Programação

Páginas (96): 1 ... 76 77 78 79 80 ... 96
956 respostas neste tópico
 #771
Que bosta, brother. Já não basta a regulamentação da profissão, agora tem dessas. Imagina começarem a exigir câmera e keylogging nos horários de trabalho como forma de mitigar o problema, eu tenho um colega que trabalhava numa empresa de cypto que usava keylogging nos funcionários.
Responder
 #772
(28/12/2022, 21:40)JJaeger Escreveu: Que bosta, brother. Já não basta a regulamentação da profissão, agora tem dessas. Imagina começarem a exigir câmera e keylogging nos horários de trabalho como forma de mitigar o problema, eu tenho um colega que trabalhava numa empresa de cypto que usava keylogging nos funcionários.
Keylogging acho que não resolve porque a pessoa pode ter um notebook ou outro PC ao lado.

Camera é abusiva pra caralho   Icon_lol  mas a galera é foda, sempre quer tirar proveito.

Falaram que virou uma praga, na empresa pegaram vários devs, QAs e outros profissionais fazendo isso, lá colocam na rua na hora sem conversa.

Fora os que não pegaram ou descobriram até agora.  Icon_lol

Eu acho que a pessoa é livre para ter um segundo trampo, desde que faça depois do expediente, agora maluco manter 2 em paralelo simultaneos é muita falta de ética.
Responder
 #773
(28/12/2022, 21:35)gangrena Escreveu: Estava eu trabalhando hoje quando ficamos sabendo que um cara do time foi mandado embora porque fazia jornada dupla sem nenhuma das empresas saber.

Parece que virou moda em TI fecharem com mais de 1 emprego ao mesmo tempo ai ficam enrolando nos 2 para ganhar salario dobrado  Icon_lol

Brasileiro não satisfeito em estragar PIX , Tinder e Cryptos,  agora estragou o home office  Icon_lol

Isso está gerando um efeito negativo absurdo na area a ponto das empresas começarem a reduzir o home office com medo desses golpes  Icon_e_surprised

Gente assim faz jornada dupla até na cara do patrão.
Responder
 #774
(28/12/2022, 21:49)gangrena Escreveu: Eu acho que a pessoa é livre para ter um segundo trampo, desde que faça depois do expediente, agora maluco manter 2 em paralelo simultaneos é muita falta de ética.

Esse pessoal segue a filosofia GoHorse, sabe a definição de ética segundo o dicionário corporativo GoHorse?
Citar:Ética: A desculpa dos perdedores.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #775
(28/12/2022, 21:35)gangrena Escreveu: Estava eu trabalhando hoje quando ficamos sabendo que um cara do time foi mandado embora porque fazia jornada dupla sem nenhuma das empresas saber.

Parece que virou moda em TI fecharem com mais de 1 emprego ao mesmo tempo ai ficam enrolando nos 2 para ganhar salario dobrado  Icon_lol

Brasileiro não satisfeito em estragar PIX , Tinder e Cryptos,  agora estragou o home office  Icon_lol

Isso está gerando um efeito negativo absurdo na area a ponto das empresas começarem a reduzir o home office com medo desses golpes  Icon_e_surprised

Nossa empresa tá passando muito por isso com teste, os caras querem manter dois empregos, só que não tem como, vai fazer algo meia boca nos dois.
Daria se um dos empregos fosse para o exterior, pq lá o povo trabalha bem menos, tudo super estimado.
Responder
 #776

Uma oriental trabalhando na Finlandia, bem legal o video, senti inveja a parte dela recebendo um Mac book pro m1 pro Icon_eek .
Responder
 #777
Há um mês comecei no trampo novo e 3 coisas constatei nesse tempo

-Começar o expediente quanto mais cedo faz o dia render.  Icon_lol  - Estava trabalhando com horario livre na outra empresa, então começava as 10:00 ia até umas 19:00, fora que sempre fazia algo pós expediente. Agora começando as 08:00 e com o expediente acabando as 17:00 o dia ficou bem mais longo a noite, está dando para aproveitar bem mais, saio para andar de bike, estudo ingles e tecnologia e ainda vai sobrar um tempo para investir em meus projetos.

-Botaram puta de uma pilha sobre ter ingles, ser fluente e os carai, no final das contas vi uns 2 ou 3 emails em ingles, com 1 mes de trabalho e só participei de 1 call com gente de outro país onde só escutei Icon_lol  Coisa de brasil  Icon_lol

-Trabalho extremamente calmo no primeiro mes, como meu cargo agora é mais entender o que os times estão fazendo em termos de sistema, documentar e alertar o pessoal de cima das merdas, mais fico lendo e entendendo as coisas do que propriamento dito programando, alias não programei 1 linha faz tempo  Icon_cry

Trampo anterior como Tech lead era um inferno, lidar com gente mal educada no time, pressão insana de todos lados, cobranças, esse é um cargo que nunca mais quero exercercer e não recomendo para ninguém.
2 usuários curtiram este post: JJaeger, Xenogears
Responder
 #778
Um mês e meio e nada como não ter que cobrar filho da puta por trabalho feito, ter que me preocupar só com o que eu faço.

Ainda sim algo me chamou atenção, mesmo em uma empresa onde a galera tem bastante liberdade para não fazer nada, bem remunerados, tem uns malucos que se eforçam para enrolar.  Icon_lol

Tem um tiozão de alguma quebrada, sotacão de interior, já com esposa e filhos grandes, mas o maluco vive dando migue, fugindo do trabalho, os chefes passam as coisas, chega no dia seguinte ele não fez.

O mais engraçado é que o gerente fica louco com esse cidadão quando pede as coisas e quando vai cobrar ele não mexeu 1 unha  Icon_lol  Eu fico só de canto rindo da situção e o tiozão completamente perdido e sem noção 

E ele ficando com birra porque estão cobrando ele achamdo que pegam no pé dele  Icon_lol

No final das contas parece que tem no DNA brasileiro a enrolação cronica, algum desenvolvem todo o potencial  Icon_lol Icon_lol
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #779
Desde o mês passado tenho me dedicado bastante, estou fazendo 3 cursos, dois na udemy, sendo um de lógica, que eu já havia visto em outro lugar, mas revendo pra poder renovar o conhecimento e pegar o certificado, estou vendo também um de Python do básico ao avançado. 

Me inscrevi em um curso online de um programa do governo aqui, chamado de Juventude Digital, aí estou estudando por lá JS e React.

Esse mês comecei faculdade de Desenvolvimento de sistemas, e tenho me esforçado pra não ignorar os módulos básicos iniciais.

Estou lendo também paralelamente para reforçasr os conhecimentos em python esse livro "Curso Intensivo de Python – Uma introdução prática e baseada em projetos à programação".
4 usuários curtiram este post: Ash_, gangrena, gusyavoo, martec
Responder
 #780
Hoje um amigo meu com quem não falava faz anos me ligou oferecendo uma vaga de programador em ??? (nem prestei atenção no que era). Minha reação foi rir pra caralho.

Nunca mais quero saber dessa desgraça. 2013 ainda me dá trauma.
Responder
Páginas (96): 1 ... 76 77 78 79 80 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes