Programação

Páginas (95): 1 ... 26 27 28 29 30 ... 95
946 respostas neste tópico
 #271
Ah, agora deu pra entender mais ou menos ao que o senhor se refere
Responder
 #272
ultimamente tô usando muito o console do windows pra testar uns programas e sou obrigado a usar o powershell. Resolvi pesquisar um puco dele, vi que ele é uma linguagem de script com suporte a OO que pode ser integrado ao framework .net, o que o torna interessante.

eu tô acostumado com bash, mas acho ele bem feinho, mas também não vejo esses cmd's da microsoft com bons olhos. Tentarei ver alguma coisa de psh pra ver como é e tirar minhas próprias conclusões.
Responder
 #273
(25/11/2018, 18:43)JJaeger Escreveu: ultimamente tô usando muito o console do windows pra testar uns programas e sou obrigado a usar o powershell. Resolvi pesquisar um puco dele, vi que ele é uma linguagem de script com suporte a OO que pode ser integrado ao framework .net, o que o torna interessante.

eu tô acostumado com bash, mas acho ele bem feinho, mas também não vejo esses cmd's da microsoft com bons olhos. Tentarei ver alguma coisa de psh pra ver como é e tirar minhas próprias conclusões.
Ué, por que não usas linux?
Responder
 #274
(25/11/2018, 18:45)ketolow Escreveu: Ué, por que não usas linux?

eu uso os dois, em máquinas paralelas

acontece que numa eu tô com windows 7, logo tô preso às ferramentas dele

eu até tento usar bash aqui, mas não me acostumo, acho melhor usar coisa nativa. Principalmente pra desenvolver coisas.
Responder
 #275
(25/11/2018, 18:43)JJaeger Escreveu: ultimamente tô usando muito o console do windows pra testar uns programas e sou obrigado a usar o powershell. Resolvi pesquisar um puco dele, vi que ele é uma linguagem de script com suporte a OO que pode ser integrado ao framework .net, o que o torna interessante.

eu tô acostumado com bash, mas acho ele bem feinho, mas também não vejo esses cmd's da microsoft com bons olhos. Tentarei ver alguma coisa de psh pra ver como é e tirar minhas próprias conclusões.
Usei powershell uma vez e como tudo que vem da MS é meia boca  Icon_lol

Era um projeto que um PHP precisava monitorar uma tabela para fazer disparos de Push notification quando atingisse determinada situação.

No meu caso suprimiu o que eu precisava, rodou como se fosse um Cron Job.
Responder
 #276
(25/11/2018, 18:47)JJaeger Escreveu: eu uso os dois, em máquinas paralelas

acontece que numa eu tô com windows 7, logo tô preso às ferramentas dele

eu até tento usar bash aqui, mas não me acostumo, acho melhor usar coisa nativa. Principalmente pra desenvolver coisas.
Que exagero. Baixa uma VM e coloca um debian.
Responder
 #277
(25/11/2018, 18:49)ketolow Escreveu: Que exagero. Baixa uma VM e coloca um debian.

meu pc é fraquinho, não dá pra rodar vm  HAHA!

e estou desenvolvendo pra plataforma, não faria sentido isso

but enyway, também acho esses cmd's da microsoft meia boca, mas vou ver mesmo assim. Só a estrutura léxica dos comandos disso me dá medo, única coisa boa é a OO mesmo

e, tô usando vim agora, depois que cê pega o jeito, se anda na água basicamente
Responder
 #278
Não tem como usar docker no Windows não? @JJaeger
Responder
 #279
o docker no windows tem umas frescuras, como precisar que a bios suporte umas paradas de virtualização (vt alguma coisa), tentei instalar uma vez mas não rolou
Responder
 #280
Então a única sugestão que posso dar é sair dessa vida de desenvolver pra/no Windows HAHA!
Responder
Páginas (95): 1 ... 26 27 28 29 30 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes