Programação

Páginas (96): 1 ... 72 73 74 75 76 ... 96
956 respostas neste tópico
 #731
(23/07/2022, 00:13)JJaeger Escreveu: Aconteceu algo parecido na aqui onde estou. Um maluco entrou como pleno, não aparecia muito nas calls, fazia uns trabalho meia bunda e depois de uns 2 meses pediu as contas pois disse que queria trabalhar com front-end que é o negócio dele. Resultado: deixou uma implementações cagadas pro pessoal consertar.
Exatamente a mesma situação aqui, mas como era um sujeito que se comunicava muito bem, se vendeu como senior  Icon_lol

Eu e o gerente estavamos fazendo as contas de quanto a consultoria cobra da empresa, é assustador!

Daria algo perto de uns 35k-40k um malucos desses por mes.
Responder
 #732
@gangrena estás prospectando trabalhar fora da república das bananas? Estou pensando seriamente em investir nisso, queria saber como tá a tua situação pra eu me situar melhor.
Responder
 #733
(31/10/2022, 23:02)JJaeger Escreveu: @gangrena estás prospectando trabalhar fora da república das bananas? Estou pensando seriamente em investir nisso, queria saber como tá a tua situação pra eu me situar melhor.
Estou fazendo entrevistas, já fiz 3 nas ultimas semanas, isso que não estava procurando para trabalhar fora.

De uma forma geral vc tem que falar um ingles que alguém consiga entender, isso não implica ser gramaticalmente correto  Icon_lol 

Mas vc tem que ter certeza, sei lá tenta puxar algum jogo/discord e falar com algum americano/ingles

Entrevista é muito fácil de achar pelo linkedin, está chovendo HR atrás de dev br que são muito mais baratos que nativos.

No geral de cara uma entrevista em ingles, fiz uma semana passada com uma inglesa e uma com uma colombiana de uma empresa americana que tinha ingles impecavel, mas foi legal porque fizemos em ingles e espanhol kkkk

Passado o contato inicial geralmente mandam um teste prático, no meu caso um aplicativo para corrigir/concluir.

Os que eu peguei não achei nenhum deles dificil, um pouco trabalhoso mas não dificil.

Agora estou esperando resposta, amanha vou ter uma segunda fase de um dos processos e o outro aguardo o resultado.

De uma forma geral essencial ter um ingles, nem que seja de indio e a pessoa consiga entender do outro lado.

Empresas com latinos ou de latinos são melhores, porque são pessoas como a gente que terá outro idioma como nativo, mas talvez não seja melhor para entender e sim que podem ser tão ruim quanto vc kkkkk
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Responder
 #734
(01/11/2022, 08:20)gangrena Escreveu: Estou fazendo entrevistas, já fiz 3 nas ultimas semanas, isso que não estava procurando para trabalhar fora.

De uma forma geral vc tem que falar um ingles que alguém consiga entender, isso não implica ser gramaticalmente correto  Icon_lol 

Mas vc tem que ter certeza, sei lá tenta puxar algum jogo/discord e falar com algum americano/ingles

Entrevista é muito fácil de achar pelo linkedin, está chovendo HR atrás de dev br que são muito mais baratos que nativos.

No geral de cara uma entrevista em ingles, fiz uma semana passada com uma inglesa e uma com uma colombiana de uma empresa americana que tinha ingles impecavel, mas foi legal porque fizemos em ingles e espanhol kkkk

Passado o contato inicial geralmente mandam um teste prático, no meu caso um aplicativo para corrigir/concluir.

Os que eu peguei não achei nenhum deles dificil, um pouco trabalhoso mas não dificil.

Agora estou esperando resposta, amanha vou ter uma segunda fase de um dos processos e o outro aguardo o resultado.

De uma forma geral essencial ter um ingles, nem que seja de indio e a pessoa consiga entender do outro lado.

Empresas com latinos ou de latinos são melhores, porque são pessoas como a gente que terá outro idioma como nativo, mas talvez não seja melhor para entender e sim que podem ser tão ruim quanto vc kkkkk

Ensino superior pesa ou você acha que só experiência profissional já é o bastante pra trabalhar pra empresas estrangeiras? Eu fico preocupado só nesse ponto, pois não tenho ensino superior.

Boa sorte nas seleções, gangrenão.
Responder
 #735
(01/11/2022, 10:22)JJaeger Escreveu: Ensino superior pesa ou você acha que só experiência profissional já é o bastante pra trabalhar pra empresas estrangeiras? Eu fico preocupado só nesse ponto, pois não tenho ensino superior.

Boa sorte nas seleções, gangrenão.
Mermão ninguem que more fora do brasil ouviu falar de quase todas empresas brasileiras ou universidades.

Sempre falei isso, brasil é insignificante lá fora  Icon_lol

Gerlamente eles querem saber se vc sabe falar o idioma e se possui o dominio técnico, mas será através de testes praticos, sem precisar falar com alguém
Responder
 #736
(01/11/2022, 13:47)gangrena Escreveu: Mermão ninguem que more fora do brasil ouviu falar de quase todas empresas brasileiras ou universidades.

Sempre falei isso, brasil é insignificante lá fora  Icon_lol

Gerlamente eles querem saber se vc sabe falar o idioma e se possui o dominio técnico, mas será através de testes praticos, sem precisar falar com alguém

Valeu, me elucidou.

Recentemente aprendi uma parada chamada Clean Arquitecture, o negócio é brabo, recomendo.
Responder
 #737
Conheço muitos amigos da internet que estão sempre jogando juntos e são desse ramo de programação... trocando assunto com eles todos trabalham pra fora, ganhando em dólar, convertido em 4k mensal. Todos são fluentes em inglês e acho que só 1 deles tem ensino superior.
Responder
 #738
(01/11/2022, 19:33)Befire Escreveu: Conheço muitos amigos da internet que estão sempre jogando juntos e são desse ramo de programação... trocando assunto com eles todos trabalham pra fora, ganhando em dólar, convertido em 4k mensal. Todos são fluentes em inglês e acho que só 1 deles tem ensino superior.

4k mensal ainda é pouco, isso se for em reais.
Responder
 #739
Deve ser 4k em dólares, não imagino alguém trabalhando por menos de 1000 dólares na área.
Para sênior a média tá uns 6.500 dólares.
É só investir no inglês, trabalha metade que um br trabalha.
Responder
 #740
4K real é pouco pra área… tô na área tem uns 13 anos, tem profissional bom ganhando pouco e merda ganhando bem também, esses RH são bem fracos e os gerentes de Dev acabam aceitando qualquer coisa no final pq precisam de gente.
O que vcs podem fazer é trabalhar em uma multinacional que opere no Brasil pra fazer um currículo inicialmente, exemplo são Amazon, Dell, Lenovo, CI&T, Philips(onde estou agora), só nisso já larga na frente de meio mundo.
Responder
Páginas (96): 1 ... 72 73 74 75 76 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes