Houseki no Kuni

Tópico em '2017' criado por rapier em 19/05/2017, 08:17.
Páginas (14): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 14
133 respostas neste tópico
 #51
#6

[Imagem: ZZtRYCP.jpg]

Episódio bom, como os outros teve seus momentos divertidos e dramáticos.
Parece que nada de bom acontece com a Phos, nunca.
Imagino que continuará a perder partes do corpo e com isso memórias da Cinábrio. No entanto penso que memórias e sentimentos/emoções são duas coisas separadas e independentes. Pode ser que Phos eventualmente se esqueça de todos os momentos que teve com Cinábrio e mesmo assim preserver os sentimentos que tem por ela. Suspeito que a série pode explorar essas ideias eventualmente.

Enfim, falando do episódio, tem alguns detalhes que estranhei e me incomodaram.
Antes de vir aqui dei uma olhada rápida em alguns locais com cuidado para não ver spoilers e não fui o único.
1- Sensei pede para Onyx a espada mais leve para Phos, mas por que é tão pesada? No primeiro episódio havia levantada uma espada sem problemas;
2- as cenas de Cinábrio só durante a noite poderiam ser mais escuras e monocromáticas;
3- Sensei anda rápido;
4- a cena das Ametistas sendo acertadas ficou com o timing péssimo, lengo demais e o modo como pararam de prestar atenção a volta quando tinham acabado de falar que a situação era perigosa não ficou nada legal, e esse foi o maior problema do episódio, no mangá até por falta de papel o timing é correto, acontece no susto;

[Imagem: 6WYnGXq.jpg]

5- a tradução ainda está com problemas, quando sensei pergunta para Phos por que quer tanto lutar a resposta é que "é por amar ele", é "amor" a palavra usada e por isso causa tanto susto.

Fora esses detalhes a produção está excelente.
Responder
 #52
Por melhor que seja o episódio, esse teve vários probleminhas e várias cenas e tempo errado, além disso não consigo mais desver e desouvir os problemas na tradução. Tudo isso me incomoda bastante.
Responder
 #53
Em nenhuma das q quebraram foi usado essa cola. Talvez seja um... aditivo q facilita a recuperação ou algo necessário apenas para ela/algumas. Seja qual for seu proposito o anime conseguiu passar o conceito de afeto.
Kintsugi fez muito sentido, pois é ao mesmo tempo um pedido de desculpa quanto carinho. Eu tinha pensando em algo como embalsamar xD.
 
Responder
 #54
Até que é um anime legalzinho de ver, mas seria mais bacana se fosse 2D e que tivesse algo que cause impacto: todas garotas que se quebram, acabam sendo salva de alguma forma, mas ao menos o anime consegue transmitir um feels quando a protagonista se quebra e fica com aquela música de fundo, talvez porque você se acostuma com aquele jeito animado da protagonista, e quando ela se quebra fica toda para baixo falando de um jeito tão calmo e suave, pena que sempre acaba vindo uma cena de comédia depois para atrapalhar.
Pelo jeito que o anime tá indo, acho que não vai conseguir explicar aquele mundo e como as garotas nasceram de forma aceitável, porém seria bom eu estar errado.
Responder
 #55
(15/11/2017, 21:48)Ray Escreveu: Até que é um anime legalzinho de ver, mas seria mais bacana se fosse 2D e que tivesse algo que cause impacto: todas garotas que se quebram, acabam sendo salva de alguma forma, mas ao menos o anime consegue transmitir um feels quando a protagonista se quebra e fica com aquela música de fundo, talvez porque você se acostuma com aquele jeito animado da protagonista, e quando ela se quebra fica toda para baixo falando de um jeito tão calmo e suave, pena que sempre acaba vindo uma cena de comédia depois para atrapalhar.
Pelo jeito que o anime tá indo, acho que não vai conseguir explicar aquele mundo e como as garotas nasceram de forma aceitável, porém seria bom eu estar errado.

Pelo que posso notar a história tem um bocado de porradas fortes, só que essa temporada não tem tempo para contar a história toda que ainda não terminou então se você quiser respostas para tudo ficará sem.
Responder
 #56
#7

[Imagem: 9TGA0ED.jpg]

Todo episódio de Houseki me surpreende por como ele é ao mesmo tempo adorável e horripilante.
É tão fofo que é triste de ver, e tão triste de ver que é fofo.

Esse episódio foi cheio de momentos adoráveis e divertidos, já faz valer assistir para a maioria das pessoas.
Só que os episódios nunca deixam de introduzir e desenvolver temas de modo sutil, parece que nada acontece e é repetitivo (é) mas está lá. Por mais engraçadinho que tenha sido a primeira metade do episódio a segunda metade não pôde contar as ideias mais pesadas que começaram a mostrar as caras.
Parece mesmo que a Phos irá perder mais partes de seu corpo até ser reduzida ao mínimo, mantendo sua essência de alguma forma. Se antes era por acidente e infortúnio ela começou a ser tentada pela ideia de abrir mão de seu corpo físico para atingir seus objetivos. Valerá a pena? E como a Cinábrio lidará com isso? Ela deve acabar ainda mais atormentada por ver até que ponto a Phos foi por ela, ao mesmo tempo é bem provável que acabe deixando ela para trás e não cumpra a promessa que fez de ajudá-la. Me faz pensar em vilões de shounen que foram longe demais por uma causa nobre e se perderam no caminho acabando indo contra o que acreditavam no início.
Talvez também vejamos a Diamante reagindo a essa transformação da Phos, por ter comentado sobre tentar mudar em episódio anterior.
Imagino de onde Phos irá tirar novos braços. Talvez, não dá para reaproveitar aquelas partes recuperadas de Heliodor?
O motivo de Phos entender os gritos do gelo é as pernas que perdeu no mar não é? Os fragmentos devem ter se misturado com esses fiapos de mineral que criam consciência suficiente para se manifestar e sentir outras consciências por perto, como aconteceu quando seu corpo foi recuperado do casco da Ventricosus?
Também imagino se com o tempo mineral suficiente irá se acumular e se manifestar como outra gema/osso. Ou se são consciências fadadas existir de forma etérea sem nunca poderem se individualizar e se separar em um corpo próprio.

[Imagem: pA1qyCm.jpg]

Falando de outros personagens, Antartic é divertido, mas afinal qual mineral ele é? 

[Imagem: hPK8UD1.jpg]

E o Kongou, ele também dorme durante o inverno. Quando o sol aparece ele acorda? Ou Antartic é forçado a lutar sozinho?

Depois adiciono imagens.
Responder
 #57
O que escrevi sobre os blocos de gelo (no tuíter, "não tenho boca e preciso gritar") é tudo especulação, não dá para saber o quanto faz sentido, mas pensando no que a série já apresentou e essas inspirações budistas fico pensando sobre o motivo do Kongou ter chamado de "pecadores".
magino se não é algo do tipo... depois que a vida foi extinta naquele mundo, o que acontece com as almas? Imagino se o Kongou não vê as gemas que estão com ele como "almas boas" que mereceram uma nova vida, só que essa distinção automaticamente assume que há outras almas que não merecerem essa nova vida. Se não merecem é porque estão em falta e então são pecadores, por isso ficam naquele limbo. Almas negativas que ficam tentando canibalizar as almas boas.

[Imagem: rWJjsYU.png]
Responder
 #58
Ótimo episódio e bem engraçado. Acho que até o final do anime o Phos deve ser uma mutação de todas as raças possíveis desse planeta Icon_lol
Responder
 #59
#8

[Imagem: qJmTRax.jpg]

Eu tenho o "problema" ter ter as emoções "frágeis". As vezes preciso parar o que estou assistindo e dar uma volta para poder continuar, e com Houseki não está sendo diferente, está sendo é bastante frequente.
Fantástico episódio, o 3D foi uma decisão muito acertada para essa série, e a direção está excelente.
Fantástico.


Edit:
O que eu tinha comentado sobre Kintsugi, olha:

[Imagem: TYevN2K.jpg]


Um detalhe adicional, mercúrio dissolve ouro, ou seja, Phos não poderá mais tocar Cinábrio com as mãos.
Responder
 #60


A letra de Liquescimus:

kimi no hohoemi mo
kakera mo
yasashii koe mo
tsuki ni kieta
quid faciam?
odi et amo
quid faciam?
odi et amo
fuyu ga owaru

seu sorriso
seus pedaços
sua voz gentil
desapareceu para a Lua
o que faço?
odeio e amo
o que faço?
odeio e amo
inverno acabou


Achei meio genial essa música (se desfazer/derreter).
É simplória, super direta.
Muito bem pensada para o momento, é como se fosse mais um esforço para comunicar os sentimentos da Phos do que em colocá-los em palavras.
1 usuário curtiu este post: desparions
Responder
Páginas (14): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes