Programação

Páginas (96): 1 ... 71 72 73 74 75 ... 96
956 respostas neste tópico
 #721
(03/07/2022, 12:32)Hugo Escreveu: Primeiro:
Não fazer o Lógica de Programação do Gustavo Guanabara do Youtube, pois é um curso datado por usar o VisualG. 
Tanto que o próprio Gustavo Guanabara fez um novo curso dele de Lógica de Programação usando o Portugol Studio. 
Mas esse curso está na plataforma dele a Estudonauta.
Procure cursos de Lógica que usem o Portugol Studio em vez do VisualG.

Se fizer Lógica de Programação, use o Flowgorithm como complemento ao seu estudo, pois você pode treinar a lógica por Fluxogramas.
 Vi um cursinho de lógica no youtube que recomendou estudar direto por Fluxograma e pra mim fez mais sentido que o Portugol, me pareceu mais fácil de absorver desse modo e se possível quero seguir nesse caminho, até por conta dos termos que são em inglês. Vou conferir o Flowgorithm que você recomendou.
 
(03/07/2022, 12:32)Hugo Escreveu: Segundo:
Evitar procurar coisas em Portguês? Discordo.

 Apesar de dificultar as coisas, vejo o estudo com conteúdo em inglês como algo positivo, dá pra estudar duas coisas ao mesmo tempo já que preciso melhorar meu inglês, só espero que isso não complique demais o caminho.

(03/07/2022, 12:32)Hugo Escreveu: Se for o caso de você não ter em mente nenhum caminho que queira seguir, mas quer aprender uma linguagem e tem tempo pra estudar, então comece com C
Pois C é basicamente a linguagem mãe da maioria. 
 Hoje eu só quero começar, não tem bem um caminho que eu queira seguir já que sinto não ter um entendimento legal do que esta área realmente é, mas em algum momento gostaria de partir para área de jogos e por conta disso me pareceu que Java era um bom início, assim como C++ que dizer ser a linguagem preferida dos games e Python pra fazer umas maldades, mas tudo isso é algo que vejo distante como uma miragem, neste momento eu só quero saber o que é programar.

(03/07/2022, 12:59)JJaeger Escreveu: Eu recomendaria C e Lisp. C ensina muito sobre hardware, baixo nível; Lisp te ensina muito sobre o que é uma linguagem de programação, como ela funciona internamente.

Se não se importa com essas coisas e está estudando pra ganhar dinheiro, não tem muito pra onde correr.
  • Web raiz: PHP e CMS populares como Wordpress e Joomla
  • Web nutella: SPA Javascript com React, Angular ou Vue.js, back-end com PHP ou Node e Express
  • Mobile raiz: Kotlin/Java, Swift
  • Mobile nutella: Javascript com React Native, Ionic com Angular ou Vue.js
  • Web focada em back-end (lógica): PHP, banco de dados (relacional e não relacional), Java, Golang (essa aqui tá em ascensão), Python, microsserviços
São algumas áreas que vieram à mente. Dessas aí, a que eu acho mais fácil pra ganhar uma grana é a primeira e segunda. Não quer dizer que é fácil, mas é menos difícil se comparada as demais.

Triste que da dinheiro é o que está mais distante do que penso ser legal kk. Como não fui pra lado nenhum até aqui tudo acaba sendo uma opção, vou observar tudo com cuidado pra ver quem qual caminho quero seguir.
Responder
 #722
(03/07/2022, 14:24)Ash_ Escreveu:
Triste que da dinheiro é o que está mais distante do que penso ser legal kk. Como não fui pra lado nenhum até aqui tudo acaba sendo uma opção, vou observar tudo com cuidado pra ver quem qual caminho quero seguir.

Só as coisas chatas que dão dinheiro.

Até onde eu sei joguinho não dá dinheiro não. E é uma trabalheira que não se limita apenas a programar, tem que saber algo de música, arte, roteiro...
Responder
 #723
(03/07/2022, 14:18)Heberus Escreveu: Nesse Github aqui há um compilado de informações/cursos que você por ir usando para se aprofundar nos assuntos. É bem semelhante a grade de Ciências da Computação nas universidades, mas você não precisa seguir 100%, como está separado em módulos é possível ver "Programação Orientada a Objetos I" e "Bancos de Dados" e ignorar totalmente "Calculo I".

Os cursos são de diversas plataformas gratuitas como o Coursera, plataforma de cursos da Univesp e playlists do Youtube de alguns canais. Há recomendações de livros, mas eu mesmo só pego em livros para ver algum assunto muito especifico. Ler livro técnico sem ter uma base forte é frustrante.
Valeu, vou dar uma boa olhada nisso. Eu fucei o Coursera mas o que vi lá era pago, assim como também pensei em pegar um curso pago, mas já que a grana do momento não permite decidi que era melhor garimpar o que tem de graça primeiro.

(03/07/2022, 14:33)JJaeger Escreveu: Só as coisas chatas que dão dinheiro.

Até onde eu sei joguinho não dá dinheiro não. E é uma trabalheira que não se limita apenas a programar, tem que saber algo de música, arte, roteiro...
É a realidade sempre decepcionando kk
Responder
 #724
(03/07/2022, 14:24)Ash_ Escreveu: mas em algum momento gostaria de partir para área de jogos e por conta disso me pareceu que Java era um bom início


Estude o Java da Microsoft: C#, é a linguagem usada no Unity, se quiser fazer joguinho é por aí que começa. Podes estudar Godot se não quiser mexer com o Unity, ele tem uma linguagem própria, Godotscript.
Responder
 #725
@Ash_  
C++ é o C com orientação a objetos.

Sobre a lógica, o motivo que eu disse para usar o Fluxograma como complemento, porque na hora de tu colocar a mão na massa de verdade, não vai ter um fluxograma bonitinho para tu seguir e tal, tu vai ter é que escrever mesmo.

O fluxograma vai servir pra fortalecer o seu entendimento e ver o passo a passo do escrito e ver se a lógica do seu algoritmo está correta.
Responder
 #726
Num é por nada não, mas parece mó dahora de programar nisso https://godotengine.org
Eles dão a opção de programar em GDScript, C#, C++ e no estilo Wix "arrasta e solta".

(03/07/2022, 14:42)Hugo Escreveu: @Ash_  
C++ é o C com orientação a objetos.

C++ é o C com muita coisa, mas muita coisa mesmo, incluindo Orientação a Objetos  Icon_lol
Responder
 #727
Eu não recomendo C a não ser que vc não passe de exibir algo na tela comum hello world.

C é uma linguagem muito defasada, usa ponteiro, tem uns tipos estranhos e tem muito conceito não usado hoje em dia.

Não suporta coisas atuais que estão virando padrão de mercado como tipagem dinamica, completion handler e o Garbage Collector.

Se for para pensar em C, C++ vá de Java que é uma linguagem com muito uso no mercado e milhões de exemplos e muito mais moderna.
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #728
Nossa equipe temos as vertentes mobile, QA, backend, UX e negócio.

E com devs iOS que o bicho tem pegado, parece um imã para enganador  Icon_lol

Como profissionais são poucos tem um monte de picareta que se passa por um, no nosso time primeiro caiu um que vivia sumindo e para entregar tinha que ficar em cima depois entrou um outro que chegou cheio de discurso, que era foda, falava bem pra caralho, se colocava como líder assumiu várias buchas de cara. Maluco era foda.

Mas foi uma decepção completa, entregava tudo quebrado, vivia sumindo e dando desculpa e um dia quando foi confrontado porque estava demorando excessivamente para coisas simples, maluco pediu as contas e saiu pela tangente.  Icon_lol

Eita area para ter gente picareta, talvez nenhuma tecnologia tenha tanto aventureiro quanto em iOS  Icon_lol  e que ainda consigam ficar pulando de emprego mesmo com curriculos cheios de experiencias de poucos meses  Icon_eek
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Responder
 #729
Continuando a saga, esse cidadão, vulgo programador fake passou mais de 1 semana só enganando quando cobrado, falando que estava com problemas pessoais, não aparecia em nenhuma call nem dava satisfação.

Quando fomos olhar linkdein dele, tinha sei lá uma 6 empresas como experiencia, 1 semana depois tinha pulado para 15 empresas, sendo uma parte em um mesmo bairro e apenas em ruas diferentes, e os sócios/funcionarios perfils fakes no linkedin que não existiam mais  Icon_eek Icon_e_surprised

Maluco inflou o linkedin em poucas horas kkkk  Icon_lol
Responder
 #730
(23/07/2022, 00:03)gangrena Escreveu: Continuando a saga, esse cidadão, vulgo programador fake passou mais de 1 semana só enganando quando cobrado, falando que estava com problemas pessoais, não aparecia em nenhuma call nem dava satisfação.

Quando fomos olhar linkdein dele, tinha sei lá uma 6 empresas como experiencia, 1 semana depois tinha pulado para 15 empresas, sendo uma parte em um mesmo bairro e apenas em ruas diferentes, e os sócios/funcionarios perfils fakes no linkedin que não existiam mais  Icon_eek Icon_e_surprised

Maluco inflou o linkedin em poucas horas kkkk  Icon_lol

Aconteceu algo parecido na aqui onde estou. Um maluco entrou como pleno, não aparecia muito nas calls, fazia uns trabalho meia bunda e depois de uns 2 meses pediu as contas pois disse que queria trabalhar com front-end que é o negócio dele. Resultado: deixou uma implementações cagadas pro pessoal consertar.
Responder
Páginas (96): 1 ... 71 72 73 74 75 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes