Shoujo Kageki Revue Starlight

Tópico em '2018' criado por rapier em 09/06/2017, 23:26.
Páginas (10): 1 2 3 4 5 6 ... 10
94 respostas neste tópico
 #31
(19/07/2018, 13:54)Oiacz Escreveu: Não propriamente imitar, mas tomou influência. O cara trabalhou com o Ikuhara em Yuri Kuma Arashi e Penguindrum. Ele não copiou, mas achou legal e quis tentar. Esse é o diferencial que pode tornar assistivel para muitos que não aguentam o 100% Ikuhara como eu.

É bom saber que esse pelo menos ainda é lúcido. Não sei se ele é quem criou a história de Shoujo Kageki, mas ele não enfia simbolismo brisado, a primeira vez que teve algo assim explícito foi no sonho da garota que não teve nada de brisado, e outra parte é ela descendo com o elevador que parece ter levado ela para um mundo fantasioso, e nem foi tão brisado, é algo "normal". Percebi agora que o mais próximo de influência seria a cena da garota caindo e dando um discurso antes de partir para cima da outra, isso realmente é estranho e parece a má influência do Ikuhara. Mas tirando o discurso, tá tudo ok.
Responder
 #32
Foi tudo ótimo principalmente as partes que criticou.
Responder
 #33
(19/07/2018, 14:14)Oiacz Escreveu: Foi tudo ótimo principalmente as partes que criticou.

Mas é inegável que isso é estranho. A garota está numa situações daquela e do nada começa a falar um monte de coisa aleatoriamente como se tivesse conformado com tudo que está acontecendo que foge totalmente do senso comum. Do nada você vê uma antiga amiga e alguém que conhece de vista lutando contra ela usando um arco e flecha enquanto ela usa uma adaga para se proteger e a primeira coisa que você vai fazer é dar um discurso para aumentar sua própria moral e correr para cima da garota tentando proteger a amiga? É muito estranho, sério mesmo. Se fosse shounen, tu estaria metendo a boca.
Responder
 #34
Sim, é tipo anime de esporte, quando muda o approaching pra shonen qualquer coisa fica ruim.

A obra se baseia em teatro, e em teatro você tem essa exposição de monólogos, essas conversas da personagem consigo mesma. O anime faz uma adaptação disso. Pra você que não entende como teatro funciona e está entendendo aquilo só como uma onda de acontecimentos seguidos, é estranho que a personagem se auto-motive, mas isso é apenas uma forma de representatividade do teatro no anime e é o conteúdo que você não vê.
Responder
 #35
(19/07/2018, 14:23)Oiacz Escreveu: Sim, é tipo anime de esporte, quando muda o approaching pra shonen qualquer coisa fica ruim.

A obra se baseia em teatro, e em teatro você tem essa exposição de monólogos, essas conversas da personagem consigo mesma. O anime faz uma adaptação disso. Pra você que não entende como teatro funciona e está entendendo aquilo só como uma onda de acontecimentos seguidos, é estranho que a personagem se auto-motive, mas isso é apenas uma forma de representatividade do teatro no anime e é o conteúdo que você não vê.

Ah, tá tudo certo então. Faz todo sentido ela fazer teatro em uma situação surreal. Se eu tivesse entendido isso quando assisti, não teria falado nada. Mas não, cara, a minha crítica é ela falar tudo aquilo numa situação daquelas e o que você disse não muda em nada minha crítica, e você tá tirando conclusões sozinho. Conteúdo que eu não vejo? Isso não invalida minha crítica. Você só está desviando o assunto principal tentando justificar a cena e ainda fazendo parecer que é culpa minha.
Responder
 #36
Bem vindo ao selvagem mundo da blogueiragem.

Impressionismo por causa de surrealidade não existe aqui
Responder
 #37
Bom, isso se originou de eu ter comparado que esse discurso foi o mais próximo que ele é do Ikuhara, então eu já sabia que é blogueiragem, enfim.
Responder
 #38
Estava enrolando para assistir, finalmente sentei para assistir ao primeiro episódio agora e...

[Imagem: wn2M0cS.jpg]

Não entendo.
Eu tinha suspeitas de que esse anime estava sendo comentado tão bem comentado menos por ser bom e mais por causa dos "pontos yuri" de bônus, sabem o que quero dizer? Então... talvez em parte seja isso. Um bando de garotas lutando entre si? É "óbvio" que muita gente irá gostar apenas por isso. Mas tem outro motivo, que é lembrar um anime do Ikuhara, só que... ele lembra vagamente, já a execução... É como se um "normalfag" tivesse visto um anime do Ikuhara, tipo Utena, visto o estilo de direção do Shin Oonuma, do Shinbo, gostado daquilo e tentado fazer igual, só que essa pessoa não é doida o bastante. Metade do clima desse anime é apenas um anime comum yuri com exposição ruim, me pareceu meio desconjuntado.
E para piorar essa ideia de pares destinados, "stage girls" (pffff), não me atrai.
Por isso vim aqui comentar ao invés de continuar assistindo, talvez não valha a pena continuar.
Responder
 #39
O Oiacz vai adorar ler o que o Panino comentou. Cry
Responder
 #40
(06/08/2018, 01:15)Ray Escreveu: O Oiacz vai adorar ler o que o Panino comentou. Cry

Eu geralmente leio boa parte dos posts no momento que eles são postados, mas e daí o post dele?

Os pontos negativos que ele citou são os positivos pra mim. Justamente por ser de um "normalfag" que não é maluco como o Ikuhara que estou gostando, acho que disse isso aqui antes.
Responder
Páginas (10): 1 2 3 4 5 6 ... 10

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes