Houseki no Kuni

Tópico em '2017' criado por rapier em 19/05/2017, 08:17.
Páginas (14): 1 2 3 4 5 6 ... 14
133 respostas neste tópico
 #31
Já decidiram como vão tratar os personagens daqui pro caso de nomeações? Se as pedras tiverem tudo voz de dona e esse visual aí, melhor colocar os personagens na nomeação feminina.
Responder
 #32
(21/10/2017, 22:12)rapier Escreveu: Já decidiram como vão tratar os personagens daqui pro caso de nomeações? Se as pedras tiverem tudo voz de dona e esse visual aí, melhor colocar os personagens na nomeação feminina.

Personagens tem aparência feminina e se referem de forma masculina, intencionalmente, para criar contraste. É a ideia da autora. Mas ter gênero mesmo, não dá para dizer que tem, então vai de cada um, e como a maioria aqui é hétero a maioria irá ver mais o aspecto feminino.
O mais correto seria "melhor personagem" e só, sem feminino nem masculino porque serviria os dois, mas por mim tanto faz, não votarei mesmo.
Responder
 #33
(21/10/2017, 22:12)rapier Escreveu: Já decidiram como vão tratar os personagens daqui pro caso de nomeações? Se as pedras tiverem tudo voz de dona e esse visual aí, melhor colocar os personagens na nomeação feminina.

Todas têm dublagem feminina, tipo feminina mesmo. Além da aparência é claro, movimentação também, rebolam direto.
Mas o protagonista Phos, ao menos eu, só consigo ver como garotinho. Mas de qualquer forma eu não indicaria ele...
Talvez a Cinnabar, se a temporada estiver ruim de personagem. Ainda não parei pra pensar nisso.
Responder
 #34
Estou perguntando justamente pra quem tá vendo o anime, porque é hora de parar pra pensar, nomeação começa mês que vem. Ou vocês querem que se exclua os personagens do anime das duas nomeações? HAHA!
Responder
 #35
(21/10/2017, 22:21)rapier Escreveu: Ou vocês querem que se exclua os personagens do anime das duas nomeações? HAHA!

Na real, pra mim tanto faz HAHA! A temporada teria que estar bem ruim de personagem pra me fazer indicar alguma daqui...
Mas bem, para efeito de comparação, as gurias aqui tem voz mais feminina que da Hanazawa Kana, por exemplo.
Marca como feminino mesmo...
Responder
 #36
#4
TOP 1 ANIME BETRAYAL


[Imagem: c8K60ZE.jpg]



Continua excelente, se mantém interessante, divertido e lindo demais.
Quero ver quais são os grandes temas dessa história louca.
A única coisa que eu tenho certeza que pude perceber e entender um pouco é o encerramento, agora ele faz um pouco de sentido. Imagino quantas Eras Cinábrio terá que esperar por Fosfílito.

[Imagem: JFBFkwo.jpg]
[Imagem: haXwtio.jpg]
Responder
 #37
Me chamou atenção essa cena. Quando entendi que iria tirar a roupa pensei que veria apenas "fanservice", mas foi tão bonito... quase poético

[Imagem: Nis67PW.jpg][Imagem: 6RhPpMt.jpg][Imagem: EigOV2C.jpg]

Outra coisa, sobre os mitos que a "Princesa do Mar" contou, já tinha sido comentado acho, houve 5 extinções, na 6º os humanos foram/retornaram ao oceano. Que se saiba na Terra houve até hoje 5 Grandes Extinções, talvez essa coincidência seja proposital, só que não sei o que pensar sobre haver consciência inteligentes naquele mundo além da humana que supostamente se mandou para a Lua.
Também com essas imagens hinduístas/budistas não entendo pq a "Alma" humana supostamente iluminada quer tanto a Carne e a Terra de volta.

[Imagem: JQYJczk.jpg]

No entanto ter visto melhor e percebido que a "nuvem" onde os Lunarianos se movem lembra massa cerebral inspira suspeitas...
1 usuário curtiu este post: desparions
Responder
 #38
bem notado a questão da massa cerebral no caso a alma é referência a consciência e sim o anime é muito poético. Nunca gostei tanto de anime em CG, geralmente tenho aversão. 

A carne desde q alimentada a satisfaz, o osso desde q "junto" o satisfaz, a consciência traz inquietudes. Muito bem bolado, queria eu ter feito esta frase melhor  Okay . "Junto" da pra tirar um duplo significado e entra em conflito com Cinábrio e ela por não se satisfazer entra em inquietude.
Responder
 #39
(30/10/2017, 09:27)desparions Escreveu: bem notado a questão da massa cerebral no caso a alma é referência a consciência e sim o anime é muito poético. Nunca gostei tanto de anime em CG, geralmente tenho aversão. 

A carne desde q alimentada a satisfaz, o osso desde q "junto" o satisfaz, a consciência traz inquietudes. Muito bem bolado, queria eu ter feito esta frase melhor. "Junto" da pra tirar um duplo significado e entra em conflito com Cinábrio e ela por não se satisfazer entra em inquietude.

Poxa, quase chorei.

De algum modo talvez o mistério seja esse, o que restou da consciência humana tentando restaurar de volta o que era.
Responder
 #40
fosfo ja conseguiu a carne xD acho q é por isso q ela a entendi. Quero saber como o anime vai unir osso e alma.

ps: o anime tirar uns sorriso besta no decorrer do ep e água xD
Responder
Páginas (14): 1 2 3 4 5 6 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes