Programação

Páginas (96): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 96
956 respostas neste tópico
 #211
(19/04/2018, 14:33)Gabrinius Escreveu: O que se tem hoje de possibilidade com arduino e umas tal rede mash (acho que é esse o nome) é coisa de doido.

Bom que é uma tecnologia barata que pode tornar acessíveis muita coisa que hoje é infinitamente cara, tanto coisas úteis como coisas inúteis.
Arduino tem uma infinidade de coisas para fazer, vc pode por exemplo sei lá, acoplar um sensor de temperatura e ficar monitorando a agua de um aquario, se esquentar demais vc pode enviar uma informação para a internet usando um sensor de wifi.

Acho que justamente o trunfo é o preço baixo e a capacidade de fazer coisas uteis por um preço baixo.
Responder
 #212
Bem dessas, aliado com micro controladores e sensores, pode operar motores e tudo mais. Um colega meu faz aquelas tal engenharia de computação (que eu não sei o que é, deve ser programação) e vive falando desse treco e o quão fodas são as possibilidades.

Eu, obviamente, sei absolutamente nada acerca.
Responder
 #213
Eu achava que o futuro era sistema web em tudo que tiver tela, venho mais me concentrando na parte de software... Futuramente compro uma placa arduino com uns módulos pra fazer algo legal, como um carro rc, pra ir aprendendo sobre.
Responder
 #214
Trabalhando num projeto meu, estou o reescrevendo em React (antes usava Vue.js), já testei muitos frameworks mas esse de longe é o mais simples e minimalista, vou me focar nele daqui em diante. Estou o reescrevendo também para ir treinando a minha capacidade de tornar meus códigos mais modulares e fáceis de ler, eu tô acostumado a escrever código que nunca vai ser lido futuramente (vulgo gambiarra), é um péssimo costume isso.

E agora estou usando git nos meus projetos Fuckyeah, antes só mexia em algumas coisas com git por curiosidade, sem compromisso.

comitar e dar push num repositório depois de horas escrevendo é uma satisfação somente comparável a que o capitão Fábio sentiu quando viu o Aspira, que satisfação.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #215
(27/04/2018, 00:03)JJaeger Escreveu: Trabalhando num projeto meu, estou o reescrevendo em React (antes usava Vue.js), já testei muitos frameworks mas esse de longe é o mais simples e minimalista, vou me focar nele daqui em diante. Estou o reescrevendo também para ir treinando a minha capacidade de tornar meus códigos mais modulares e fáceis de ler, eu tô acostumado a escrever código que nunca vai ser lido futuramente (vulgo gambiarra), é um péssimo costume isso.

E agora estou usando git nos meus projetos Fuckyeah, antes só mexia em algumas coisas com git por curiosidade, sem compromisso.

comitar e dar push num repositório depois de horas escrevendo é uma satisfação somente comparável a que o capitão Fábio sentiu quando viu o Aspira, que satisfação.
Até emocionei aqui jovem padwan, tirando a parte do React  Icon_lol

Tente estudar designer pattens algo muito importante para estrutura de projeto, não sei se essa merda de React usa.
Responder
 #216
React se baseia em modularidade e reusabilidade, é alguma coisa relacionada ao DRY que ele deve seguir. Irei ver alguns design patterns como falou, mas baseado na estruturação que outros frameworks usam (como o angular) eu tenho uma noção de como distribuir meu código.

Dificuldade é manter isso, as vezes é muito mais simples e tentador simplesmente colocar um código num lugar inapropriado (fora do padrão) pra resolver um probleminha, e como projeto é cheio de probleminhas...
Responder
 #217
tava dando uma pesquisada em sistemas operacionais, e encontrei um SO baseado em linux que usa o NodeJS como "motor". Como desenvolvedor, eu acho a ideia foda, se tivesse um sistema operacional completo feito em html, css e javascript seria foda demais poder alterar tudo no sistema só com base em design e ferramentas web.

Infelizmente esse projeto anda a passos de lesma, tá no alfa do alfa, mas no futuro pretende-se adicionar um sistema de GUI utilizando o canvas do html (não sei se vai usar o servidor gráfico X do linux ou algo assim), entende-se que será possível usar páginas web como programas ou fazer um desktop inteiro usando html.

um sistema assim ia ser um pesadelo pro mano gangrena Icon_lol
Responder
 #218
Aprendendo a usar os Releases do Github, eu achei que era só pra usuários premium, mas contas normais também podem usar, fiquei até feliz

@BinSlashBash depois vê a MP que te mandei
Responder
 #219
(05/05/2018, 19:14)JJaeger Escreveu: tava dando uma pesquisada em sistemas operacionais, e encontrei um SO baseado em linux que usa o NodeJS como "motor". Como desenvolvedor, eu acho a ideia foda, se tivesse um sistema operacional completo feito em html, css e javascript seria foda demais poder alterar tudo no sistema só com base em design e ferramentas web.

Infelizmente esse projeto anda a passos de lesma, tá no alfa do alfa, mas no futuro pretende-se adicionar um sistema de GUI utilizando o canvas do html (não sei se vai usar o servidor gráfico X do linux ou algo assim), entende-se que será possível usar páginas web como programas ou fazer um desktop inteiro usando html.

um sistema assim ia ser um pesadelo pro mano gangrena Icon_lol
comecei a ler o seu relato e senti um arrepio  Icon_lol

Mas não vai para frente porque precisam de linguagens de baixo nível para construir kernel, apis e etc.

Acho que o futuro em termos de linguagens será estilo os Javascripts infelizmente  Icon_lol

Android e IOS aderiram, IOS com Swift primeiro e o Android como sempre copiou com Kotlin
Responder
 #220
o kernel é feito em linux, o Node é tipo o bash do sistema

sendo javascript ou não, se a maioria dos sistemas usassem uma linguagem em comum (como é o caso do javascript) pra quase qualquer coisa, seria muito bom pra quem desenvolve e pra quem consome
Responder
Páginas (96): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes