Ai yori Aoshi: Enishi

Páginas (2): 1 2
18 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: RGO5jvB.png]

Ficha técnica:

Título: Ai yori Aoshi: Enishi
Título alternativo: Sinônimo: Ai Yori Aoshi: Enishi, Bluer than Indigo ~Fate~, Sempre più Blu 2, Ai Yori Aoshi ~Enishi~, Ai yori Aoshi ~ Enishi | Japonês: 藍より青し~縁~ | Abreviatura: aya enishi, aya2, ayae
Formato: Série de TV
Gênero: Romance, Slice of life
Obra original: Mangá - 17 volumes (Completo em 2005)
Público-alvo da obra original: Seinen
Editora (Label): Young Animal
Escrito por: Fumizuki Kou
Site oficial: http://www.geneonuniversal.jp/rondorobe/...ndex2.html
Estúdio: J.C.Staff
Produtora: -
Diretor: Shimoda Masami
Supervisor do script: Kanemaki Ken`ichi
Character designer: Iwakura Kazunori
Data de estréia: 13/10/2003
Emissora: Fuji TV
Número de episódios: 12
Abertura: "Takaramono" por Ishida Youko
Encerramento 1: "I Do!" por The Indigo
Encerramento 2: "Presence" por The Indigo
Encerramento 3: "Towa no Hana" por Ishida Youko
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Um anime que muita gente viu, considerando a ruindade que é.

Quem viu Ai Yori Aoshi: Enishi completo:
  1. @Aioros
  2. @AlekseyK.
  3. @almarakk
  4. @Aretkusu
  5. @Deathclock
  6. @Havokdan
  7. @Hickz
  8. @iketani
  9. @Kira-Sama
  10. @Kyyzao
  11. @"Lucius Evola"
  12. @manju
  13. @paulinho__
  14. @rapier
  15. @TiagoSG
  16. @"Ton"
Responder
 #3
Li primeiro o manga depois vi o anime. Acho que esse foi o primeiro slice que vi onde o pessoal é mais velho e não escolar do ensino médio/fundamental então me despertou o interesse principalmente pro causa disso.

A idéia geral não tem nada muito diferente, é um slice romance harem em que o casal principal já vem definido desde o início, mas o que me fez gostar mesmo o drama individual dos personagens, como ele vai prosseguindo e como é resolvido. O maior problema é que a melhor parte da série acabou ficando na parte da história que vem após os eventos cobertos pelo anime.
Responder
 #4
(15/03/2017, 11:15)Aioros Escreveu: Li primeiro o manga depois vi o anime. Acho que esse foi o primeiro slice que vi onde o pessoal é mais velho e não escolar do ensino médio/fundamental então me despertou o interesse principalmente pro causa disso.

Isso não muda muita coisa porque continua sendo PN com progressão quase -1.

(15/03/2017, 11:15)Aioros Escreveu: A idéia geral não tem nada muito diferente, é um slice romance harem em que o casal principal já vem definido desde o início, mas o que me fez gostar mesmo o drama individual dos personagens, como ele vai prosseguindo e como é resolvido. O maior problema é que a melhor parte da série acabou ficando na parte da história que vem após os eventos cobertos pelo anime.

Drama dos personagens?
  • Kaoru: não consegue ser macho mesmo com a dona se jogando de perna aberta em cima dele
  • Aoi: não consegue dar pro cara
  • Miyabi:
  • Chika:
  • Taeko: não consegue superar seu retardo mental
  • Mayu: não consegue dar pro cara
  • Tina: não consegue dar pro cara

Finalmente achei https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid168376, meu post elogiando a season 2.
Responder
 #5
(15/03/2017, 11:18)rapier Escreveu: Drama dos personagens?
 
  • Kaoru: não consegue ser macho mesmo com a dona se jogando de perna aberta em cima dele
  • Aoi: não consegue dar pro cara
  • Miyabi:
  • Chika:
  • Taeko: não consegue superar seu retardo mental
  • Mayu: não consegue dar pro cara
  • Tina: não consegue dar pro cara

Quando falei sobre o drama dos personagens me referi apenas ao casal principal. Há toda uma história de background de ambos mas o anime não mostra PN só lendo o manga pra saber.
Responder
 #6
(15/03/2017, 12:17)Aioros Escreveu: Quando falei sobre o drama dos personagens me referi apenas ao casal principal. Há toda uma história de background de ambos mas o anime não mostra PN só lendo o manga pra saber.

Tem, mas o anime trata de um jeito que fica puro PN. O Kaoru tem as costas todas marcadas de tanto apanhar mas o anime simplesmente não consegue tirar drama disso, apenas PN.
Responder
 #7
(15/03/2017, 12:18)rapier Escreveu: Tem, mas o anime trata de um jeito que fica puro PN. O Kaoru tem as costas todas marcadas de tanto apanhar mas o anime simplesmente não consegue tirar drama disso, apenas PN.

Exato, por isso comentei ter lido o manga antes de assistir. O anime foi realmente só pra ver a animação da história que eu já conhecia, tanto que vi logo após terminar de ler. Quem só conheçe o TV só vai conseguir ver uma história rasa mesmo.
Responder
 #8
axo q gostei desse anime quando vi... + lembro quase nada...
Responder
 #9
Mais um q lembro -1  Icon_lol
Responder
 #10
Só lembro que essa guria de cabelo azul era gerente de uma pensão onde o protagonista vivia e por algum motivo eles eram noivos. Gostei na época que vi, pois foi um dos primeiros animes não-shounen que vi.
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes