Programação

Páginas (98): 1 ... 77 78 79 80 81 ... 98
976 respostas neste tópico
 #781
Estou há 6 meses em uma multinacional, empresa é uma bagunça de desorganização, lideranças não sabem gerir ou passar demandas e querem metrificar o trabalho para saber quem demitir primeiro na hora puxar o gatilho.

Então eu tenho que ficar inventando o que fazer para gerar números, trabalho é um tédio completo e estou aproveitando o tempo para me aperfeiçõar em AWS que quero tirar um certificado(bosta de site da amazon que vive fora do ar).

Começando a pensar em trocar de trampo para uma empresa completamente de fora, acho que esse tipo de trabalho atual é um veneno para carreira, pessoa fica acomodada, com bom salário, vira um vicio ruim que pode ser nocivo para carreira e o bonde passar e ir embora e a gente atrás sentado acomodado tomando suco e vendo o sol.

Isso me lembra da frase do Musashi: "Os homens devem moldar seu caminho. A partir do momento em que você vir o caminho em tudo o que fizer, você se tornará o caminho."

O trampo tem um lado engraçado, tem um tiozão no time que é comédia demais, todo dia dando migué para não trabalhar, cada dia ele leva uma pessoa da familia no pronto socorro(familia doente do caralho Icon_lol ), o modem falha, chove ou cai uma barreira na estrada. Maluco é o migue em pessoa e até as outras pessoas do time ficam rindo Icon_lol
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #782
Quais cursos onlines vocês já fizeram e recomendam? principalmente os mais em conta como os da udemy.
Comprei alguns na udemy, não sei se são tão bons, pesquisei uns outros mas os melhores parecem ser muito caros, vi o da Labenu, parece ser dos melhores mas o valor mensal do curso é um chute no saco.
Responder
 #783
(30/04/2023, 11:57)ryusaki07 Escreveu: Quais cursos onlines vocês já fizeram e recomendam? principalmente os mais em conta como os da udemy.
Comprei alguns na udemy, não sei se são tão bons, pesquisei uns outros mas os melhores parecem ser muito caros, vi o da Labenu, parece ser dos melhores mas o valor mensal do curso é um chute no saco.
Já aprendeu lógica de programação e a estrutura de um programa?

Se for acho que algum desses frameworks para web: Node.js, Angular ou React.

Não são tão complexos como Java, Kotlin e Swift que são linguagens mais complexas e da para vc começar e ir melhorando.

Programação web é uma boa porta de entrada.
Responder
 #784
(30/04/2023, 17:44)gangrena Escreveu: Já aprendeu lógica de programação e a estrutura de um programa?

Se for acho que algum desses frameworks para web: Node.js, Angular ou React.

Não são tão complexos como Java, Kotlin e Swift que são linguagens mais complexas e da para vc começar e ir melhorando.

Programação web é uma boa porta de entrada.

Fiz um curso de Lógica na Udemy com JS, Python e C, mas pretendo ver mais algum pra consolidar o conhecimento.
Esse mês eu terminei um curso pequeno de React, foi bem entrodutório mas deu pra entender bastante coisas, eu tô tentando seguir um caminho em Python, aí tô vendo um curso do básico ao avançado nessa linguagem mas ainda tô meio perdido sobre onde investir minha atenção de forma mais eficiente. O que você acha?
Responder
 #785
(01/05/2023, 08:30)ryusaki07 Escreveu: Fiz um curso de Lógica na Udemy com JS, Python e C, mas pretendo ver mais algum pra consolidar o conhecimento.
Esse mês eu terminei um curso pequeno de React, foi bem entrodutório mas deu pra entender bastante coisas, eu tô tentando seguir um caminho em Python, aí tô vendo um curso do básico ao avançado nessa linguagem mas ainda tô meio perdido sobre onde investir minha atenção de forma mais eficiente. O que você acha?
É bom vc se focar em apenas em 1 coisa.

Acho que o @JJaeger trabalha com alguma framework front end e pode indicar o melhor para vc.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #786
Atualmente não trabalho com nenhum framework front-end profissionalmente, mas dos que eu já trabalhei, de Python conheço só o Django. Se está pegando Python e quer focar em algo, eu aprenderia Django.

Verdade seja dita, se aprender typescript front-end e back-end tem mais chance de pegar algum trabalho. Ecossistema javascript geralmente tem mais demanda.
2 usuários curtiram este post: gangrena, Xenogears
Responder
 #787
(01/05/2023, 13:03)JJaeger Escreveu: Atualmente não trabalho com nenhum framework front-end profissionalmente, mas dos que eu já trabalhei, de Python conheço só o Django. Se está pegando Python e quer focar em algo, eu aprenderia Django.

Verdade seja dita, se aprender typescript front-end e back-end tem mais chance de pegar algum trabalho. Ecossistema javascript geralmente tem mais demanda.

Eu escolhi mais o python porque eu já havia comprado cursos de python, e o curso de lógica que eu vi tinha bastante ênfase nessa linguagem, comecei estudar ADS recentemente, aí já escolhi uma universidade com bastante python na grade.

Pode me recomendar algum material bom pra estudo?
Responder
 #788
(01/05/2023, 15:34)ryusaki07 Escreveu: Pode me recomendar algum material bom pra estudo?

Se quer aprender Django, documentação oficial e ChatGPT. Cara, hoje em dia eu tô aprendendo quase tudo que preciso via ChatGPT. Antes era só google -> artigo do medium/site whatever -> se não resolver -> repete. Eu nunca fui de pesquisar coisa num material específico, o mais perto de "material" que conheço é a documentação oficial das coisas que quero aprender.

Se eu não sei absolutamente nada, vejo um crash course nos youtube e é isso.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #789
Reservei essa semana para estudar html, css e js, já estudei isso muito tempo atrás, quando voltei estudar programação eu pulei esses conceitos por já achar que dominava bem, mas depois vi que ficou lacunas, tô vendo um curso que comprei da udemy, depois volto pro python e para os conteúdos da facul de ADS.
Responder
 #790
Rapaz, acabei de encontrar um negócio interessante demais, essa criatura teve a brilhante ideia de fazer vídeos ASMR codando, pior é que é bom de assistir e ela ensina direitinho  👳

Responder
Páginas (98): 1 ... 77 78 79 80 81 ... 98

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes