Ouritsu Uchuugun: Honneamise no Tsubasa

Páginas (3): 1 2 3
20 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: Fil2g90.png]

Ficha técnica:

Título: Ouritsu Uchuugun: Honneamise no Tsubasa
Título alternativo: Sinônimo: As Asas de Honneamise, Las Alas de Honneamise, Star Quest, The Wings of Honneamise, Wings of Honneamise, Wings of Honneamise: The Royal Space Force, Royal Space Force: The Wings of Honneamise, Wings of Honneamise - Eroberung des Universums, Hanėjų Sparnai, Křídla Honneamise, Le Ali di Honneamise, Les ailes d`Honneamise, Wings of Honneamise | Japonês: 王立宇宙軍 オネアミスの翼 | Abreviatura: Honneamise, WoH
Formato: Filme
Gênero: Ação, Ficção Científica
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Yamaga Hiroyuki
Site oficial: -
Estúdio: Gainax
Produtora: Bandai
Diretor: Yamaga Hiroyuki
Supervisor do script: Yamaga Hiroyuki
Character designer: Sadamoto Yoshiyuki
Data de estréia: 14/03/1987
Abertura: "Main Theme" por 森谷美月
Encerramento: "Fade" por Sakamoto Ryuuichi
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]




Wings of Honneamise Movie

Reconhecem o caracter design? ele mesmo o sadamoto. Anno tbm tá como diretor de animação num dos primeiros filmes da Gainax quando prestava. Esse filme tava engavetado a 4 anos, finalmente tirei do limbo.

O inicio é mto bom, o protagonista desleixado que encontrou a razão de viver depois de encontrar um mina q fala de Deus q os homens vão morrer se não se arrepender. É diferente rs

É resenha a fabrica do foguete, só tem velho gagá prestes a bater as botas, os caras mal se aguentam em pé.

Quanto vai se desenvolvendo a história, vai ficando mais tensa por causa dos problemas da garota a o mc gosta.. e o Shiro vai ganhando maturidade, o cara no inicio do filme era mó cabeça de vento, felizmente ele tá crescendo e melhorando, agora ele pensa nos problema sociais das pessoas.. coisas q antes só se preocupava com si.

Me pergunto até quando ele irá se deixar levar pelas ordens e vai explodir de fato com as coisas acontecendo. Na reta final ele é meio frouxo, devia se desculpa com a Riqunni.

Sensacional a hora do lançamento, mitou demais esse filme naquele momento... e o discurso do MC lá no espaço, arrepiou!!! Infelizmente o anime termina pouco tempo depois do lançamento.. pena pq eu queria ver ele voltando pra terra e até conseguindo fazer as pazes com a Riqunni, mas enfim, ótimo filme, não sei pq demorei tanto pra ver.

Merece remake, Anno poderia deixar de mão de vaca e dar uma atualizada nessa obra e dependendo do sucesso mostrando uma parte 2 de como seguiu a história.
Responder
 #2
Cacetada, a trilha sonora desse filme é do Ryuichi Sakamoto. Kyuubey
Responder
 #3
(22/04/2017, 18:14)Lonely Escreveu: Cacetada, a trilha sonora desse filme é do Ryuichi Sakamoto. Kyuubey

maldita familia sadamoto, Icon_lol

zueira... não é da mesma familia por uma letra haha
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #4
(22/04/2017, 17:05)Ton Escreveu: Merece remake, Anno poderia deixar de mão de vaca e dar uma atualizada nessa obra e dependendo do sucesso mostrando uma parte 2 de como seguiu a história.

http://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?sho...&aid=10060
Responder
 #5
Foda pra caralho o filme. O discurso final dele é emocionante.

@rapier, quantas pessoas viram esse trem?
1 usuário curtiu este post: Zwei
Responder
 #6
(22/04/2017, 20:24)Lonely Escreveu: Foda pra caralho o filme. O discurso final dele é emocionante.

@rapier, quantas pessoas viram esse trem?

Note que eu não recortei os posts pra fazer tópico.

Quem viu Ouritsu Uchuugun: Honneamise no Tsubasa completo:
  1. Opeth
  2. Yoru
  3. Zefiris
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #7
(22/04/2017, 20:25)rapier Escreveu: Note que eu não recortei os posts pra fazer tópico.

Quem viu Ouritsu Uchuugun: Honneamise no Tsubasa completo:
  1. Opeth
  2. Yoru
  3. Zefiris

Eu sei, pô. Eu só queria saber quem já tinha visto mesmo. Pura curiosidade.
Responder
 #8
(22/04/2017, 20:23)rapier Escreveu: http://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?sho...&aid=10060

Gostei de saber.

comigo .. 5 pessoas aki terminaram rsrs
Responder
 #9
Demorei 4 horas, mas consegui ver Honneamise. Era um filme que eu adiava ver desde quando comecei a ver anime porque lia muita coisa ruim sobre ele, mas decidi dar uma chance.

Primeiro falar da animação. O filme é muito bem animado, custou 8 milhões de dólares e isso se reflete nas 2 horas de filme. Agora vou falar de outro aspecto bom do filme, que é... bem, era o que mesmo... ah sim, nada. Então vou falar sobre o que importa.

Esse filme é muito insosso, parece que é um ensaio animado sobre o anticlímax. O anime usa um tom histórico-documental pros acontecimentos que torna o negócio muito impessoal, algo agravado por causa dos dois únicos personagens do anime, Shirotsugu e Rikuni, ambos um poço de passividade. É tipo ver https://anime-forum.info/showthread.php?tid=286 tirando o foco nos dois personagens e colocando-o na narração, sendo que Honneamise nem narrador tem! Cry

Sobre os dois poços supracitados, o protag até tem uma mudança e uma evolução, mas isso é tão insípido que beira ao ignorável. Já a protag é acompanhada por uma criança dejeto, tão útil quanto papel higiênico usado, que adora empacar as cenas. O anime sem a dejeto seria menos maçante. Ao menos as partes onde a Rikuni se fode são engraçadas, exceto
Spoiler:  
a tentativa de estupro.

O anime consegue ser bem abrupto em algumas transições de cena e mesmo assim tem 2h de duração, o que é um total exagero considerando a falta de conteúdo da obra. Falo de conteúdo porque o contexto de corrida espacial em um mundo em guerra é perfeitamente autocompletável com a vida real, não precisando de maior explicação e por isso mesmo pouco explicado pela obra. O anime poderia ter tranquilamente uns 40 minutos a menos e ainda continuar lento. Não me espanta que na época tenha sido um grande fracasso: pagar pra ver isso é algo inimaginável.

Honneamise não é um anime ruim, mas é como água destilada: não tem cor nem vivacidade, não fede nem cheira e é sem sal.
Responder
 #10
(13/05/2017, 20:41)rapier Escreveu: ...

"isso não ruim, mas também não é bom"
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes