Spriggan

Páginas (3): 1 2 3
21 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: Uzi0glj.png]

Ficha técnica:

Título: Spriggan
Título alternativo: Sinônimo: Spriggan, Spriggan - The Movie, Spriggan, スプリガン | Japonês: スプリガン | Abreviatura: -
Formato: Filme
Gênero: Ação, Ficção Científica, Mecha, Violência
Obra original: Mangá - 11 volumes (Completo em 1996)
Público-alvo da obra original: Shonen
Editora (Label): Weekly Shōnen Sunday, Shōnen Sunday Super
Escrito por: Minagawa Ryouji, Takashige Hiroshi
Site oficial: http://www.studio4c.co.jp/works/pages/05.html
Estúdio: Studio 4C
Produtora: -
Diretor: Kawasaki Hirotsugu
Supervisor do script: Ootomo Katsuhiro
Character designer: Eguchi Hisashi
Data de estréia: 05/09/1998
Encerramento: "Jing Ling" por Saju
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]



Achei um sósia do Jack Chan, o cara praticamente é um japa super homem, rambo e homem aranha junto. Dublagem tá simplismente horrivel, 1 pessoa tá dublando 4 ou 5 personagens kkkkk

Pra época a animação é comparavel aquele filme de ghost in the shell 95. A história se baseia na arca de noé do antigo testamento, o vilão é um garoto q parece a cara do chucky, do boneco assassino.

As cenas de ação são mto boas, Ray imagino q gostaria, a quase todo momento tem batalha e tiroteio, digno de grandes sucessos do cinema. A reta final foi um lixo, a conversa bosta filosofica se é maquina ou não, o anime se perdeu, não precisava disso.. o anime era bom pq era só bala, porrada e ação.. foi entrar nessa discussão furada ficou uma merda.
Responder
 #2
Tem gente pra tópico. Só ajeitar aqui.

Quem viu Spriggan completo:
  1. @inuivan
  2. @Killy
  3. @Kyyzao
  4. @"Metroid"
  5. @Oiacz
  6. @Opeth
  7. @rapier
  8. @Sainner
  9. @TiagoSG
  10. @Yoru
  11. @zakon

12 com o @Ton. Mais tarde posto minha opinião.
Responder
 #3
Esse filme aí é foda por ser ação literalmente do começo ao fim. Só que isso me fez ficar meio perdido. Talvez seja por ser filme de algum arco do mangá (que eu nunca li).
Responder
 #4
Filme é pura ação. De todos os filmes relevantes que vi, é o com menor número de falas (menos de 500 pra 90 minutos). Uma pena que no final o filme invente de ter uma história.
Responder
 #5
Hmm... parece bom, como não tinha visto esse ainda?
Responder
 #6
Dei uma olhada no filme mas não consegui empolgar, parei de ver com uns 40min.
Responder
 #7
Acho fraco demais, além de não ter entendido nada do que aconteceu no final de tão de repente que foi com todas aquelas coisas.
Responder
 #8
esse ai é fodasso. jurava que era do Otomo, mas não é.
Responder
 #9
Eu não lembro de absolutamente nada desse filme, até fui dar uma olhada no yt e ainda sim não lembro.  Icon_e_confused
Devo ter dormido enquanto estava assistindo, certeza.
Responder
 #10
Review que escrevi anos atrás:

Este anime possui certas caracteristicas similares ao movie Akira, mas em vez de quadrilhas de motociclistas, nós temos grupos paramilitares, e em vez de "eu sou Tetsuo" é "eu sou Yu Ominai". Até cenas metafísicas psicodélicas são Akira puro. Pelo menos, depois de ter passado 10 anos entre estas 2 obras, não temos mais personagens gritando um para o outro seus nomes em lugar de um diálogo real.

Em todo caso, Spriggan é baseado num mangá (de 11 volumes) e assim como Akira tenta condensa-lo em uma pequena quantia de tempo. E usando como base apenas um arco da estória, sua substância foi eliminada para dar prioridade a ação. Pelo menos é ação de alta qualidade, com boa coreografia e trilha sonora, arte detalhada... enfim, um grande orçamento foi atribuido a este movie, que contribui a fazer-nos quase esquecer do enredo e personagens. Mas quando o espectador esta quase aceitando o fato que este anime não oferecerá nada mais do que ação de alto nível, inesperadamente em seus últimos minutos nos é fornecido revelações e perfis psicológicos. Bem, melhor tarde do que nunca; embora as últimas palavras do coronel deixem a impressão clara de algo maior atrás de tudo.

Se a pessoa estiver procurando um anime de ação com substância, aqui não haverá de encontrar, mas caso queira apenas ação com muitas explosões e sangue, Spriggan haverá de ser do seu agrado.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes