Programação

Páginas (96): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 96
956 respostas neste tópico
 #111
Vocês recomendam algum livro, site ou canal do youtube, para quem quer aprender a programar?
Responder
 #112
(12/10/2017, 19:40)japatamalu Escreveu: Vocês recomendam algum livro, site ou canal do youtube, para quem quer aprender a programar?

Primeiro procure sobre lógica de programação, depois você parte para alguma linguagem.
Responder
 #113

(12/10/2017, 21:39)BinSlashBash Escreveu: Primeiro procure sobre lógica de programação, depois você parte para alguma linguagem.

Esqueci de comentar. Tive uma matéria de programação na faculdade, lá foi ensinado um pouco de C++, vi só o bem básico lá, loops, condicionais, matrizes e funções.
Vou pesquisar sobre lógica de programação!
Responder
 #114
(12/10/2017, 19:40)japatamalu Escreveu: Vocês recomendam algum livro, site ou canal do youtube, para quem quer aprender a programar?

nada que um portugol no visualg não resolva.

Eu comecei por lá, depois mudaram para java, voltaram para C, e agora estão em python... não sei qual é linguagem de entrada para o novatos hoje em dia... mas eu diria que portugol é uma boa introdução para qualquer leigo.
Responder
 #115
(12/10/2017, 19:40)japatamalu Escreveu: Vocês recomendam algum livro, site ou canal do youtube, para quem quer aprender a programar?

te recomendo o curso de lógica de programação do canal Curso em Vídeo, o prof de lá é foda

quando tu aprender a lógica e um pouco de orientação a objeto (nesse mesmo canal ainda tem curso disso), só precisa pegar uma linguagem a gosto e ler a documentação

no canal também tem um curso de python que já ensina lógica junto, se quiser algo mais prático
Responder
 #116
@JJaeger @Aria-shachou@BinSlashBashvaleu! Seguirei as dicas de vocês.  Sorrisão
Responder
 #117
desisti de fazer api rest no python, muito tl;dr... como não conhecia node, decidi aprender e achei mais simples (mesmo que tinha dito o contrário à uns tempos  Icon_rolleyes ). Tô usando express e mongoose, achando muito mais fácil e flexível, gostei mais do express pelo minimalismo.
Responder
 #118
(14/10/2017, 17:19)JJaeger Escreveu: desisti de fazer api rest no python, muito tl;dr... como não conhecia node, decidi aprender e achei mais simples (mesmo que tinha dito o contrário à uns tempos  Icon_rolleyes ). Tô usando express e mongoose, achando muito mais fácil e flexível, gostei mais do express pelo minimalismo.

Outra alternativa é golang ou PHP.
Responder
 #119
(16/10/2017, 16:44)BinSlashBash Escreveu: Outra alternativa é golang ou PHP.

php eu teria que setar um apache, mas sempre me enrolo pra setar o host virtual com url e tudo, daí eu prefiro evitar a fadiga. Mas esse golang me chamou atenção, é útil mesmo? não vejo usarem muito, as empresa cobra?

E só escorrendo um pouco pra angular, vi que dá pra integrar ele com o firebase, mas o firebase em si já tem api rest com endpoints, mas pra acessar ela você tem que adicionar as informações de acesso junto do angular  Desconfiado . Tá certo isso mesmo?
Responder
 #120
(28/10/2017, 23:22)JJaeger Escreveu: php eu teria que setar um apache, mas sempre me enrolo pra setar o host virtual com url e tudo, daí eu prefiro evitar a fadiga. Mas esse golang me chamou atenção, é útil mesmo? não vejo usarem muito, as empresa cobra?

E só escorrendo um pouco pra angular, vi que dá pra integrar ele com o firebase, mas o firebase em si já tem api rest com endpoints, mas pra acessar ela você tem que adicionar as informações de acesso junto do angular  Desconfiado . Tá certo isso mesmo?

Se for para fins de desenvolvimento ou testes, você pode usar o server embutido do PHP.

https://secure.php.net/manual/pt_BR/feat...server.php

Golang é uma linguagem de programação compilada criada pelo Google para ser ágil, então só por isto já dá para imaginar que caiu no gosto da galera. Mas sim, tem muito lugar já usando, porque usa a rapidez de um código compilado com a agilidade para programar nele.

A única coisa que eu não gosto dele é ainda não ter suporte OOP
Responder
Páginas (96): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes