Houseki no Kuni

Tópico em '2017' criado por rapier em 19/05/2017, 08:17.
Páginas (14): 1 ... 9 10 11 12 13 14
133 respostas neste tópico
 #101
(20/12/2017, 03:59)Israfil Escreveu: Nossa... Dei uma olhada em um capítulo de mangá aleatório e preferiria esperar uns dois anos pra fazerem uma nova temporada animada do que ter de acompanhar o resto da história por mangá... Realmente espero que continuem fazendo o anime...

Por causa da arte "minimalista"?
Ele consegue ser até bonito em muitos momentos daquele jeito, e tem uma atmosfera diferente.
Responder
 #102
(20/12/2017, 08:26)PaninoManino Escreveu: Por causa da arte "minimalista"?
Ele consegue ser até bonito em muitos momentos daquele jeito, e tem uma atmosfera diferente.

Sim, odiei a arte e isso me fez dar ainda mais valor pro anime... E acho que o anime passou a atmosfera de um modo excelente que eu não conseguiria abstrair do estilo do mangá (talvez por uma falha pessoal mesmo)...
Não posso afirmar nada em termos técnicos mas foi a melhor série em CG que já assisti, seja por combinar com a série, ser consistente ou qualquer outra coisa... Na maioria das vezes que usam CG fica muito awkward e chega a ser no máximo aceitável...
Responder
 #103
(20/12/2017, 19:09)Israfil Escreveu: Sim, odiei a arte e isso me fez dar ainda mais valor pro anime... E acho que o anime passou a atmosfera de um modo excelente que eu não conseguiria abstrair do estilo do mangá (talvez por uma falha pessoal mesmo)...
Não posso afirmar nada em termos técnicos mas foi a melhor série em CG que já assisti, seja por combinar com a série, ser consistente ou qualquer outra coisa... Na maioria das vezes que usam CG fica muito awkward e chega a ser no máximo aceitável...

Como já apontado várias vezes, para uma série que se dizer ser em "CG" há até pouco CG nela.
Isso é mérito da direção de arte, o Yohichi Nishikawa é um prodígio.
Responder
 #104
(20/12/2017, 20:48)PaninoManino Escreveu: para uma série que se dizer ser em "CG" há até pouco CG nela.

Bom, eu não lembro de ver nenhum dos personagens em 2D em nenhum momento específico da série (talvez minha memória não esteja cooperando comigo), e ao contrário de outras obras não me incomodou nem pareceu awkward como sinto com outras. Até naquele Shuumatsu eles usaram 3D em alguns breves momentos nos personagens e foi horrível... O vídeo que postaram da versão 2D de Houseki no Kuni, apesar de provavelmente não ter sido feito buscando qualidade comercial, perdeu muito do charme que o 3D conseguiu passar na minha opinião, e como foi a primeira vez que tive essa preferência do 3D pelo 2D realmente me pegou de surpresa.
Responder
 #105
(20/12/2017, 21:09)Israfil Escreveu: O vídeo que postaram da versão 2D de Houseki no Kuni, apesar de provavelmente não ter sido feito buscando qualidade comercial, perdeu muito do charme que o 3D conseguiu passar na minha opinião, e como foi a primeira vez que tive essa preferência do 3D pelo 2D realmente me pegou de surpresa.

A qualidade da versão 2D é de comercial, melhor que o normal. Nunca um anime pra TV teria todo aquele efeito esquisito de brilho nos cabelos.
Responder
 #106
(20/12/2017, 21:09)Israfil Escreveu: Bom, eu não lembro de ver nenhum dos personagens em 2D em nenhum momento específico da série (talvez minha memória não esteja cooperando comigo), e ao contrário de outras obras não me incomodou nem pareceu awkward como sinto com outras.

Por isso que o trabalho na série está sendo tão elogiado, tem muito 2D na sua cara e você nem percebe, do início ao fim.
Sempre que há close de uma parte do corpo ou objetivo é 2D, quase sempre.
Lembra quando Euclase tirou a roupa? Como é comum em anime não mostram o personagem de corpo inteiro tirando a roupa, sempre são uma disfarçada mostrando algo porque é difícil de animar. A roupa que aparece despida é 3D, só que outras cenas quando há alguma interação com parte da roupa, por exemplo, no primeiro episódio que a Dia aprece quando a Phos baixa a meia dela e depois ela ajeita, ali é 2D. Grande parte dos momentos em que estão quebradas no chão é 2D, mãos pegando algo em detalhe é 2D, muitos rostos são 2D desenhados no 3D chapado.
Estão usando 2D onde é mais fácil de esconder a transição e em um estilo que imita bem o 3D, quando você notar você verá toda vez que usarem o truque.

Alguns exemplos nos episódios 1 e 2, há mais.
Spoiler:  
[Imagem: tWdCE1c.jpg]
[Imagem: vmFwHsn.jpg]
[Imagem: qMg9yg5.jpg]
[Imagem: Aevo2p7.jpg]

Spoiler:  
[Imagem: 5WCKiNY.jpg]
[Imagem: JmBBHfO.jpg]
[Imagem: KgXYLK8.jpg]
[Imagem: pGKleJU.jpg]
1 usuário curtiu este post: Israfil
Responder
 #107
# Final

[Imagem: plSKR7Z.jpg]

Nada de relevante para comentar.
Apareceu lunarianos e Phos fez uma tentativa de comunicação, e como esperado falhou nessa primeira tentativa. Apenas vimos sinal de que pode ser possível se comunicar com eles, que pelo menos eles podem falar.

Phos lembrou que tinha prometido um trabalho novo para Cinábrio, mas não lembrou que tinha prometido um trabalho divertido. Cinábrio ficou sentida porque Phos só vou atrás dela por interesse mesmo assim não pode resistir sugerir que fizessem dupla.

Padraschadarararadahdahda infelizmente apenas teve tempo de dar uma alerta para Phos, dizer o óbvio e caiu.

[Imagem: c7L8hdF.jpg]

Botz realmente não está mais com Dia, está com Zircônio por sugestão da Amarelo porque queria se livrar dela. Ficou triste de não poder ter falado com padrasradcharharhdaaha porque está cansada de se preocupar com as gemas com quem faz dupla, sempre levadas pelos lunarianos.

Ficamos sabendo que o estudo e obsessão dos Lunarianos pela Lexi é por raiva deles terem levado a parceira dela.

[Imagem: 0aqufwq.jpg]

E é isso.
Phos irá continuar nessa de descobrir a verdade, mas como Padraschadarahdahadhaharara recomendou fará isso na moita (Cinábrio sabe, Phos pediu ajuda a ela). O episódio terminou repetindo a cena do primeiro episódio da Phos atendendo ao chamado do Kengou, ficou a impressão de que ele iria dar um novo trabalho para Phos. Seja o que for tem algo de diferente nessa convocação, porque segundo Jade era para ele estar dormindo naquela hora, meditando, mas estava de pé e mandou chamar Phos.

É isso, agora é esperar dois anos pela segunda temporada ou então ir ler o mangá como farei a seguir.
Responder
 #108
E acabou. Foi muito bom, vou tentar ler o mangá depois de ficar em dia com os 2 que comecei, mais Shoujo Shuumatsu.
Não acho que isso vai ter continuação e acho a história boa o suficiente para me fazer ler o mangá.
Responder
 #109
Fantástico e forte candidato a melhor anime do ano na minha opinião. Ver a Phos do início me deu muita saudade do modo como ela era, tanto da personalidade mais alegre e divertida, quanto da expressividade e dos "cabelos" mais longos... Realmente rever ela reforçou a sensação de mudança pelo qual o personagem foi passando ao longo do tempo. Vou torcer por uma nova temporada, ter uma segunda de Kekkai Sensen já provou que às vezes coisas boas acontecem. Talvez agora que elas estão prestes a formar uma dupla entrem no mérito da interação do ouro e do elemento da cinabário que vocês comentaram antes... Eu estava curioso para ver isso na série.
Responder
 #110
Anime fechou muito bem.
Isso para mim é um exemplo de ótimo final aberto, sem tentarem forçar nada.

A Phos do inicio realmente me deixa com saudades, foi a melhor época do anime. Mas ela ter "evoluido" não foi de tudo ruim, o anime precisava disso também.
Gostaria muito de ver uma segunda temporada disso, porque a parte da história me interessa muito, e nessa temporada tiveram praticamente apenas as dúvidas e apresentação do mundo.
Responder
Páginas (14): 1 ... 9 10 11 12 13 14

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes