em 09/06/2017, 23:26.
Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10
94 respostas neste tópico
 #81
[Imagem: LUcYhRV.jpg]

[Imagem: xQa81Lc.jpg]


Queria assistir isso.
Responder
 #82
Ep.8

Cada vez mais fico impressionado em como a história do anime para fazer sentido você precisa refletir um pouco além. Dessa vez tivemos a Hikari como main, e toda a mistura de passado, presente e agora, looping temporal, só me faz gostar mais e mais de tudo. Espero que o final não decepcione.

(01/09/2018, 13:21)PaninoManino Escreveu: Não entendi entendi a cronologia desse episódio.

Não acho que tudo tenha sido ao mesmo tempo. As cenas da Hikari aconteceram quando ela estava no 1° ano (época do 99° festival, portanto, antes da carta) e as audições dela podem ter acontecido um tempinho depois (após o reset da Nana, levando em conta que só acontece 1 revue por vez) e juntaram ambas as partes só para fortalecer mesmo a determinação da Hikari em querer realizar a promessa com a Karen (além do flashback e tudo mais), pois pelo o que vi, as audições só acontecem quando as garotas estão no 2° ano (tanto no Japão, visto pela história da Nana, quanto em Londres, assumindo que a linha de tempo está correta e a Hikari entra, perde e começa a se esquecer de tudo), e assim que uma realiza seu desejo, a girafa vai para outro lugar.

Como a Nana escolheu ficar sempre resetando as coisas, a Hikari não sumiu por completo após ser derrotada e a própria girafa queria algo para modificar um pouco o desejo da Nana, ela só uniu tudo em uma coisa só. Quando a Nana resetou, a participação da Hikari no Revue de Londres foi apagada e reescrita na do Japão (como se a última conversa da Hikari com a girafa pós audições não tivesse acontecido) tomando o lugar da Karen que "coincidentemente" acabou se inscrevendo no torneio mesmo assim na base da força, a fazendo poder participar desde o começo, já que ela se transfere no início do novo ano letivo.

Continuo achando que as audições não acontecem todos os dias, e a contagem é válida apenas para o evento, mas isso não tenho como afirmar, acontece bastante coisa para termos em um único dia, vai ver é umas 2~3 vezes na semana.
Responder
 #83
#11

[Imagem: hpdRmx8.jpg]

Para citar um comentador futebolístico, "esses japoneses maravilhosos" que estão fazendo esse anime. Parabéns para a pessoa que disse, "ei, vamos fazer um anime F-O-D-A" e foi lá e fez.
Responder
 #84
I know, I know I've let you down
I've been a fool to myself
I thought that I could
Live for no one else
But now through all the hurt and pain
It's time for me to respect
The ones you love
Mean more than anything
So with sadness in my heart
I feel the best thing I could do
Is end it all
And leave forever

[Imagem: nrAm3d6.jpg]
Responder
 #85
#Fim

[Imagem: DU2ejdd.png]

Fantástico.
Essa série já estava cheia de momentos e imagens icônicas mas esse episódio se superou.
Dá para fazer uma série completa de imagens mais icônicas dos animes só desse episódio.
A produção dessa série estava inspiradíssima para criar tantos momentos de simbolismo tão carregado e consistente e ao mesmo tempo não críptico, como toda série com esse tipo de pretensão deveria ser.

Ainda não assisti a Utena, apenas alguns episódico, ainda não me animei a ir até o fim.
Mas tendo assisti a Penguindrum e Arashi posso entender se os fãs do Ikuhara não gostarem da série e ficarem decepcionadas com ela. Só que Revue Starlight não tinha obrigação de ser o novo "Ikuhara-thing", que nem todo mundo gosta da execução por mais que o conteúdo seja bom. É o que os criadores queriam que fosse. Ainda oferece algum tipo de crítica ao sistema do Takarazuka mas ao mesmo tempo não se força a ser cínico com ele, não quer destruí-lo. Por mais que o sistema possa ser cruel ainda é a via que as garotas com sonho de ser estrelas tem para realizar seus sonhos, então não é do interesse delas destruir esse sistema e ficar sem uma via para seu sonho.
Ao invés de cínico é otimista.
O final foi coerente com a história apresentada.
E como já disse, fez isso com uma produção de qualidade altíssima.
Sem dúvida dos melhores do ano e um pequeno novo clássico "cult para as passas".
Responder
 #86
Responder
 #87
Gostava de girafa.
Responder
 #88
Belo anime. Me arrependi de não ter assistido quando saiu na temporada, já tinham me falado que era bom.
Responder
 #89
[Imagem: HPCOBQo.jpg]

Sairão 2 filmes disso, um recap e outro inédito.
Responder
 #90
Ótima notícia, só espero que mantenha o mesmo nível do anime, se bem que acho que não precisaria de mais, mas tudo bem.
Responder
Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes