Programação

Páginas (96): 1 ... 38 39 40 41 42 ... 96
956 respostas neste tópico
 #391
(10/09/2019, 16:26)Amagami Escreveu: É um caminho sem volta. Tudo que uso tento deixar vim-like, inclusive tem addons legais para o Firefox.

ainda não cheguei nesse level, pra mim só vim. Eu tentei usar i3 no linux, que é um ambiente de desktop inspirado no vim, mas não consegui gostar.
Responder
 #392
(10/09/2019, 16:36)JJaeger Escreveu: ainda não cheguei nesse level, pra mim só vim. Eu tentei usar i3 no linux, que é um ambiente de desktop inspirado no vim, mas não consegui gostar.

Para o i3 funcionar bem você tem que acostumar com ranger, feh, um terminal minimalista (tipo xterm e urxvt), etc.

Recomendo, i3 é perfeito.
Responder
 #393
@Amagami já usasse esse tal de tmux? A arretabilidade disso é estratosférica, tô largando o terminator (que no meu manjaro tá meio bugado).

(10/09/2019, 17:09)Amagami Escreveu: Para o i3 funcionar bem você tem que acostumar com ranger, feh, um terminal minimalista (tipo xterm e urxvt), etc.

Recomendo, i3 é perfeito.

ranger e feh eu ainda consigo suportar, mas xterm e urxvt não dá, acho esses terminais feios demais. Nem suportam true color.
Responder
 #394
(21/09/2019, 13:02)JJaeger Escreveu: @Amagami já usasse esse tal de tmux? A arretabilidade disso é estratosférica, tô largando o terminator (que no meu manjaro tá meio bugado).


ranger e feh eu ainda consigo suportar, mas xterm e urxvt não dá, acho esses terminais feios demais. Nem suportam true color.

Urxvt é bem mais evoluido que o xterm, fica muito bom depois de configurado. Ainda tem umas extensões legais.
Inclusive programo nele com o VIM.

[Imagem: 9tU2TuE.png]

Nunca usei o tmux não, mas eu deveria dar uma olhada.
Responder
 #395
urxvt suporta true color? num sabia. deve ser um sacrifício pra habilitar, porque eu nunca consegui.

(21/09/2019, 14:12)Amagami Escreveu: Nunca usei o tmux não, mas eu deveria dar uma olhada.

tmux é tipo um window manager pro shell, ele deixa você fazer split de tela, copiar e colar, maximizar. É orgásmico.

ainda tô sofrendo pra fazer o powerline funcionar no meu
Responder
 #396
Por exemplo, a extensão url-select foca os links no terminal ao pressionar Alt+U. Escolho qual abrir e ao pressionar enter abre no Firefox. Tem extensão para selecionar o texto usando o teclado tambem.

Parece simples, mas é bem completo.

(21/09/2019, 14:14)JJaeger Escreveu: tmux é tipo um window manager pro shell, ele deixa você fazer split de tela, copiar e colar, maximizar. É orgásmico.

Já uso o i3 para isso, mas tem gente que mesmo com i3 usa o tmux. Deve ser muito bom mesmo.
Responder
 #397
(23/09/2019, 22:03)JJaeger Escreveu: a menos que você esteja trabalhando com programação de jogos, qualquer pczim dá conta dos teus projetos de programação, creio. Mas pra jogo realmente é mais complicado, ainda mais pra Mac, o ideal seria um Windows pra jogo.

Eu to usando o Visual Studio Code no mac pra brincar com Phyton (me indicaram essa linguagem pra começar).
Tava aprendendo algumas variáveis e etc. Mas estou no básico (bem básico). Só não to evoluindo rápido por causa de trabalhar/estudar. 

Mas pra jogar o mac é inviável mesmo. Por isso queria um PC prozudo, com Windows.
Responder
 #398
(23/09/2019, 22:09)juno Escreveu: Eu to usando o Visual Studio Code no mac pra brincar com Phyton (me indicaram essa linguagem pra começar).
Tava aprendendo algumas variáveis e etc. Mas estou no básico (bem básico). Só não to evoluindo rápido por causa de trabalhar/estudar. 

você sabe lógica de programação? Se sim, python você pega rápido, o que dificulta no teu caso é o tempo mesmo. Conciliar hobby de programação com trabalho e estudo, pra mim ao menos, é complicado.

infelizmente não conheço nenhum artigo/tutorial legal sobre python que dê uma explicada geral, mas você googlando por python tutorial tem aos montes. Python é bom porque é uma linguagem fácil com utilidade prática mesmo pra quem tá começando, diferente de Java, que pro iniciante, só imprime mensagem na tela.

você consegue aprender bastante também com a linha de comandos interativa do python, (digitar "python" num terminal deve abrir uma), lá você vai botando as variáveis, funções, etc, e vai obtendo a resposta instantânea dos comandos. 

(23/09/2019, 22:09)juno Escreveu: Mas pra jogar o mac é inviável mesmo. Por isso queria um PC prozudo, com Windows.

ocê procura no olx, pc gaymer barato com placa de vídeo, filtra por até no máximo 600 conto, só vai aparecer a nata dos pcs fodas. Você mantém o mac pra programar e o pc da olx pra jogar.
Responder
 #399
(23/09/2019, 22:19)JJaeger Escreveu: ocê procura no olx, pc gaymer barato com placa de vídeo, filtra por até no máximo 600 conto, só vai aparecer a nata dos pcs fodas. Você mantém o mac pra programar e o pc da olx pra jogar.

PC da OLX é mais peba que PC da Xuxa e PC das Casas Bahia combinados.
Responder
 #400
(23/09/2019, 22:19)JJaeger Escreveu: você sabe lógica de programação? Se sim, python você pega rápido, o que dificulta no teu caso é o tempo mesmo. Conciliar hobby de programação com trabalho e estudo, pra mim ao menos, é complicado.

infelizmente não conheço nenhum artigo/tutorial legal sobre python que dê uma explicada geral, mas você googlando por python tutorial tem aos montes. Python é bom porque é uma linguagem fácil com utilidade prática mesmo pra quem tá começando, diferente de Java, que pro iniciante, só imprime mensagem na tela.

você consegue aprender bastante também com a linha de comandos interativa do python, (digitar "python" num terminal deve abrir uma), lá você vai botando as variáveis, funções, etc, e vai obtendo a resposta instantânea dos comandos. 


ocê procura no olx, pc gaymer barato com placa de vídeo, filtra por até no máximo 600 conto, só vai aparecer a nata dos pcs fodas. Você mantém o mac pra programar e o pc da olx pra jogar.

Então eu to aprendendo lógica de programação com Phyton.

Eu to só brincando mesmo, printando números pares, ímpares, dai fiz uma calculadora num curso gratuito bem basicão na Udemy.
Nada muito avançado, infelizmente. HAHA!

Ouvi dizer que muita gente começa com C (professor de faculdade gosta de indicar essa), mas achei Phyton mais intuitivo.

Virou essa coisa aqui @JJaeger  Icon_lol

[Imagem: 9w6cbWA.png]
Responder
Páginas (96): 1 ... 38 39 40 41 42 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes