Programação

Páginas (97): 1 ... 73 74 75 76 77 ... 97
965 respostas neste tópico
 #741
4k dolares é salario de senior br

Senior estrangeiro base é 6,5k

Cara monstro muito experiente ganhar muito acima, tem cara que tira 10k dolares.

Vi esses dias um salario de 100k dolares anuais, algo como 8,3k dolar por mes.

Ainda sim é relativo.

Um salário de 4k dolares para morar fora não é tão bom, tem lugares com aluguel bem alto.

Salario em dolar para viver no brasil é o melhor dos cenários, mas risco de tomar um tiro em assalto, governos malucos, desestabilidade social e economica é constante.
Responder
 #742
Americano mesmo ganha muito mais que 6.5k dólares, isso é salário de home office do exterior.
Responder
 #743
Perdi a desinibição quanto a entrevistas no exterior, estava com medo do meu ingles ser muito ruim, mas na verdade fui contratado para um trampo novo por justamente está falando ingles e espanhol e ainda ganhei um acrescimo de 50% do salário liquido.  Icon_e_surprised

Notei que muitas empresas americanas possuem profissionais de HR que são latinos e "pescam" profissionais no brasil.

Então para mim foi bom, quando engasgo no ingles posso usar o espanhol já que ninguém entende essa merda de portugues  Icon_lol

Vou pegar umas 2 semanas de férias, pedi as contas do trampo anterior como TL que era um inferno: cobrança de cima e de baixo, gente mal educada na equipe tinha uma QA que pqp, gente preguiçosa que fica enrolando e atrasa tudo e uns malucos fraquissimos que foram vendidos como nível senior pela consultoria, mas são ruins demais.  Icon_twisted  

O novo trampo será em uma multinacional francesa, vou subir um degrau de cargo e ajudar eles na restruturação do APP na parte de segurança e back end  Icon_eek Icon_e_surprised  E principalmente vou interagir com franceses, indianos e outra galera em ingles e acredito com a galera da america do sul em espanhol.

Estudar outros idiomas abre muito as portas.

Por enquanto focar em estudar Kafka e outras tralhas e ficar de boas em casa assistindo a copa do mundo e preparar meus ouvidos para entender o ingles indiano Icon_lol
4 usuários curtiram este post: DK666, japatamalu, JJaeger, Makoto-kun
Responder
 #744
Só ressaltando que essas oportunidades são resultado de duas coisas principalmente, a evolução do home office por causa do covid, e a desvalorização do real.
E eu me ferrei, cai em uma situação ruim.
Morro de preguiça de ser fluente em inglês, e eu ganho relativamente bem.
Então cai em uma zona que não me esforço para aprender inglês. Apesar de que ia ganhar mais trabalhando para fora.
Responder
 #745
Fui pedir as contas da empresa que tralhava e descobri toda uma conspiração por parte do gerente do projeto que eu estava.  Icon_eek

Quando pedi para sair cheguei simplesmente e mandei um email :"Quero minhas contas"

No mesmo dia trabalhei até bem depois do expediente e no dia seguinte, quando voltaria para passar conhecimento e me despedir do pessoal, o acesso ao cliente estava bloqueado sem qualquer conversa e aviso.  Icon_eek

Ai uma pessoa desse cliente veio me perguntar, porque essa gerente foi ao cliente e falou:"ele pediu as contas e pediu para bloquear o acesso porque não trabalharia" sendo que nem havia conversado com essa pessoa e ainda ficaria com uma postura de "vai tomar no cu estou indo embora" e sai por qualquer proposta Icon_rolleyes

Nesse ponto a ficha caiu, porque no mesmo dia o RH veio me entrevistar pela manha, então eu teria me despedido da empresa, feito entrevista demissional, sairia como o fdp que pula de trampo em trampo pedindo as contas sem se despedir ou passar  o conhecimento e ainda iria bater com a cara na porta ao tentar acessar a conta no cliente  Icon_lol

O mesmo gerente contando que tudo estaria no tempo para ele sair de boas sem problemas se deu mal, porque eu havia adiado a entrevista de RH para a semana seguinte e ainda nesse ultimo dia que trabalhei, juntei um monte de email e informações sobre algumas coisas que estavam ocorrendo de errado e por negligencia dela.

E calhou que na entrevista só fui falando e mostrando para o atendente do RH e ele: Icon_eek Icon_eek E o gerente também havia falado para a empresa que eu sai porque havia encontrado outro trampo, sendo que na verdade eu sai por conta dele também apesar de ter encontrato outro trabalho  Icon_lol

E o cliente ainda entrou em contato comigo para entender o que havia ocorrido e soube.  Icon_twisted

Moral da história, se vc for superior de alguém e quiser ferrar a pessoa, faça bem feito e não deixe pontas soltas Icon_lol

P$%¨, sifude até na hora de ir embora tem treta  Icon_lol
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
 #746
Parabéns @gangrena , aproveite a oportunidade pra melhorar a língua, tech muda o tempo todo.

@gusyavoo minha meta pra 23 é ficar fluente de alguma maneira, também tô nessa, pra voos maiores não tem como fugir.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #747
Parebéns pelo trampo novo @gangrena !
E que treta magnífica em.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #748
(23/11/2022, 12:02)firms Escreveu: Parabéns @gangrena , aproveite a oportunidade pra melhorar a língua, tech muda o tempo todo.

@gusyavoo minha meta pra 23 é ficar fluente de alguma maneira, também tô nessa, pra voos maiores não tem como fugir.
Essa questão do fluente em idiomas é meio uma invensão de empresas brasileiras que contratam pessoal com ingles, ai fazem um teste dificil de idioma para vc fazer 1 call por semana de 30 minutos com alguém de outro idioma.  Icon_lol

O importante é você conseguir se expressar, mesmo que de forma básica e a pessoa do outro lado entender e vc entender ela.

A primeira entrevista que fiz, foi uma inglesa e ela entendeu tudo que eu falei e eu estava todo cagado com certeza que ia dar merda porque diferente dos EUA onde parte do pessoal de RH sabe espanhol lá não sabem.

A percepção que eu tive é que essas pessoas vêm vc falando errado e entendem por ser idioma nativo deles. É tipo conversar com gente de fora tentando falar portugues, a pessoa pode falar errado que vc entende o sentido.

Na minha opinião uma pessoal fluente é uma pessoa que escreve, entende e fala formalmente, tipo pegar um texto rebuscado de advogado.

E para chegar nesse nível é muita dedicação e treino.

Então pense em um target mais humilde sem se preocupar tanto, um bom teste é entrar em comunidade de gringos no discord e interagir.

(23/11/2022, 12:50)DK666 Escreveu: Parebéns pelo trampo novo @gangrena !
E que treta magnífica em.
 Icon_lol  ahhaha
Responder
 #749
(23/11/2022, 09:43)gangrena Escreveu: Fui pedir as contas da empresa que tralhava e descobri toda uma conspiração por parte do gerente do projeto que eu estava.  Icon_eek

Quando pedi para sair cheguei simplesmente e mandei um email :"Quero minhas contas"

No mesmo dia trabalhei até bem depois do expediente e no dia seguinte, quando voltaria para passar conhecimento e me despedir do pessoal, o acesso ao cliente estava bloqueado sem qualquer conversa e aviso.  Icon_eek

Ai uma pessoa desse cliente veio me perguntar, porque essa gerente foi ao cliente e falou:"ele pediu as contas e pediu para bloquear o acesso porque não trabalharia" sendo que nem havia conversado com essa pessoa e ainda ficaria com uma postura de "vai tomar no cu estou indo embora" e sai por qualquer proposta Icon_rolleyes

Nesse ponto a ficha caiu, porque no mesmo dia o RH veio me entrevistar pela manha, então eu teria me despedido da empresa, feito entrevista demissional, sairia como o fdp que pula de trampo em trampo pedindo as contas sem se despedir ou passar  o conhecimento e ainda iria bater com a cara na porta ao tentar acessar a conta no cliente  Icon_lol

O mesmo gerente contando que tudo estaria no tempo para ele sair de boas sem problemas se deu mal, porque eu havia adiado a entrevista de RH para a semana seguinte e ainda nesse ultimo dia que trabalhei, juntei um monte de email e informações sobre algumas coisas que estavam ocorrendo de errado e por negligencia dela.

E calhou que na entrevista só fui falando e mostrando para o atendente do RH e ele: Icon_eek Icon_eek E o gerente também havia falado para a empresa que eu sai porque havia encontrado outro trampo, sendo que na verdade eu sai por conta dele também apesar de ter encontrato outro trabalho  Icon_lol

E o cliente ainda entrou em contato comigo para entender o que havia ocorrido e soube.  Icon_twisted

Moral da história, se vc for superior de alguém e quiser ferrar a pessoa, faça bem feito e não deixe pontas soltas Icon_lol

P$%¨, sifude até na hora de ir embora tem treta  Icon_lol

Apesar dos pesares, tudo deu bom no final, e é isso o que importa.

Estou seguindo seus passos e me inscrevi num curso de ingrês, não é muita coisa, mas espero que isso me coloque no caminho pra buscar emprego lá fora no futuro próximo.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #750
(23/11/2022, 14:12)JJaeger Escreveu: Apesar dos pesares, tudo deu bom no final, e é isso o que importa.

Estou seguindo seus passos e me inscrevi num curso de ingrês, não é muita coisa, mas espero que isso me coloque no caminho pra buscar emprego lá fora no futuro próximo.
Eu faço há mais de 1 ano duolingo, ajuda bastante esse App.

R$150,00 por ano e vc tem muitos exercicios de varios idiomas.

Ajuda como reforço
Responder
Páginas (97): 1 ... 73 74 75 76 77 ... 97

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes