Kino no Tabi: The Beautiful World - The Animated Series

Tópico em '2017' criado por rapier em 12/03/2017, 10:19.
Páginas (37): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 37
364 respostas neste tópico
 #121
O principal público de um remake é quem já viu, logo o anime faz bem em só lembrar que teve aquilo ao invés de mostrar tudo de novo, embora eu tenha gostado das lutas no original.

O tipo de gente que vê isso aqui em sua maioria viu o original, que venham muitos episódios novos e os remakes sejam só isso mesmo, ao contrário da cagada de jigoku shoujo que fez recap
Responder
 #122
(14/10/2017, 13:12)Aria-shachou Escreveu: vc achou normal a kino não querer matar ninguém? Ou que na verdade o interesse dela surgi pelo casal? Ou por que ela escolheu aquela lei?

Um amigo meu falou que ele sentiu que foi rushado e que teve lacunas na histórias, eu concordo com ele, pq para entender o que foi dito precisa de um pouco mais.

se vcs entenderam tudo isso em um ep, por mim fechou, já falei... não defendo 1 ou N eps, defendo que a ideia passada esteja lá para quem nunca teve contato com Kino... só isso.

Na minha opinião ele deveria ter gasto mais tempo contextualizando, sacrificando aquelas lutas, mas um episódio seria suficiente.
Então, no meu entendimento ela deu a ordem porque a cidade como um todo estava corrompida, a população aprovava as atitudes do rei.
A participação do casal foi só "botar" ela lá.

Uma dúvida que eu fiquei foi se a menina que mandou a Kino lá, realmente sabia que ela seria capaz daquilo.
Responder
 #123
(14/10/2017, 13:22)Oiacz Escreveu: só um dia eu ver o original

problema é que nesse ep até temos como saber pelo antigo, mas a solução que muitos vão falar para outros que ninguém vai entender e que não é certo é "vai ler a novel"... então para que o anime se vc não entende com ele? Para mim é impedimento.

Ao meu ver as coisas só vão tender a piorar.

Um diretor que não se atenta aos problemas que se tem ao converter entre as mídias, faz com que o ep perca muito das qualidades.

minha previsão para este anime é que, os leitores nunca vão estar feliz, o antigo não seguiu, e esse vai é pulverizar ideias só isso, só quem tem outras bases vai entender.

Isso num anime que se resume a ser discussão, a ideia dele é expor as suas teorias, não é bom...

segundo essas coisas de episódico, exclui isso, episódico sofre das mesmas coisas que os outros, só muda que seus arcos são menores.
Responder
 #124
Essa adaptação está estranha, omitindo alguns detalhes preciosos das histórias, parece que de maneira proposital para fazer a Kino parecer uma "anti-heroína" do mal.
Responder
 #125
Esse Kino de agora é uma continuação ou versão alternativa? Ou Remake, sei lá. 

Se não tiver que assistir o anterior, posso começar a ver agora.
Responder
 #126
(20/10/2017, 21:26)Hugo Escreveu: Esse Kino de agora é uma continuação ou versão alternativa? Ou Remake, sei lá. 

Se não tiver que assistir o anterior, posso começar a ver agora.

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid244526

indo para o ep 3

de todos o que menos me incomodou e o que menos entendi.

Ficou corrido o ep, essa é uma sensação que sempre tenho ao ver agora kino, e tbm senti que faltou coisas, umas peças importantes para entender, faltou valorizar o comportamento estranho deste país móvel.

Por outro lado ver a kino fria e sem falar muito, talvez esse tenha sido o mais próximo dela que tivemos.

Se continuar assim, provavelmente vou só vendo mesmo e pensando se devo começar a ler a LN.
Responder
 #127
Comentem sobre o conteúdo do episódio.
Responder
 #128
País filho da puta 1 meets País mais filho da puta 2 e se fode. Não parece que tem muito material pra comentar... Mas fiquei na dúvida se entendi errado, Woodsman é o nome da arma dela? Ou é outra coisa?
Responder
 #129
(21/10/2017, 02:30)Israfil Escreveu: País filho da puta 1 meets País mais filho da puta 2 e se fode. Não parece que tem muito material pra comentar... Mas fiquei na dúvida se entendi errado, Woodsman é o nome da arma dela? Ou é outra coisa?

É isso pelo.
Pelo que parece ela estava pensativa no início do episódio por causa disso, porque ela queria passar por aquele país e pediram a arma como pedágio. Por isso que no final ela e Hermes dizem que o pedágio deles era muito alto.

Entendo o incômodo de aquele país ter feito aquele muro bloqueando a passagem, mas isso não é normal? Todo país não é cercado por muros? Eles conquistaram aquele território então estavam no direito deles de expandir o muro ali. Outros países só não cobram pedágio porque você pode passar ao largo deles, mas quando o caminho é bloqueado é normal sim cobrar.
Daí vem aquele país móvel bem babaca e "não pode ser ajudado"? Vão pro inferno.
Sim, você vivendo causa danos e incômodos para outros, só que a lição a se tirar dessa realização é deixar de se importar? Causar danos sem consequências? E desse modo não fazer qualquer esforço para minimizar e evitar danos? Estou achando essas histórias estranhas, porque a Kino está tomando lados, nesse episódio ela ficou do lado do país móvel por algo que era direito do outro país fazer mas não fez porque não podia obrigá-la. A Kino está muito "pau no cu" nessa série.
Responder
 #130
(21/10/2017, 13:22)PaninoManino Escreveu: É isso pelo.
Pelo que parece ela estava pensativa no início do episódio por causa disso, porque ela queria passar por aquele país e pediram a arma como pedágio. Por isso que no final ela e Hermes dizem que o pedágio deles era muito alto.

Entendo o incômodo de aquele país ter feito aquele muro bloqueando a passagem, mas isso não é normal? Todo país não é cercado por muros? Eles conquistaram aquele território então estavam no direito deles de expandir o muro ali. Outros países só não cobram pedágio porque você pode passar ao largo deles, mas quando o caminho é bloqueado é normal sim cobrar.
Daí vem aquele país móvel bem babaca e "não pode ser ajudado"? Vão pro inferno.
Sim, você vivendo causa danos e incômodos para outros, só que a lição a se tirar dessa realização é deixar de se importar? Causar danos sem consequências? E desse modo não fazer qualquer esforço para minimizar e evitar danos? Estou achando essas histórias estranhas, porque a Kino está tomando lados, nesse episódio ela ficou do lado do país móvel por algo que era direito do outro país fazer mas não fez porque não podia obrigá-la. A Kino está muito "pau no cu" nessa série.

Eles se esforçaram para os dois parecerem errados, e apesar dar Kino ter se aproveitado da situação ela não tomou lados.

Apesar de cobrar pedágios ser uma prática normal eles deixaram explícito que o país se esforçou pra selar a planície por completo para poder cobrar de forma abusiva (uma baita má-fé, já que aquele era o único caminho possível) como também deu a entender que eles recusaram a oferta dela de trabalhar para poder passar.

O país móvel levanta uma questão muito boa até, você enquanto pessoa precisa estar ciente de que sua mera existência já traz consequências e encontrar um modo de alcançar um equilíbrio que te mantenha em paz de espírito. Só que eles ignoram completamente qualquer princípio de proporcionalidade entre o que eles destroem e o que eles ganham satisfazendo essa vontade "pessoal" de viajar, e como você disse simplesmente decidem ignorar o problema como se fosse algo inevitável. Achei até engraçado quando vi eles todos orgulhosos do mural e pensando se aquela imagem que ia durar algumas centenas de dias não era tudo que restava daquela beleza que eles provavelmente atropelaram pelo caminho. E quando o país pediu compensação pelos danos, que me pareceu até justo de certa forma, eles basicamente disseram "lol, nope, ktxhbye" porque a superioridade militar deles era tão grande que eles não perderiam nada se negando a negociar. Curiosamente eles falam que seria tolice fazer do resto do mundo seu inimigo, mas é exatamente isso que vai acabar acontecendo se eles continuarem agindo com esse descaso para com o modo que prejudicam aqueles em seu caminho.

Apesar da Kino ter pego carona com o país móvel sua única ação foi ajudar a destruir os equipamentos que guiavam os mísseis e isso foi em benefício dos dois países, já que a alternativa seria ter casualidades humanas. Mas no geral a política dela foi de não se intrometer entre os dois países e apesar disso dizer algo sobre ela enquanto pessoa não implica necessariamente em tomar lados nesse conflito. Só não tenho mais tanta certeza se compro essa ideia de que ela se incomodaria com mortes desnecessárias considerando o que ela fez com aquele país do episódio passado onde provavelmente fez um monte de gente inocente morrer por causa da lei que criou. O tipo de pessoa que ela é ainda não está bem estruturado na minha cabeça.
Responder
Páginas (37): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 37

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes