Programação

Páginas (97): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 97
965 respostas neste tópico
 #161
(26/01/2018, 09:16)JJaeger Escreveu: o que não é lá muito legal

só precisa lembrar de deletar, se fosse em java tem tipo de arquivo que se deleta sozinho depois que a aplicação para.

node, caracas mais do que certo para tu tentar executar um 7z.exe pelo terminal, que pelo que sei é uma aplicação crossplataforma tbm, pelo menos linux e win, da uma olhada http://www.7-zip.org/download.html, não vai te matar tanto deixar para algum software que já tem uma solução muito boa fazer o serviço, é o que rola com o ffmpeg nenhuma aplicação de encode de vídeo seja mac ou win se vira sem ela.
Responder
 #162
(26/01/2018, 09:25)Aria-shachou Escreveu: só precisa lembrar de deletar, se fosse em java tem tipo de arquivo que se deleta sozinho depois que a aplicação para.

node, caracas mais do que certo para tu tentar executar um 7z.exe pelo terminal, que pelo que sei é uma aplicação crossplataforma tbm, pelo menos linux e win, da uma olhada http://www.7-zip.org/download.html, não vai te matar tanto deixar para algum software que já tem uma solução muito boa fazer o serviço, é o que rola com o ffmpeg nenhuma aplicação de encode de vídeo seja mac ou win se vira sem ela.

eu vou testar a velocidade, provavelmente tem alguma binding dele pra node. Mas ainda acho que ler direto da memória ram uma string seja mais rápido que extrair e ler do disco, mas posso usar 7-zip pra arquivos com mais de 500 imagens ou algo assim. Querendo ou não tem um limite pra quantas strings vc pode converter em modo assíncrono.
Responder
 #163
(26/01/2018, 09:32)JJaeger Escreveu: Mas ainda acho que ler direto da memória ram uma string seja mais rápido que extrair e ler do disco

vije não é assim, mas se vc tiver uma imagem em ram toda a hora, e se o seu zip for de um volume inteiro, capaz de vc ficar sem ram ou consumir um tamanho gigante, a diferença de velocidade deve ser tão pouca, que o prejuízo de manter as info ali é maior. Claro faça seus testes, só dando uma ideia mais simples, já que o framework te limitou nesse requisito.
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Responder
 #164
(26/01/2018, 08:59)JJaeger Escreveu: é que eu não tô muito acostumado com chamada async, ficar colocando callback ou tratando promise pra toda função que eu usar não é muito confortável
Pois é, é um paradigma de programação diferente, sempre falo para quem programa em Java e quer programar em Android esquecer quase tudo que fazem em web, patterns e etc porque é uma arquitetura completamente diferente.

Ao invés de ser um código procedural/sequencial como web, desktop e etc, tudo é feito pensando que enquanto o sujeito está mexendo pode chegar uma ligação ou que a aplicação tem baixa prioridade no aparelho onde trocentas coisas acontecem ao mesmo tempo.

Mas será um padrão de mercado para tudo no futuro, porque ao invés de travar a interface esperando o resultado por exemplo de uma requisição web, vc envia ela e recebe em background e atualiza a tela isso enquanto o usuário pode mexer.
Responder
 #165
(26/01/2018, 09:32)JJaeger Escreveu: eu vou testar a velocidade, provavelmente tem alguma binding dele pra node. Mas ainda acho que ler direto da memória ram uma string seja mais rápido que extrair e ler do disco, mas posso usar 7-zip pra arquivos com mais de 500 imagens ou algo assim. Querendo ou não tem um limite pra quantas strings vc pode converter em modo assíncrono.

Não precisa usar o 7-zip, certamente deve ter dezenas de libs que extraem zips para nodejs, por exemplo https://github.com/antelle/node-stream-zip e https://github.com/thejoshwolfe/yauzl.

O que exatamente você precisa fazer com eles?
Responder
 #166
(26/01/2018, 18:07)Amagami Escreveu: Não precisa usar o 7-zip, certamente deve ter dezenas de libs que extraem zips para nodejs, por exemplo https://github.com/antelle/node-stream-zip e https://github.com/thejoshwolfe/yauzl.

O que exatamente você precisa fazer com eles?

Preciso extrair imagens de capa dum arquivo zip. Ou seja, apenas imagens específicas, não o conteúdo todo (embora o conteúdo todo também será extraído alguma hora).

Por hora, tô com muita complicação em ficar setando pasta temp e extrair, tá um callback hell aqui. Vou pegar esse stream-zip e testar o método de base64.
Responder
 #167
(26/01/2018, 18:56)JJaeger Escreveu: Preciso extrair imagens de capa dum arquivo zip. Ou seja, apenas imagens específicas, não o conteúdo todo (embora o conteúdo todo também será extraído alguma hora).

Por hora, tô com muita complicação em ficar setando pasta temp e extrair, tá um callback hell aqui. Vou pegar esse stream-zip e testar o método de base64.

Assumindo que seja um aplicativo de mangás no estilo da imagem que você mandou na página anterior, acho que o ideal seria extrair as capas usando esse stream-zip e salvar em uma pasta de cache. Assim quando abrir o programa ele só vai precisar extrair a imagem dos arquivos que ainda não estão no cache.
Responder
 #168
(26/01/2018, 10:30)gangrena Escreveu: Pois é, é um paradigma de programação diferente, sempre falo para quem programa em Java e quer programar em Android esquecer quase tudo que fazem em web, patterns e etc porque é uma arquitetura completamente diferente.

Ao invés de ser um código procedural/sequencial como web, desktop e etc, tudo é feito pensando que enquanto o sujeito está mexendo pode chegar uma ligação ou que a aplicação tem baixa prioridade no aparelho onde trocentas coisas acontecem ao mesmo tempo.

Mas será um padrão de mercado para tudo no futuro, porque ao invés de travar a interface esperando o resultado por exemplo de uma requisição web, vc envia ela e recebe em background e atualiza a tela isso enquanto o usuário pode mexer.

pra mim que só programou proceduralmente, esse paradigma é um pouco estranho mesmo, mas de fato, se não fosse por ele o node não seria tão rápido quanto ele é. Mas tem coisa que não dá pra fazer de forma assíncrona, e é aí que descobri um tal de "fibers".

(26/01/2018, 19:06)Amagami Escreveu: Assumindo que seja um aplicativo de mangás no estilo da imagem que você mandou na página anterior, acho que o ideal seria extrair as capas usando esse stream-zip e salvar em uma pasta de cache. Assim quando abrir o programa ele só vai precisar extrair a imagem dos arquivos que ainda não estão no cache.

acabei fazendo isso mesmo, fiz uns testes, e a demora entre extrair e visualizar o conteúdo é bem pequena, vale mais a pena.
Responder
 #169
Já faz um tempo que tou tentando dar uma olhada em Elixir.
Nunca me interessei por programação funcional, mas até que é bem bonito de ler.

Enum.map([1, 2, 3], fn(x) -> x + 2 end)
Responder
 #170
eu nunca entendi bem o que é programação funcional, só sei que javascript é funcional e se resume a callbacks
Responder
Páginas (97): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 97

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes