Houseki no Kuni

Tópico em '2017' criado por rapier em 19/05/2017, 08:17.
Páginas (14): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 14
133 respostas neste tópico
 #61
assiste os 2 ep seguido. Um destaque a mais foi a trilha sonora do ep 08, outro acerto da direção. Achei q antartic ia sair viva =/. Para mim Kongou ficou particularmente afetado pela perda dela, não sei se essa foi a intenção, a reação dele foi mais enfatizada.

(25/11/2017, 22:06)PaninoManino Escreveu: Um detalhe adicional, mercúrio dissolve ouro, ou seja, Phos não poderá mais tocar Cinábrio com as mãos.
putz mano tinha esquecido q mercúrio é usado pra separar o ouro na mineração, nossa mano o anime ta sacaneando muito cinabar e phos.


Na questão dela perder sua personalidade. A prévia do próximo ep meio q ja mostro o visual novo dela e comportamento. Esse vai ser o caminho mesmo.... Cinabar q ainda terá suas lembranças ira ficar com todo o fardo.

Anime pesado demais cara.
Responder
 #62
Episódio bom demais, e interessante lembrar essa relação mercúrio/ouro
Responder
 #63
Referência em 2D que fizeram para o episódio anterior.

Responder
 #64
#9

[Imagem: oAeELWK.jpg]

A animação do novo corpo da Phos, e a animação em geral dos personagens continua boa, no entanto esse episódio não me pareceu na mesma qualidade dos anteriores mesmo com seus destaques. Em várias cenas usaram artes 2D para o cenário em uma resolução nitidamente menor do que o usual, e em uma e outra cena não pareceu se alinhar corretamente com o ângulo escolhido para a câmera (veja Phos caminhando antes de encontrar as Ametistas). Senti essa diferença de qualidade principalmente na primeira metade. Talvez essa impressão esteja errada, também tive a impressão de que as linhas de contornos estavam mais evidentes nos modelos. Na segunda metade do episódio reparei isso nas novas roupas, diferente de quando é feito em 2D esses contornos em roupas, ainda mais roupa branca, se destaca bastante. E também reaproveitaram duas vezes o mesmo modelo de Lunarianos nesse episódio, o mesmo do primeiro episódio, algo que dá para entender como uma economia conveniente, provavelmente para os próximos episódios.

[Imagem: 2hcfapt.jpg]

De todo modo em geral ainda assim o episódio foi muito, muito bonito, até pelos acontecimentos, todos muito bem acompanhados por uma trilha sonora que não recebe os elogios que merece.
As vozes são um destaque na série, começar o episódio e notar a diferença na entonação da Phos e do Kongo, dá aquela dor no peito. Kongo também estava mortão por dentro, tive a impressão de quando ele ajudou a Phos na batalha e ela perdeu o equilíbrio ele ficou um pouco contente em ver que ainda há ali a Phos desajeitada que ele conhece. E me surpreendeu Phos ainda lembrar de Cinábrio, esperava que fosse esquecer totalmente. Por um momento esqueceu, mas depois conseguiu lembrar. Talvez isso funcione como eu já tinha pensado, Phos deve continuar a perder mais memórias e as memórias que ainda possuir de Cinábrio devem ser importantes para manter sua identidade, continuar sendo Phos. Talvez mesmo quando perder todas as memórias ainda sobre os sentimentos ligados a elas e a mantenha sendo quem é, e sem seguida o conflito que se anuncia com Bortz no próximo episódio é natural, faz todo o sentido conflitos acontecerem entre as gemas a partir de agora.
Até então as gemas era estáticas, eram como eram, sem mudanças. Uma delas mudar com o tempo como a Phos está fazendo é algo inédito e nenhuma ali deve saber como lidar com isso. Até eu, me deixou surpreso como Phos agiu no início do episódio, tão sem emoção e "OP" ao ponto de ser um pouco assustador. Bortz que até então não tinha rivais se sente ameaçada, e outras mais fracas pode começar a ter ideias perigosas. Não me surpreenderá se alguma delas tiver a ideia de usar em si as partes que sobraram de Heliodor.

[Imagem: HDfIDaK.jpg]
"the best"

Uma boa surpresa é como a segunda metade foi divertida.
Mesmo com todo sofrimento é ótimo que a série nunca se mantenha em um clima pesado tempo demais. As personagens que não estão em perigo são adoráveis, e não há desperdícios de boas oportunidades de fazer humor com as situações.
Com o sucesso da série é provável que terá segunda temporada, só é uma pena que a história deve engrenar sem volta a partir de agora e uma nova temporada deve demorar pelo menos dois anos para ser feita.
Responder
 #65
Phos machão badass não me agradou. Essa coisa de "imitar" ou ocupar o lugar de alguém porque você se sente culpado pela morte dessa pessoa, sempre achei uma baita palhaçada.

A partir do momento que as outras acordaram o episódio ficou show de bola
Responder
 #66
(02/12/2017, 19:49)Oiacz Escreveu: Phos machão badass não me agradou. Essa coisa de "imitar" ou ocupar o lugar de alguém porque você se sente culpado pela morte dessa pessoa, sempre achei uma baita palhaçada.

A partir do momento que as outras acordaram o episódio ficou show de bola

Não está imitando, só está tristinha.
Se é para criticar a mudança podemos criticar, mais uma vez, essa mania besta de associar crescimento com corte de cabelo.
Responder
 #67
Mais um comentário sobre Houseki.
Imagino se no fim Phos irá esquecer se não completamente de Cinábrio não se lembrará o suficiente para continuar tentando realizar a promessa de encontrar uma alternativa para ela. De modo que Cinábrio terá que superar essa "decepção" e ela mesma encontrar uma solução.
Mesmo que no fim Phos falhe em cumprir sua promessa, isso não impede de pelo menos alcançar alguns meios para realizar aquele objetivo. Phos pelo menos tentou, mesmo sendo improvável e não tendo recursos se esforçou e mesmo que sem querer acabou resolvendo muitos dos problema que tinha sobre ela mesma.
Talvez uma hora Cinábrio pare para pensar e repare nisso, perceba que se Phos se voluntariou para aquela promessa foi porque ela mesmo tinha desistido completamente.Pode ser que no fim Cinábrio quem sozinha irá encontrar uma solução para seus problemas e dilemas e acabe invertendo a situação e ajudando de algum modo a Phos com algo que ela não pode sozinha.
Apenas, por favor, que a autora não faça as duas misturarem corpos e se tornarem uma só.
Por favor, não.

[Imagem: 5ppF0if.jpg]
Responder
 #68
vou olhar este anime (pelo menos 3 eps) e depois volto para dar um parecer, já que ele me parece ser algo do qual eu posso gostar e estou deixando passar.

also Vou dar uma chance por causa que já não é a primeira vez que vejo o @PaninoManino falando que este anime tem gente faltando pela qualidade dele e tbm por causa de uns comentários alheios.

não li o tópico todo porque sou muito chato com spoilers.
Responder
 #69
(04/12/2017, 10:01)Aria-shachou Escreveu: vou olhar este anime (pelo menos 3 eps) e depois volto para dar um parecer, já que ele me parece ser algo do qual eu posso gostar e estou deixando passar.

also Vou dar uma chance por causa que já não é a primeira vez que vejo o @PaninoManino falando que este anime tem gente faltando pela qualidade dele e tbm por causa de uns comentários alheios.

não li o tópico todo porque sou muito chato com spoilers.

Ninguém garante que irá gostar de nada, estou comentando porque estou gostando e mais gente pode se interessar.
Mas se irá agradar é algo que só assistindo para assistir.
Ter qualidades não garante satisfação não é?
Responder
 #70
(04/12/2017, 12:25)PaninoManino Escreveu: Ter qualidades não garante satisfação não é?

não vou ver só para reclamar, ver para reclamar é só com kino.
Responder
Páginas (14): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes