Programação

Páginas (96): 1 ... 68 69 70 71 72 ... 96
956 respostas neste tópico
 #691
em segundo lugar fica

[Imagem: uV5Mg67.jpg]
Responder
 #692
(02/09/2020, 16:46)DK666 Escreveu: Acho que nunca precisei catar coisas sobre programação no youtube, sempre sano as dúvidas com stackOverflow e W3schools.

Com exceção de Tutoriais de Unity, mas dai n é só código.
stackOverflow só leio para tirar duvidas pontuais ou problemas.

Tutoriais vejo mais documentações oficiais.
Responder
 #693
Up nessa budega.

Mudando de trampo novamente, depois de 9 meses em uma empresa grande, ainda sim mudando mais porque como era terceirizado a consultoria cagou demais, péssima comunicação, atrasaram pagamento  Icon_eek

Começar um novo desafio como tech leader com uma empresa pj mas que tem beneficios, 13 e ferias  Icon_e_surprised  além de home office full
Responder
 #694
(24/11/2020, 12:43)gangrena Escreveu: Up nessa budega.

Mudando de trampo novamente, depois de 9 meses em uma empresa grande, ainda sim mudando mais porque como era terceirizado a consultoria cagou demais, péssima comunicação, atrasaram pagamento  Icon_eek

Começar um novo desafio como tech leader com uma empresa pj mas que tem beneficios, 13 e ferias  Icon_e_surprised  além de home office full
Boa sorte!
Como tech leader você vai ter liberdade pra escolher a stack do projeto?


Jogando duas perguntas aleatórias aqui no tópico:

1) Vocês contribuem com algum projeto open Source?
2) Eu vi o pessoal comentando sobre arquitetura e clean coding nos posts passados. Tem algum livro sobre design pattern, best practice ou de arquitetura msm que vocês já leram e possam recomendar?

Respondendo a pergunta número 1 que eu fiz, no meu caso eu tava pensando em talvez contribuir, mas de preferência com algo que fosse em uma linguagem diferente do que eu to trabalhando atualmente.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #695
(24/11/2020, 13:32)Osaq Escreveu: Boa sorte!
Como tech leader você vai ter liberdade pra escolher a stack do projeto?
Nesse caso tem que a equipe decidir, chegar em um consenso, imposição nunca funciona.


(24/11/2020, 13:32)Osaq Escreveu: Jogando duas perguntas aleatórias aqui no tópico:

1) Vocês contribuem com algum projeto open Source?
2) Eu vi o pessoal comentando sobre arquitetura e clean coding nos posts passados. Tem algum livro sobre design pattern, best practice ou de arquitetura msm que vocês já leram e possam recomendar?

Respondendo a pergunta número 1 que eu fiz, no meu caso eu tava pensando em talvez contribuir, mas de preferência com algo que fosse em uma linguagem diferente do que eu to trabalhando atualmente.
Procura os livros do Robert C. Martin sobre Clean, são de java mas é um conceito em voga até hoje adaptado para várias plataformas, mesmo o SOLID.
Responder
 #696
(24/11/2020, 12:43)gangrena Escreveu: Up nessa budega.

Mudando de trampo novamente, depois de 9 meses em uma empresa grande, ainda sim mudando mais porque como era terceirizado a consultoria cagou demais, péssima comunicação, atrasaram pagamento  Icon_eek

Começar um novo desafio como tech leader com uma empresa pj mas que tem beneficios, 13 e ferias  Icon_e_surprised  além de home office full

(24/11/2020, 14:02)gangrena Escreveu: Nesse caso tem que a equipe decidir, chegar em um consenso, imposição nunca funciona.


Procura os livros do Robert C. Martin sobre Clean, são de java mas é um conceito em voga até hoje adaptado para várias plataformas, mesmo o SOLID.

Vlw! Vou dar uma olhada
Responder
 #697
Up nessa budega

Fazendo um projetinho que vai controlar temperatura de piscinas remotamente.

Estou usando um brokker que usa o famoso MQTT um servidor de comunicação em tempo real muito usado em IOT.

Vc cria uma "fila" alguém assina essa "fila" e quando uma informação for colocado lá esse dispositivo que escuta recebe o conteudo se estiver online em tempo real, caso não quando ficar online.

Troço funciona que é uma maravilha.
2 usuários curtiram este post: Amagami, firms
Responder
 #698
Ultimamente estava meio entediado, só jogando Dark souls, vendo filmes e series, tomando vinho e comendo.

Até que resolvi brincar com machine learning para passar o tempo  Icon_e_surprised

Foram 2 dias lutando para instalar essa engine no windows, não ia nem com milagre, milhares de erros toscos de python, depois subi  uma virtualbox e uma imagem ubuntu e outros problemas, maldito pede um SDK da NVIDIA que usa libs das Cudas da GPU para processar essa zuera.

Até que instalei o famoso anaconda, parece um ide/workspace python e aprendi um truque que ao invés de usar o maldito pip do python usar um tal de conda que resolve do anaconda  .  Icon_evil

Comecei a fazer as primeiras brincadeiras agora a pouco, primeiro vc baixa um pacote com 3670 imagens de flores e a magica acontece  Icon_e_surprised Icon_eek

Quando eu rodei o comando sem fazer nada diz que nesse grupo tem 'daisy', 'dandelion', 'roses', 'sunflowers', 'tulips'  

"I hope my body can take it" by Goku  Icon_eek

Meu objetivo é criar "modelos" de reconhecimento de imagem, por exemplo posso treinar um modelo para reconhecer imagens com gesto positivo  Thumbup

Amanha retomo
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #699
(16/12/2020, 22:33)gangrena Escreveu: Up nessa budega

Fazendo um projetinho que vai controlar temperatura de piscinas remotamente.

Estou usando um brokker que usa o famoso MQTT um servidor de comunicação em tempo real muito usado em IOT.

Vc cria uma "fila" alguém assina essa "fila" e quando uma informação for colocado lá esse dispositivo que escuta recebe o conteudo se estiver online em tempo real, caso não quando ficar online.

Troço funciona que é uma maravilha.

Tá usando RabbitMQ? Uso no trampo para comunicação entre os serviços. Funciona que é uma maravilha mesmo!
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #700
(03/01/2021, 19:42)Amagami Escreveu: Tá usando RabbitMQ? Uso no trampo para comunicação entre os serviços. Funciona que é uma maravilha mesmo!
Mosquitto 


Caramba é tão bom assim? Aguenta muita demanda?


Eu uso em dispositivos IOT porque já tem tudo pronto e fácil de usar.
1 usuário curtiu este post: Amagami
Responder
Páginas (96): 1 ... 68 69 70 71 72 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes