Programação

Páginas (96): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 96
956 respostas neste tópico
 #281
eu tô prototipando um jogo, daí o fardo

em sã consciência eu não cogitaria aprender ecossistema de desenvolvimento no windows espontaneamente

inclusive, estou usando python, ele tem uma biblioteca, o pygame, simples pra fazer gráficos 2d

ela é um wrapper de outra biblioteca, o jurássico sdl. Tentei aprender SDL mas me acostumei com node, não manjo nada de manuseio de memória e a sintaxe do c++ não é muito fácil de pegar, e ler, é muito poluída
Responder
 #282
Eu ultimamente tou brincando muito com Crystal.
Tem performance muito melhor que ruby e nunca mais tive problemas no runtime. Oh santa tipagem estática.

Por falar nisso, fui dar uma olhada em typescript pra fazer uma web interface pra um projeto, é interessante.
Responder
 #283
sabendo agora desse crystal, muito nova, não é bom sinal

typescript eu acho meio whatever, ele só adiciona um layer a mais no seu javascript, só o acho bom pra facilitar o debugging
Responder
 #284
(30/11/2018, 20:48)JJaeger Escreveu: sabendo agora desse crystal, muito nova, não é bom sinal

typescript eu acho meio whatever, ele só adiciona um layer a mais no seu javascript, só o acho bom pra facilitar o debugging

É bem nova, ainda tá em versão 0.x mas já tá totalmente usável. Triste que tão demorando pra implementar multithreading, o que torna difícil algumas coisas e tem que fazer malabarismos pra comunicar com os processos.

É bem versátil, tem um bom web framework e alguém fez um Kernel x86 também como proof of concept.
Chamou minha atenção por visar ter alta performance (Fast like C, slick like Ruby) e macros interessantes.
Responder
 #285
bom, não vejo porque não usar um python ao invés dessas coisas novas e incompletas, mas cê é que sabe
Responder
 #286
(30/11/2018, 21:03)JJaeger Escreveu: bom, não vejo porque não usar um python ao invés dessas coisas novas e incompletas, mas cê é que sabe

Eu uso python pra várias coisas, mas não cabe sempre. Talvez nesse caso a alternativa fosse Rust. Precisava de performance, tipagem estática, macros, single-binary distribution...

As únicas coisas que não me agradaram foram a falta de multithreading (deveria ser prioridade total, antes mesmo de suporte pra Windows que é desnecessário) e o tempo de compilação.

Eu ficaria mais feliz se afastassem um pouco da syntax de ruby também.
Responder
 #287
vendo a estrutura léxica desse crystal eu me lembrei de BASIC e pascal, ter palavras reservadas pra terminar blocos de comandos é um desperdício de espaço, tempo e vocabulário

nem em bash eu acho isso bom
Responder
 #288
Entrega de um sistema, caos total  Icon_lol

Eu tentando trabalhar e uns clientes me enchendo o saco querendo suporte de outras coisas e geral colocando pressõa, quase fiquei louco  Icon_eek

Parece que as pessoas resolveram só trabalhar agora, ficaram janeiro de boas e em fevereiro colocaram carga total tentando tirar o atraso.

brasil  Icon_evil
Responder
 #289
(26/02/2019, 15:47)gangrena Escreveu: Eu tentando trabalhar e uns clientes me enchendo o saco querendo suporte de outras coisas e geral colocando pressõa, quase fiquei louco  Icon_eek

quase como ser garçom
Responder
 #290
(26/02/2019, 15:49)JJaeger Escreveu: quase como ser garçom
Icon_lol  tai um emprego que eu me daria mal, não consigo decorar as coisas, pedidos e até pessoas 

Faria tudo errado, anotando os pedidos  Icon_cry

Tem uns malandros de cabeça que sabem quem pediu o que em balcão cheio com 30 pessoas.
Responder
Páginas (96): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes