Kino no Tabi: The Beautiful World - The Animated Series

Tópico em '2017' criado por rapier em 12/03/2017, 10:19.
Páginas (37): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 37
364 respostas neste tópico
 #321
Olá, eu sou o amigo da Nami-swam.
Não sabia que tinha conta neste fórum. Então vamos aproveitar e comentar.

Episódio Zero -
Foi um breve especial de 14 minutos que elucida, dá uma pequena introdução do protagonista e suas viagens aos vários países e continentes, mantendo sempre em movimento, conhecendo povos, culturas, línguas e também todos os problemas que cada local possui. O que mais me despertou atenção, assim como também despertou na Nami, foi a imparcialidade da Kino quanto aos eventos que se desenrolavam ao seu redor. Ela simplesmente deixava o fluxo daquela sociedade correr, sem corromper com sua experiência advindas de outras culturas, sabendo ela que, caso tomasse partido ou agisse, comprometeria uma sociedade dependente de certas crenças para continuar sustentando-se, como foi o caso deste episódio, mostrando um povo em que toda sua cultura e conhecimento era focado numa torre que almejaria tocar os céus.

A sacada interessante deste episódio em si foi a sociedade comemorando o desmoronamento da torre. Criou-se um desejo maior que suprimia o desejo coletivo a ponto deles adornarem-se e exaltar a idealização da torre aos céus. Na psicanálise fala-se muito da Castração, no sentido em que, quando tu desejas algo mas não podes ter ou externalizar este desejo, tu acabas castrado... e esse sentimento acaba virando recalque a ponto dele agir no inconsciente. A aparência cansada dos trabalhadores da torre muito se deu pelos sentimentos reprimidos e negados, não pelo cansaço do trabalho físico.

"A ansiedade cria nações, e também as destroem"
.

Episódio Um -
O episódio mostra uma sociedade que avançou em demasia no conhecimento tecno-científico a ponto deles desenvolverem uma formula que daria a todos os habitantes da cidade o poder de ler a mente do outro. No princípio todos exaltaram-se com a descoberta e com o feito, mas com o decorrer do tempo o ego mostrou-se evidente e seus defeitos e desgosto de atitudes alheias começou a fazer as pessoas afastarem-se uma das outras. Logo a cidade tornou-se fantasma e dominada por robores.

Tem uma bela passagem no episódio em que conta a história do homem e sua mulher que se separaram por ele odiar o gosto dela por flores e ela odiar o gosto dele por música clássica. O fato deles lerem a mente um do outro fez que em pouco tempo se separassem. No chegar da casa deste homem, a Kino percebe ele concertando uma máquina que irriga flores. Ao perceber a aproximação dela, ele corre e logo depois volta sabendo o porque de não conseguir ler o pensamento dela. O fato dele correr evidencia simplesmente o medo de magoar e também de ser magoado. O que seria uma experimento que proporcionaria harmonia social, acabou proporcionando a ruína de uma sociedade altamente desenvolvida.

O lance da maquina de irrigar flores quebrar evidencia uma mensagem do autor para o personagem não abandonar seus sentimentos e não deixá-los a mercê de uma simples criação ausente de sentimentos, dando a entender que ele poderia resgatar seu passado se compreende-se o gosto de irrigar as flores de sua ex-mulher.
2 usuários curtiram este post: gaogoa, Nami
Responder
 #322
(23/12/2017, 16:19)Scar Escreveu: Isso!! Durante as mortes as ovelhas ganharam dublagem haha

diga-se de passagem, dublagem de gente que nunca deve ter ouvido uma ovelha.
Responder
 #323
é isso mesmo bola pra frente e vamos falar de kino antigo, acho que vou pegar ele para rever, só deixando claro meu episódio favorito em Kino é o ep 0, ele aborda a humanidade em si e o que a move mesmo sabendo do fim, é algo com muito significado se vc quiser, ou se quiser só ver pela superfície ainda sim dá para tirar algo legal.
Responder
 #324
É de lascar mesmo, essa noite até sonhei com aquelas ovelhas do cãopiroto.
Responder
 #325
Final - Esse foi o único episódio que eu dormi...sério, luta contra ovelhas mal dubladas com um jipe indestrutível foi tedioso...

(23/12/2017, 16:19)Scar Escreveu: Mas isso foi explicado no episódio ._.

Nem foi, só foi falado que elas foram criadas pra não temer ninguém e que soltaram elas no campo...elas devem ter brigado até ter um alfa e depois protegiam o seu território...
Responder
 #326
Amei o episódio 3; a série, pra mim, fica cada vez mais interessante. 
Nada muito novo pra mim nesse (polêmico para alguns, talvez) episódio sobre tradições, profecias e superstições. O que o episódio mostra é muito do que eu já pensava antes sobre o assunto, então acabei me "identificando" com o ponto de vista. 
Começa com aquela vila estranha que parece seguir uma tradição estranha, sem muita explicação. Quando a Kino vai embora dela, até fico achando que a história dentro do episódio acabou ali, e eu que não saquei qual era a mensagem/segredo. Mas logo que ela chega no outro país, as explicações vão surgindo, e fica a cada minuto mais interessante. 

Que baita série, abigos. Pior que só fui conhecer ela porque saiu esse remake (?) na temporada de Outubro/2017. Nunca tinha ouvido falar nela.
1 usuário curtiu este post: Demetrius
Responder
 #327
falavasse dela antes da existência desse "remake" (felizmente, não foi um) você que nunca prestara atenção.
Responder
 #328
Episódio Dois -
Não gostei desse episódio. Foi morno, estranho. Kino ajuda mercadores que ficaram presos na neve, e estes mesmos mercadores fazem-se de coitados e aproveita da boa ação da protagonista. A Kino conseguiu remover os adornos dos mercadores que impendiam todos de ver suas verdadeiras faces e intenções.

Episódio Três -
Confesso que fiquei perdido neste episódio, porém compreendi com o desenrolar dele. Á princípio o autor quis elucidar a questão das crenças, tradições, superstições e como todas elas controlam uma sociedade e constrói uma cultura. Aliás, foi genial a segunda história contando sobre profecias que anunciariam o fim do mundo, trazendo à tona a forma de controle das religiões: o medo. Lembro-me ao ler "Inferno" de Dan Brawn, numa passagem que o personagem principal fala que o aumento de fieis na igreja católica deu-se muito a partir da obra "Divina Comédia" de Dante Alighieri, onde o autor mostra o tanto o céu quanto o inferno, destino dos homens na terra através de suas ações, construindo o medo e fazendo todos que lessem a obra procurassem por fazer redenção dos pecados entrando na igreja e fazendo obra de caridade.

Episódio Quatro -
Um viajante chamado Kino aparece numa cidade no qual todos se transformam em adultos através de um procedimento científico. Kino, o viajante, conhece a mocinha da estalagem e a encanta com suas histórias de suas aventuras pelos outros países. A ideia do desconhecido instiga a pequena mocinha a ponto de suas ideias formadas pelo país que habita comece a mudar e tal mudança é tão visível ela não aceita fazer a operação para tornar-se adulta. Esta conclusão abala os pais a ponto deles sentirem-se desonrados tanto com eles quanto para o país e decidem matar a filha. Obsessão, doutrina, radicalismo, extremismo, são sinônimos da cegueira que impede o avanço moral e intelectual da sociedade. Por fim, o viajante Kino entra na frente da menina que seria morta pelos pais e ela decide viajar pelos países na motorrad, o Hermes, assumindo um novo nome: Kino.

Desta forma conhecemos mais afundo a história da protagonista que me encanta a cada episódio. Não é só sua imparcialidade que admiro, mas sim seu respeito aos países que visita e seu apreço pela viagem e pelo desconhecido. Isso evidencia uma moral bem elevada, sendo posta em prática ao não exercer influência nos países que visitas, respeitando o tempo e a dor que eles deverão sofrer para mudar suas crenças, sabendo ela que nenhuma crença e cultura é imutável, ela se transforma.
2 usuários curtiram este post: Nami, PaninoManino
Responder
 #329
(29/12/2017, 19:15)Demetrius Escreveu: Episódio Dois -
Não gostei desse episódio. Foi morno, estranho. Kino ajuda mercadores que ficaram presos na neve, e estes mesmos mercadores fazem-se de coitados e aproveita da boa ação da protagonista. A Kino conseguiu remover os adornos dos mercadores que impendiam todos de ver suas verdadeiras faces e intenções.

Esse episódio é "surpreendente" quando você não tem contato contato com a série e a personagem.
Até então você não sabe o quanto a Kino é independente e mortal.
Responder
 #330
Apenas muito amor por essa série <3
(5/13 episódios)


O episódio sobre o passado da Kino (4º) foi tão... Aconchegante. Interessante. Gostoso de assistir. 
Esse anime me passa uma aura maravilhosa e muito difícil de explicar. É maravilhoso acompanhar a jornada da Kino, as descobertas que ela faz e como lida com as situações encontradas. 
Também acho interessante como narrativa e metáforas se mesclam de forma muito natural. As próprias histórias/enredos dos episódios, em si, são reflexões, metáforas e situações criadas justamente para representar aspectos dos mais diversos assuntos, principalmente relacionados à sociedade e filosofia. 

Ainda, dá aquela vontade de ser como a Kino - sem compromissos, sem regras, sem ancorar em lugar algum. Ser um simples viajante sem destino. Me passa muito essa vibe, enquanto assisto.
1 usuário curtiu este post: Demetrius
Responder
Páginas (37): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 37

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes