Sola

Páginas (2): 1 2
17 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: Y3nDJOq.png]

Ficha técnica:

Título: Sola
Título alternativo: Sinônimo: Sola TV, sola | Japonês: sola | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Romance
Obra original: Mangá - 2 volumes (Completo em 21/2/2008)
Público-alvo da obra original: Seinen
Editora (Label): Dengeki Daioh
Escrito por: -
Site oficial: http://www.sola-project.com/
Estúdio: Nomad
Produtora: Bandai Visual, Hakuhodo DY Media Partners, Lantis, sola project
Diretor: Kobayashi Tomoki
Supervisor do script: Hanada Jukki
Character designer: Koga Makoto
Data de estréia: 07/04/2007
Emissora: TVA, CTC, tvk, TVO, TVS
Número de episódios: 13
Abertura 1: "Binkan na Fuukei" por Ceui
Abertura 2: "Colorless Wind" por Yuuki Aira
Encerramento 1: "Mellow Melody" por Ceui
Encerramento 2: "Miageru Ano Sora de" por Yuuki Aira
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Geralmente gosto dos animes nesse estilo mas esse aqui eu achei bem +/-.

Não tem nada realmente marcante em momento algum.
Responder
 #3
Anime no top 700 do fórum. NVNV.

Quem viu Sola completo:
  1. @Aioros
  2. @almarakk
  3. @Amagami
  4. @Ash_
  5. @BinSlashBash
  6. @Deathclock
  7. @Havokdan
  8. @Kyyzao
  9. @manju
  10. @martec
  11. @Nyang
  12. @Oiacz
  13. @ProRage
  14. @Rogue993
  15. @Strokez
  16. @zakon
  17. @Zefiris
Responder
 #4
Gosto desse anime. Foi um dos 100 primeiros que assisti, provavelmente, e assisti em conjunto com vários outros animes parecidos. Air, H2O - Footprints in the Sand, Myself;Yourself, Shuffle!... e acho que foi na época que tentei assistir ef - a tale of memories/melodies também.

Claramente esse foi o melhor do grupo. Gostava da protagonista e a história do grandão com a loli era interessante
Responder
 #5
(14/03/2017, 10:52)Oiacz Escreveu: Gosto desse anime. Foi um dos 100 primeiros que assisti, provavelmente, e assisti em conjunto com vários outros animes parecidos. Air, H2O - Footprints in the Sand, Myself;Yourself, Shuffle!... e acho que foi na época que tentei assistir ef - a tale of memories/melodies também.

Claramente esse foi o melhor do grupo. Gostava da protagonista e a história do grandão com a loli era interessante

Desses que você citou só achei esse anime melhor que Shuffle! Mas você sempre diz que não gosta do drama "exagerado" e realmente Sola é o que tem menos nesse aspecto.
Responder
 #6
(14/03/2017, 10:56)Aioros Escreveu: Desses que você citou só achei esse anime melhor que Shuffle! Mas você sempre diz que não gosta do drama "exagerado" e realmente Sola é o que tem menos nesse aspecto.

Tem 2 animes de milagre ali, Air e H2O. Aí já não dá para agradar por completo. Dos outros, o único de drama exagerado que achei foi Myself;Yourself, só que não tanto quanto os recentes AnoHana e Shitgasu, então ainda dá para agradar um pouco. No fim devo preferir Sola mesmo por causa da protagonista e dos secundários...
Responder
 #7
Lembro-me de ter ficado decepcionado com o final, fiquei me perguntando WTF eu vi  Icon_lol
Responder
 #8
(14/03/2017, 12:50)ProRage Escreveu: Lembro-me de ter ficado decepcionado com o final, fiquei me perguntando WTF eu vi  Icon_lol

Bem lembrado, tae o motivo de eu não achar esse anime relevante.
Responder
 #9
Review que eu escrevi anos atrás:

Ainda que o anime tenha doses de ação e fantasia, não espere muito disso ao decorrer da série, pois Sola da grande enfoque em seus personagens. Sendo mais drama e romance que qualquer outra coisa. E embora a premissa inicial possa também enganar o espectador - pois parece ser a de um shounen básico onde o personagem principal encontra-se com uma garota intrigante e desenvolve uma relação com ela - o anime evolui para além deste estereótipo, e posteriormente temos uma grande tensão dramática na 2º metade da série; além de torções interessante no enredo.

A animação é de qualidade, visivel desde o vídeo de abertura onde é possivel perceber a fluidez e atmosfera detalhada que se perpetua durante os 13 episódios. Os detalhes como a rotação do pulso quando um personagem lança um objeto realmente se distingue. E enquanto o character design não difere muito de outros animes do tipo, ele não deixa de ser bonito. A trilha sonora tem igual beleza e carrega muita emoção.
Responder
 #10
Esse anime foi legal, talvez pare pra rever uma hora dessas.
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes