Programação

Páginas (97): 1 ... 43 44 45 46 47 ... 97
965 respostas neste tópico
 #441
(25/11/2019, 09:40)JJaeger Escreveu: fazer parse do DOM quase sempre é uma má ideia, é melhor pegar alguma api não oficial num github por ae
Não é o ideal, mas é provavelmente isso que essas APIs não oficiais fazem, pegam as paginas e limpam o HTML e reaorganizam as informações. Vou fazer uns testes aqui.
Responder
 #442
(22/11/2019, 22:31)JJaeger Escreveu: me frustrei profissionalmente pela primeira vez como pogramador

meu chefe me chamou pra tentar resolver uma bronca com um projeto dum cara, ele tava querendo um programador, meu chefe me recomendou pra tentar ir lá ver, cheguei, tava tudo cagado. O cara tava fazendo uma SPA, em javascript com jQuery (sim, isso mesmo).

Tava tudo cagado, mas o código tava imexível, eu não conseguia ler direito aquilo. O cara fez a estrutura do app de uma forma que a index.html só chama o esqueleto da página, o jquery chama todos os snippets html por ajax e injeta na página, mas de forma cagada. Os cara aparentemente não entendiam completamente javascript, colocavam variáveis no topo da função e não conseguiam acessar elas pelas funções encapsuladas do jquery, sofri um pouco pra achar esse bug, tinha erro de varíável que não existia, o código tava um spaghetti, tava uma zona.

Não deu outra, o cara me perguntou: conseguimos fazer até amanhã de noite? eu falei, até de noite eu vejo, não deu outra, eu peidei na farofa e me desculpei com o cara, pois não deu. O passo não tava bom, a comunicação com o servidor tava nula, eu não conseguia avançar sem os dados do servidor...

Eu cai de paraquedas num Titanic a minutos de bater no Iceberg, com o timão travado! Tentei mas não deu, bati continência pro capitão e pulei do navio, nadando em direção a praia. Os conterrâneos que já passaram por isso, se puderem dar concelhos para este jovem...

Acho que sua única falha foi não ter deixado claro um prazo, eu trabalho com fotografia e uma coisa que aprendi lidando com cliente é: Você sempre tem que dar um prazo maior do que o que você precisa para entregar o trabalho. Porque cliente vê as coisas desta maneira: se você entrega o trabalho dentro do prazo: Ok, se você atrasa um dia: pior profissional do mundo. Sempre deixa claro o que você pode fazer ou não, e o prazo sempre dê um pouco maior do que o que você precisa, deixar tudo claro evita muitos problemas.
3 usuários curtiram este post: DK666, gangrena, JJaeger
Responder
 #443
(25/11/2019, 09:23)DK666 Escreveu: @rapier qual API do MAL vc usa? tentei achar alguma oficial mas parece que não existe mais ou algo do tipo, e vi que tem umas não oficiais mas são mais do que uma.

Também pensei em dar GET direto do site mesmo e arrancar do DOM as informações que eu precisar, não deve ser tão difícil.

Nenhuma. E espero que demorem bastante a fazer uma API, porque o objetivo do MAL com isso é facilitar throttling, não facilitar alguma coisa pra terceiros.
Responder
 #444
(25/11/2019, 10:21)rapier Escreveu: Nenhuma. E espero que demorem bastante a fazer uma API, porque o objetivo do MAL com isso é facilitar throttling, não facilitar alguma coisa pra terceiros.

Ta, mas como vc faz aquelas estatísticas de quem viu oque sem pegar os dados de uma API?
Achei que pegava a URL do nosso MAL e dava um get lá, e por script montava essas coisas.
Responder
 #445
(25/11/2019, 10:24)DK666 Escreveu: Ta, mas como vc faz aquelas estatísticas de quem viu oque sem pegar os dados de uma API?
Achei que pegava a URL do nosso MAL e dava um get lá, e por script montava essas coisas.

Tem N métodos de você fazer isso, aí você pensa em um e implementa.
Responder
 #446
(25/11/2019, 10:29)rapier Escreveu: Tem N métodos de você fazer isso, aí você pensa em um e implementa.

o famoso "se vira ae"
Responder
 #447
Achei um jeito de fazer, é relativamente fácil, dependendo do que se precisa.
Puxar o html inteiro da página do mal não funcionou porque a lista de animes vem de um get dentro da página, dai fucei no network do F12 e achei a request que era feita.
Vem tudo num JSON, bem mamão com açúcar. Só que vem 300 animes por vez, dai preciso fazer um esqueminha que chame até puxar a lista completa da pessoa.
Responder
 #448
(25/11/2019, 09:23)DK666 Escreveu: @rapier qual API do MAL vc usa? tentei achar alguma oficial mas parece que não existe mais ou algo do tipo, e vi que tem umas não oficiais mas são mais do que uma.

Melhor simplesmente usar https://jikan.moe/, já existe faz algum tempo. Uso ela em um dos meus projetos, mas com uma abordagem desacoplada como se fosse uma interface. Assim fica fácil de substituir se um dia morrer.

Acho o Jikan 200x melhor que fazer scrape manual, mais fácil dar problema sendo que já existe uma boa API.
Responder
 #449
Gostei desse dominio .moe
Responder
 #450
(25/11/2019, 12:05)gangrena Escreveu: Gostei desse dominio .moe

é um domínio bem manjado no meio de anime

https://pooi.moe/Locale-Emulator/

emulador de localização

https://fufufu.moe/a/

board de anime

e vários outros
Responder
Páginas (97): 1 ... 43 44 45 46 47 ... 97

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes