Programação

Páginas (96): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 96
956 respostas neste tópico
 #41
(30/05/2017, 10:03)JJaeger Escreveu: qual a vantagem de usar javascript em back-end? Não consigo entender isso. É tipo tampar sol com a peneira.

a vantagem pessoalmente é fácil uso da tecnologia como websocket e banco de dados NoSQL.
Responder
 #42
(30/05/2017, 10:03)JJaeger Escreveu: qual a vantagem de usar javascript em back-end? Não consigo entender isso. É tipo tampar sol com a peneira.

Tem suas vantagens, async e tem ótima performance, o que me interessou. Discord por exemplo usa javascript no back-end, no site e nos programas para windows/linux. Fica bem unificado.
Responder
 #43
Também não uso e não usuaria JS em backend.

Mas é vantagem para quem programa tudo full stack e trabalha mais com web, o cara não sai do mundo dele para fazer tudo.
Responder
 #44
acho estranho programar pra back-end com javascript, achei que nodejs só servia como servidor restful pra SPA's javascript (como angular), que são front-end.
Responder
 #45
(30/05/2017, 12:34)JJaeger Escreveu: acho estranho programar pra back-end com javascript, achei que nodejs só servia como servidor restful pra SPA's javascript (como angular), que são front-end.

Nodejs é bastante poderoso como back, inclusive se caso eu venha hospedar algum outro fórum, vou usa NodeBB https://nodebb.org/ que é totalmente em Nodejs
Responder
 #46
Quando eu era jovem eu estudei um pouco da C, até que tive uma certa evolução, tinha um site, que por etapas nos ensinava, mas aí cada vez mais se complicava, e acabei dessistindo.

Foi um periodo da minha vida que queria ser designer e projetar sites e tals, mas não durou muito tempo. 

Outro da minha vida que eu queria fazer uma Visual Novel, escrevia e tentei, até programei um pouco, mas ai começou os erros de programação, coisas simples como menu e imagem, mas que dava erro.

Eu frequentava um Fórum de VN que ainda deve existir, com pessoas muito disposta a ajudar, mas não levei para frente, mas foi uma boa experiência.

Nulo.
Responder
 #47
(16/06/2017, 20:10)Nulo Escreveu: Quando eu era jovem eu estudei um pouco da C, até que tive uma certa evolução, tinha um site, que por etapas nos ensinava, mas aí cada vez mais se complicava, e acabei dessistindo.

Foi um periodo da minha vida que queria ser designer e projetar sites e tals, mas não durou muito tempo. 

Outro da minha vida que eu queria fazer uma Visual Novel, escrevia e tentei, até programei um pouco, mas ai começou os erros de programação, coisas simples como menu e imagem, mas que dava erro.

Eu frequentava um Fórum de VN que ainda deve existir, com pessoas muito disposta a ajudar, mas não levei para frente, mas foi uma boa experiência.

Nulo.
Eu já quis fazer VN também, mesmo sem nunca ter jogado ou conhecer algo sobre. Mas para mim não foi a programação que pesou, afinal essa é/será minha profissão, desanimei mesmo quando comecei a pensar na história, nos desenhos, trilha sonora, etc.


Eu acho que já ouvi falar de algum programa para o desenvolvimento do VN's, não sei o nome nem nada, mas acredito que tenha.
Responder
 #48
existe uma engine chamada renpy, além dela também tem o rpg maker que também serve pra vn, não que seja muito difícil construir uma vn com um pygame da vida Icon_rolleyes
Responder
 #49
(19/06/2017, 04:33)onorax Escreveu: Eu já quis fazer VN também, mesmo sem nunca ter jogado ou conhecer algo sobre. Mas para mim não foi a programação que pesou, afinal essa é/será minha profissão, desanimei mesmo quando comecei a pensar na história, nos desenhos, trilha sonora, etc.


Eu acho que já ouvi falar de algum programa para o desenvolvimento do VN's, não sei o nome nem nada, mas acredito que tenha.

Na verdade eu quis começar fazer uma VN justamente por que eu comecei a jogar uma, que era realmente muito bom, mas que como a históría começou a pesar - ficando ruim, por um roteiro mal escrito - eu acabei não terminando, e parei na segunda parte.

O seu empecilho, o que é normal, não foi para mim. A história o principal, eu tinha á ideia, claro, baseado no VN que estava jogando, mas não deixando de ter originalidade, até mesmo por que odeio copiar, ou plagiar os outros.

Os desenhos, tinha um fórum inglês de VN que desponibilizava tudo, background, caracters, trilha, e etc. O que você queria poderia encontrar lá para sua VN.

O que realmente me fez não ir para frente foi a programação mesmo, por que naquele época não era tão esperto para isso.

Jjaeger está certo, tem um programa, que facilita muito, mas como eu disse, não soube lider muito bem.

Um abraço,

Nulo.
Responder
 #50
Alguém aqui tem experiência com DB? Basicamente relações entre elas.
Quebrando a cabeça para pensar em um modelo que faça clones para manter histórico como commits.
Responder
Páginas (96): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes