Koe no Katachi

Páginas (4): 1 2 3 4
33 respostas neste tópico
 #11
(28/05/2017, 22:22)Aioros Escreveu: Acho o final ruim por ser totalmente inconclusivo. E também acho ruim a Kawai não sofrer direito mesmo sendo a mais fdp da história toda.

Você realmente acha o final inconclusivo?
O que deveria ser concluído? Os personagens são jovens, tem uma vida toda pela frente, natural que nada seja concluído, apenas dilemas menores que eles enfretaram na história para seguir com a vida.
A Kawai sempre será meio daquele jeito, é como ela é, e haverá o Mashiba ao lado dela para domá-la.
Ninguém precisava sofrer, a história não é sobre vingança, é sobre redenção.
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
 #12
(29/05/2017, 11:33)PaninoManino Escreveu: Você realmente acha o final inconclusivo?
O que deveria ser concluído? Os personagens são jovens, tem uma vida toda pela frente, natural que nada seja concluído, apenas dilemas menores que eles enfretaram na história para seguir com a vida.
A Kawai sempre será meio daquele jeito, é como ela é, e haverá o Mashiba ao lado dela para domá-la.
Ninguém precisava sofrer, a história não é sobre vingança, é sobre redenção.

Que terminassem logo após a formatura então, aquele final com eles a ponto de entrar na reunião com um fim do tipo "agora você imagina o que aconteceu" é algo que eu odeio, pode ser comum e natural pra maioria das pessoas, mas pra mim não serve.

O MC só virou gente por ter se fodido, boa parte do elenco teve seus problemas, só a mais fdp sempre ficou de boa eu não gosto disso.

Uma coisa que gostei foi não forçarem uma reconciliação com os moleques que eram amigos na infância.
Responder
 #13
(29/05/2017, 12:22)Aioros Escreveu: Que terminassem logo após a formatura então, aquele final com eles a ponto de entrar na reunião com um fim do tipo "agora você imagina o que aconteceu" é algo que eu odeio, pode ser comum e natural pra maioria das pessoas, mas pra mim não serve.

O MC só virou gente por ter se fodido, boa parte do elenco teve seus problemas, só a mais fdp sempre ficou de boa eu não gosto disso.

Uma coisa que gostei foi não forçarem uma reconciliação com os moleques que eram amigos na infância.

Mas eles não terminaram todos amiguinhos.
Uns terminaram mais próximos do que os outros, aprendendo a se tolerar, e principalmente porque viam uma qualidade no outro que queriam explorar neles mesmos.
Mashiba fica com a Kawai para estudá-la e manipulá-la.
Sahara perde o medo da Ueno e usa ela como mentora para se tornar estilista.
Nagatsuka se torna mais confiante e não precisa mais viver na aba de nenhum amigo.
Yuzuru finalmente vai viver a vida dela de estudante.
Ishida tem a vida dela e fica de boa vendo a Shouko sair de casa, ser indepente e cuidar dela mesma sem ajuda de ninguém.
A história começou com esses personagens todos cheios de problemas e arrependimentos que foram resolvidos, esse era o objetivo da história.

Tudo bem, concordo que até eu na época acostumado com todo o drama também esperava algo mais impactante, mas dá mesmo para dizer que o final foi ruim? A cena final é o Ishida e a Shouko que antes tinham vergonha deles mesmos abrindo a porta para se mostrar diante de todas as pessoas do passado deles naquela cerimônia de maioriadade. 
Final adequado, sem nenhuma ponta realmente solta.
Responder
 #14
Sim eu gostei do final individual dos outros personagens, meu problema é só com a cena final.

Endendi que eles não ficaram todos amigos, inclusive a relação turbulenta do grupo durante todo o decorrer da história pra mim é uma das melhores coisas do manga, não rolou nenhum poder milagroso da amizade pra forçar tudo ficar de boa.

Na verdade o mais fdp da história nem é a Kawai e sim o pai da Shouko.
Responder
 #15
(29/05/2017, 13:06)Aioros Escreveu: Na verdade o mais fdp da história nem é a Kawai e sim o pai da Shouko.

Ali não foi um indivíduo só, foi uma família inteira.
Acontece.
Responder
 #16
(28/05/2017, 22:23)rapier Escreveu: Bizarro, tem duas coisas no MAL que são mangá e têm o mesmo nome. Tive que filtrar aqui.

Sim, um deles é o one-shot. Que eu saiba isso não tinha começado como uma história longa, foi decidido após o sucesso do one-shot. Acho que isso reflete um pouco na estrutura do enredo da obra, isso que falaram de que ela "perde força" e etc... Eu acho que a autora fez o mangá sem planejamento e o que segurou as pontas foi como ela explorou os personagens.
Responder
 #17
(29/05/2017, 22:04)Opeth Escreveu: Sim, um deles é o one-shot. Que eu saiba isso não tinha começado como uma história longa, foi decidido após o sucesso do one-shot. Acho que isso reflete um pouco na estrutura do enredo da obra, isso que falaram de que ela "perde força" e etc... Eu acho que a autora fez o mangá sem planejamento e o que segurou as pontas foi como ela explorou os personagens.

Não, ela planejou a história toda, o one-shot existe apenas para testar a recepção permiterem ela publicar a versão completa. Foi muito comentado na época.
Responder
 #18
(29/05/2017, 23:44)PaninoManino Escreveu: Não, ela planejou a história toda, o one-shot existe apenas para testar a recepção permiterem ela publicar a versão completa. Foi muito comentado na época.

Então ela é ruim de serviço mesmo. HAHA! 

Não acho a história em si ruim. Os personagens funcionam, a arte é boa, etc etc... Mas o mesmo lance que o pessoal comenta de algumas coisas parecerem forçadas eu senti lendo o mangá na época que li. Nada incomum hoje em dia, é só o que tem em anime, personagens reagindo de forma desproporcional em prol do drama. No caso de Koe, acho que ele se beneficiaria de problemas mais elaborados. Não falo de ficcionalizar ao extremo um problema real em prol do roteiro (porque isso ele até faz), falo de apresentação. Tipo seriados gringos como Better Call Saul que conseguem criar interesse em cenas absolutamente normais. Não acho que em Koe os personagens sejam ruins, mas em vários momentos fica a sensação de que estão só cumprindo o roteiro. A lógica por trás da tentativa de suicídio da Nishimiya é compreensível e exposta o suficiente, mas os gatilhos pra essa cena no enredo são... fracos? Eu não tentei destrinchar a obra pra saber o que exatamente me incomoda, mas acho um roteiro inexperiente. Não deixa de ser um roteiro honesto querendo abordar um problema real e tem acertos também, mas não é nada que vá muito longe e se isso veio de algo planejado, faltou planejar mais.
Responder
 #19
Terminei de ler o primeiro volume (depois de ir em umas 5 livrarias procurando essa coisa que já estava esgotada e não é mais vendido em bancas pq é da new pop ¬¬).

O 1º vol. é basicamente toda a primeira parte da historia, e teve VARIAS diferenças e informações relevantes que não estavam no filme. Só achei o traço meio estranho e alguns detalhes que se eu não tivesse prestado atenção no filme eu não ia saber que um pequeno borrão do quadro era sangue >.>
Responder
 #20
(16/06/2017, 22:54)Tsukareta Escreveu: Sentir falta de um aprofundamento sobre a mãe da Nishimiya, que passou poucas e boas no mangá quando foi diagnosticado o problema da filha.

Você pode falar sobre o mangá aqui.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes