Ouritsu Uchuugun: Honneamise no Tsubasa

Páginas (3): 1 2 3
20 respostas neste tópico
 #11
(13/05/2017, 20:41)rapier Escreveu: Demorei 4 horas, mas consegui ver Honneamise. Era um filme que eu adiava ver desde quando comecei a ver anime porque lia muita coisa ruim sobre ele, mas decidi dar uma chance.

Primeiro falar da animação. O filme é muito bem animado, custou 8 milhões de dólares e isso se reflete nas 2 horas de filme. Agora vou falar de outro aspecto bom do filme, que é... bem, era o que mesmo... ah sim, nada. Então vou falar sobre o que importa.

Esse filme é muito insosso, parece que é um ensaio animado sobre o anticlímax. O anime usa um tom histórico-documental pros acontecimentos que torna o negócio muito impessoal, algo agravado por causa dos dois únicos personagens do anime, Shirotsugu e Rikuni, ambos um poço de passividade. É tipo ver https://anime-forum.info/showthread.php?tid=286 tirando o foco nos dois personagens e colocando-o na narração, sendo que Honneamise nem narrador tem! Cry

Sobre os dois poços supracitados, o protag até tem uma mudança e uma evolução, mas isso é tão insípido que beira ao ignorável. Já a protag é acompanhada por uma criança dejeto, tão útil quanto papel higiênico usado, que adora empacar as cenas. O anime sem a dejeto seria menos maçante. Ao menos as partes onde a Rikuni se fode são engraçadas, exceto
Spoiler:  
a tentativa de estupro.

O anime consegue ser bem abrupto em algumas transições de cena e mesmo assim tem 2h de duração, o que é um total exagero considerando a falta de conteúdo da obra. Falo de conteúdo porque o contexto de corrida espacial em um mundo em guerra é perfeitamente autocompletável com a vida real, não precisando de maior explicação e por isso mesmo pouco explicado pela obra. O anime poderia ter tranquilamente uns 40 minutos a menos e ainda continuar lento. Não me espanta que na época tenha sido um grande fracasso: pagar pra ver isso é algo inimaginável.

Honneamise não é um anime ruim, mas é como água destilada: não tem cor nem vivacidade, não fede nem cheira e é sem sal.

Eu detesto usar a palavra poético para se referir a coisas fora da literatura, mas taí um anime que é poético. Ele não são poços de passividade: ele é alguém vazio que tenta buscar na dona alguma motivação após a morte do amigo e a dona busca ser boa ao mesmo tempo que é extremamente desconfiada em relação as pessoas - ela demonstra ter contato apenas com a irmãzinha e um pouco com o MC durante o anime. O vazio dos dois é refletido na própria sensação que a obra passa: de indiferença com a pequeneza diária. É até por isso que o final é muito bonito, é nesse momento, na viagem para fora da terra, que o protagonista consegue perceber algo ''transcendental''.
Responder
 #12
(13/05/2017, 20:54)Lonely Escreveu: Eu detesto usar a palavra poético para se referir a coisas fora da literatura, mas taí um anime que é poético.

Prefiro poesia onde eu consiga ver conteúdo, tipo em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1017. Em Honneamise eu não vi.

(13/05/2017, 20:54)Lonely Escreveu: Ele não são poços de passividade: ele é alguém vazio que tenta buscar na dona alguma motivação após a morte do amigo

E é mestre em demonstrar inação não só em seus atos, mas até na sua voz, que é horrível. Parece que foi feita pelo padeiro, não por um dublador. Até quando ele age, por exemplo quando ele dá palitos de $ aos pobres, o anime faz questão de o ato parecer ser uma inércia.

(13/05/2017, 20:54)Lonely Escreveu: e a dona busca ser boa ao mesmo tempo que é extremamente desconfiada em relação as pessoas - ela demonstra ter contato apenas com a irmãzinha e um pouco com o MC durante o anime.

Ela é desconfiada por causa da crendice, e o contato que ela mantém com ele começa com isso também.

(13/05/2017, 20:54)Lonely Escreveu: O vazio dos dois é refletido na própria sensação que a obra passa: de indiferença com a pequeneza diária.

Sim, senti bem o vazio ao ver o anime. Olha só a gente concordando.

(13/05/2017, 20:54)Lonely Escreveu: É até por isso que o final é muito bonito, é nesse momento que o protagonista consegue perceber algo ''transcendental''.

Me lembrou um sermão de crente, justamente a inspiração dele, e a montagem depois com "grandes feitos da humanidade" só faltou ter o logotipo do https://i.imgur.com/1k03jj0.jpg.
Responder
 #13
Honneamise eu vi algumas vezes em VHS. Minha parte preferida era do combate que ocorria antes do foguete decolar no final do movie.
Responder
 #14
Tem posts o suficiente pra ter tópico, então tá aí.

Quem viu Ouritsu Uchuugun: Honneamise no Tsubasa completo:
  1. @Aioros
  2. @Lonely
  3. @Opeth
  4. @"Ton"
  5. @Yoru
  6. @Zefiris

Como completei hoje, não tem eu na lista ainda.

Lembro que o @Opeth dormiu ao ver esse filme... Cry
1 usuário curtiu este post: Opeth
Responder
 #15
(13/05/2017, 21:27)rapier Escreveu: Tem posts o suficiente pra ter tópico, então tá aí.

Quem viu Ouritsu Uchuugun: Honneamise no Tsubasa completo:
  1. @Aioros
  2. @Lonely
  3. @Opeth
  4. @"Ton"
  5. @Yoru
  6. @Zefiris

Como completei hoje, não tem eu na lista ainda.

Lembro que o @Opeth dormiu ao ver esse filme... Cry

Ow...Pior que dormi mesmo. Vou tentar rever depois, mas na época não deu pra ficar acordado e eu tenho a impressão de que não vai ser melhor agora só por estar prestando atenção em outras coisas que não prestava antes. Não consigo escrever sobre pq quando vi isso eu achei chato e apaguei da memória.
Responder
 #16
Vi esse filme recentemente. Isso não conseguiu prender minha atenção, várias vezes tive que voltar um trecho do anime por minha mente tinha desligado e eu não fazia idéia do que estava acontecendo. Não é ruim mas também não é algo que faria falta se eu nunca tivesse assistido.
Responder
 #17
Eu gostei desse filme, mesmo sendo monótono. Vou atualizar meu MAL, pois eu vi tem anos isso ai.
Responder
 #18
Continuação sairá ano que vem.
Responder
 #19
Verei com absoluta certeza.

Alias vou até rever no fim de semana, lembro que eu achei tão chato quanto bom.
Responder
 #20
Lançamento da continuação passou de 2018 pra 2022.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes