Programação

Páginas (95): 1 ... 69 70 71 72 73 ... 95
946 respostas neste tópico
 #701
(03/01/2021, 20:19)gangrena Escreveu: Mosquitto 


Caramba é tão bom assim? Aguenta muita demanda?


Eu uso em dispositivos IOT porque já tem tudo pronto e fácil de usar.

Aguenta altíssima demanda, a mensageria não vira o gargalo.

Outro uso para o RabbitMQ por aqui é servir de fila para background processing. Já que tem tudo que você precisa por padrão. As mensagens podem ter uma expiração (TTL), podem ser direcionadas para uma "dead letter queue" caso expirem ou sejam rejeitadas. Ai você pode direcionar da dead letter para uma fila de retry. Etc etc.

E parando pra pensar, faz todo sentido para IOT.

Dá para garantir que os eventos sejam processados em ordem também, forçando apenas 1 consumer. Esse é outro caso de uso para certas coisas (tipo eventos de gateway de pagamentos).
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #702
(02/09/2020, 16:48)rapier Escreveu: https://i.imgur.com/B9rTQjg.jpg é um dos livros mais fundamentais nesse ramo.

Acho que ainda não postaram, mas meu preferido pra trabalhar em equipe é esse aqui, recomendo procurar no google:

[Imagem: 4m2UtH3.jpg]
Responder
 #703
(11/01/2021, 09:59)Opeth Escreveu: Acho que ainda não postaram, mas meu preferido pra trabalhar em equipe é esse aqui, recomendo procurar no google:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 4m2UtH3.jpg]

Nisso aí eu sou perito, não faz ideia de quanto projeto eu toquei e ainda toco aplicando essa estupenda metodologia.
Responder
 #704
Brincando aqui um pouco com o early acess da UE5, achei que meu pc ia explodir, mas tá rodando até melhor do que a UE4, ao menos ignorando os prováveis bugs que vão rolar se eu tentar algo mais complexo. A UI tá muito limpa e intuitiva, particularmente gostei bastante, a edição de materiais tá menos presa ao blueprint e mais exposta no editor via componentes, lembrando um pouco o layout da Unity nesse ponto. Taquei umas malhas hi-poly que eu tinha feito pra ver a nanite funcionando e realmente parece bem leve, embora não tinha coisa demais na minha cena, cerca de 2 milhões de tris. A placa de vídeo trabalhou o tempo todo durante a execução e a cpu não tanto, mas, de novo, não fiz nada complexo. Depois vou testar programar com os miojo pra ver o que sai.
Responder
 #705
Passei uma situação que nunca tinha passado antes.

Estava em um emprego foda em uma empresa gigante ganhando uma paulada, mas desde o começo que entrei fui sacaneado por um gerente e estava em uma equipe de filhos das puta.

Foram meses foda que tentava segurar o stress e pau no cuzismo do time na marra, levando em consideração o emprego.

Tanto que entrei em um modo foda-se e comecei a cagar para tudo e quando estava a ponto de pedir as contas o gerente acabou dispensando, dei graças por ter saído com 1 ano de plano de saude e fundo de garantia e multa de 40% e outras coisas.  Icon_lol

Mas acho que o momento de desforra foi quando o gerente deu a noticia, e provavelmente achando que eu ficaria bravo ou revoltado não consegui conter minha alegria e sorria o tempo todo   = Thumbup ​​​​​​​ Sorrisão

E o cara ficou desconfortável e a mina do RH  Icon_lol ​​​​​​​ Icon_lol ​​​​​​​

Sentindo muito alivio, só de lembra que segunda estava pensando: "Porra mais uma semana, não aguento mais essa merda"

Trabalho no geral não é muito bom, mas não pode ser muito ruim, apenas aceitável para a vida seguir.
Responder
 #706
(14/12/2021, 23:57)gangrena Escreveu: Passei uma situação que nunca tinha passado antes.

Estava em um emprego foda em uma empresa gigante ganhando uma paulada, mas desde o começo que entrei fui sacaneado por um gerente e estava em uma equipe de filhos das puta.

Foram meses foda que tentava segurar o stress e pau no cuzismo do time na marra, levando em consideração o emprego.

Tanto que entrei em um modo foda-se e comecei a cagar para tudo e quando estava a ponto de pedir as contas o gerente acabou dispensando, dei graças por ter saído com 1 ano de plano de saude e fundo de garantia e multa de 40% e outras coisas.  Icon_lol

Mas acho que o momento de desforra foi quando o gerente deu a noticia, e provavelmente achando que eu ficaria bravo ou revoltado não consegui conter minha alegria e sorria o tempo todo   = Thumbup ​​​​​​​ Sorrisão

E o cara ficou desconfortável e a mina do RH  Icon_lol ​​​​​​​ Icon_lol ​​​​​​​

Sentindo muito alivio, só de lembra que segunda estava pensando: "Porra mais uma semana, não aguento mais essa merda"

Trabalho no geral não é muito bom, mas não pode ser muito ruim, apenas aceitável para a vida seguir.

No momento atual do mundo, desenvolvedor não fica sem emprego e não ganha pouco.
Se souber ingles fluente ai que fica fácil mesmo.

Mas enfim, no momento da demissão você deveria ter comentado tudo, para ajudar o próximo que for entrar.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #707
(15/12/2021, 11:58)gusyavoo Escreveu: No momento atual do mundo, desenvolvedor não fica sem emprego e não ganha pouco.
Se souber ingles fluente ai que fica fácil mesmo.

Mas enfim, no momento da demissão você deveria ter comentado tudo, para ajudar o próximo que for entrar.
Vou tirar uns 30 dias ou mais de férias, depois volto a pensar em trabalho  Icon_lol e ir brincando com algum jogo de NFT e viajar kkk 

Hoje ainda descobri que peguei influenza  Icon_eek

Sobre a última parte, nem me veio isso a mente, já estava no modo foda-se já havia reclamado dessas coisas com esse mesmo gerente. Ele que tornou minha vida o caos e que me dispensou, então mudaria nada já que ele cagou e mesmo eu batendo de frente e reclamando pouco fez.

Essa guerra estava perdida faz tempo, desde que cheguei na empresa quando ele me sacaneou e favoreceu outras pessoas, o máximo que daria para fazer é ficar no bolo de quem ele privilegiou sem qualquer critério.

Agora independente disso vai pesar para ele, porque está quase saindo 1 funcionário a cada 15 dias, em empresas muito grandes que concorrem a GPTW isso é inaceitável, muito conhecimento indo embora atoa. Provavelmente quem deu poder para ele vai falar:"E ai, porque o pessoal está saindo?"
Responder
 #708
(15/12/2021, 19:17)gangrena Escreveu: Vou tirar uns 30 dias ou mais de férias, depois volto a pensar em trabalho  Icon_lol e ir brincando com algum jogo de NFT e viajar kkk 

Hoje ainda descobri que peguei influenza  Icon_eek

Sobre a última parte, nem me veio isso a mente, já estava no modo foda-se já havia reclamado dessas coisas com esse mesmo gerente. Ele que tornou minha vida o caos e que me dispensou, então mudaria nada já que ele cagou e mesmo eu batendo de frente e reclamando pouco fez.

Essa guerra estava perdida faz tempo, desde que cheguei na empresa quando ele me sacaneou e favoreceu outras pessoas, o máximo que daria para fazer é ficar no bolo de quem ele privilegiou sem qualquer critério.

Agora independente disso vai pesar para ele, porque está quase saindo 1 funcionário a cada 15 dias, em empresas muito grandes que concorrem a GPTW isso é inaceitável, muito conhecimento indo embora atoa. Provavelmente quem deu poder para ele vai falar:"E ai, porque o pessoal está saindo?"

Quando eu pedi para sair da empresa anterior, o RH me entrevistou, perguntou porque e etc.
3 anos depois eles me ligaram, tem pouco tempo, querendo saber mais.
Minha resposta não mudou.

"Eu sai dai porque vocês pagavam menos que o mercado"
No final eles tem que saber o motivo real, para ver se melhora.
Eu disse, não tem PJ, não adianta o lugar ser ótimo se não paga minhas contas no fim do mes.

Ai no final ela perguntou se consideraria voltar, eu falei, claro, só pagar bem, haha.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #709
(15/12/2021, 19:39)gusyavoo Escreveu: Quando eu pedi para sair da empresa anterior, o RH me entrevistou, perguntou porque e etc.
3 anos depois eles me ligaram, tem pouco tempo, querendo saber mais.
Minha resposta não mudou.

"Eu sai dai porque vocês pagavam menos que o mercado"
No final eles tem que saber o motivo real, para ver se melhora.
Eu disse, não tem PJ, não adianta o lugar ser ótimo se não paga minhas contas no fim do mes.

Ai no final ela perguntou se consideraria voltar, eu falei, claro, só pagar bem, haha.
Caramba o RH dessa empresa é bom.

Na que eu estava a mina do RH não falou absolutamente nada na minha dispensa, só estava lá para falar a parte protocolar e o procedimento.

Em compensação na empresa anterior fizemos uma conversa de 1h.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #710
Up continuando minha saga nessa mundo corporativo.

Depois da última experiencia acelerei meus estudos em ingles e espanhol e estou me tornando um funcionário trilingue  Icon_cool há tres meses fazendo aulas de espanhol e há 2 de inglês.

Mas não é só by comercial tekpix.

Semana passada dei inicio em uma nova saga, comecei a fazer um curso que vou terminar sabado e tirar a certificação agile/scrum master da agile aliance.

Bem vamos ver o que acontece daqui para frente. kkk
Responder
Páginas (95): 1 ... 69 70 71 72 73 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes