Koi wa Ameagari no You ni

Tópico em '2018' criado por rapier em 01/03/2017, 22:01.
Páginas (46): 1 ... 42 43 44 45 46
459 respostas neste tópico
 #431
Eu não tava com expectativa nenhuma deles ficarem juntos, então o final foi o que eu esperava.
Responder
 #432
Mas depois dos últimos 6 episódios ninguém mais tava com essa expectativa, o que pra mim foi uma pena.
Responder
 #433
O problema não é alguém ter expectativa dos dois ficarem juntos, o problema é o anime não chegar a lugar nenhum sobre nada. Qual foi a conclusão disso tudo? Que cada um deles vai se esforçar a fazer o que já pensavam em fazer em alguma pequena parte da sua mente. Precisava de todo esse rolo para chegarmos nisso?
Responder
 #434
(01/04/2018, 19:24)Oiacz Escreveu: O problema não é alguém ter expectativa dos dois ficarem juntos, o problema é o anime não chegar a lugar nenhum sobre nada. Qual foi a conclusão disso tudo? Que cada um deles vai se esforçar a fazer o que já pensavam em fazer em alguma pequena parte da sua mente. Precisava de todo esse rolo para chegarmos nisso?

Acho que o objetivo era que eles se encontrassem num momento de impasse na vida de cada um. Acabou que um impulsionou o outro a sair dessa, pelo menos foi o que entendi. O cara tem 45 anos e só resolveu escrever agora depois de conhecer a Akira. E ela precisou viver a experiência de trabalhar e apaixonar num cara bem mais velho pra entender o que realmente queria da vida.

Esse foi o final que a autora quis dar, infelizmente. 
Como aparentemente um relacionamento de uma adolescente com um cara 28 anos mais velho é polêmico demais, tudo que tivemos é uma promessa que algo possa acontecer no futuro.
Responder
 #435
(01/04/2018, 20:25)juno Escreveu: Acho que o objetivo era que eles se encontrassem num momento de impasse na vida de cada um. Acabou que um impulsionou o outro a sair dessa, pelo menos foi o que entendi. O cara tem 45 anos e só resolveu escrever agora depois de conhecer a Akira. E ela precisou viver a experiência de trabalhar e apaixonar num cara bem mais velho pra entender o que realmente queria da vida.

Na verdade ele resolveu escrever porque ficou com inveja do amigo dele bem sucedido!
Responder
 #436
A sensação que eu fiquei é que se eles não tivessem se conhecido, não ia mudar muita coisa.
Responder
 #437
(01/04/2018, 20:35)DavidPetroni Escreveu: A sensação que eu fiquei é que se eles não tivessem se conhecido, não ia mudar muita coisa.

Isso é verdade, o impulso podia ter sido qualquer um (no caso a amiga lá do clube e o amigo escritor dele), ou qualquer coisa.
Responder
 #438
(01/04/2018, 20:25)juno Escreveu: Acho que o objetivo era que eles se encontrassem num momento de impasse na vida de cada um. Acabou que um impulsionou o outro a sair dessa, pelo menos foi o que entendi. O cara tem 45 anos e só resolveu escrever agora depois de conhecer a Akira. E ela precisou viver a experiência de trabalhar e apaixonar num cara bem mais velho pra entender o que realmente queria da vida.

Esse foi o final que a autora quis dar, infelizmente. 
Como aparentemente um relacionamento de uma adolescente com um cara 28 anos mais velho é polêmico demais, tudo que tivemos é uma promessa que algo possa acontecer no futuro.

Não, o Kondo não "resolveu escrever agora".
Ele sempre escreveu, ele era apenas um autor fracassado. Parte do motivo disso é ele ser apaixonado demais pela literatura e sempre se sentir insatisfeito com ele mesmo. Ele tinha desistido, a Akira apenas ajudou ele a parar de tentar fingir da paixão dele e voltar a escrever. 

E suspeito que o que a autora "mudou" na história foi para tornar o romance dos dois mais possível de se concretizar. Segundo ela diz o Kondo surgiu depois, e depois da criação dele que veio a ideia do romance entre os dois. Uma coisa puxou a outra dentro do que a autora queria contar com a Akira.
O problema para a Akira em relação ao romance com o Kondo é que... o Kondo ama mais a literatura do que ela. Se tiver que escolher ele escreverá escrever e não ela. O flashback dele mostrou um pouco disso, de como ele é assim. Ele era casado, tem filho, e negligenciou a família para perseguir um sonho fracassado. Ele não conseguia abandonar a literatura e isso destruiu a família dele, depois ele abandonou por culpa. Mas no fim é o grande amor da vida dele. Por isso para ele é tão importante que a Akira "não se importe" dele ser assim, como ela disse no encontro deles na feira de livros. Só que se ela iria aguentar viver com ele desse jeito... outra história.
Pelo que entendo o Kondo decidiu que a prioridade ele é a literatura, não importante que a Akira seja jovem demais, esse não seria o principal motivo para recusá-la, por que ele ama ela no fim, ou aprende a amar ela. E ele por experiência própria sabe que é melhor para ela ir viver a vida e os sonhos dela primeiro antes de se preocupar e ficar junto com alguém.
Responder
 #439
(01/04/2018, 22:05)PaninoManino Escreveu: Não, o Kondo não "resolveu escrever agora".
Ele sempre escreveu, ele era apenas um autor fracassado. Parte do motivo disso é ele ser apaixonado demais pela literatura e sempre se sentir insatisfeito com ele mesmo. Ele tinha desistido, a Akira apenas ajudou ele a parar de tentar fingir da paixão dele e voltar a escrever. 

E suspeito que o que a autora "mudou" na história foi para tornar o romance dos dois mais possível de se concretizar. Segundo ela diz o Kondo surgiu depois, e depois da criação dele que veio a ideia do romance entre os dois. Uma coisa puxou a outra dentro do que a autora queria contar com a Akira.
O problema para a Akira em relação ao romance com o Kondo é que... o Kondo ama mais a literatura do que ela. Se tiver que escolher ele escreverá escrever e não ela. O flashback dele mostrou um pouco disso, de como ele é assim. Ele era casado, tem filho, e negligenciou a família para perseguir um sonho fracassado. Ele não conseguia abandonar a literatura e isso destruiu a família dele, depois ele abandonou por culpa. Mas no fim é o grande amor da vida dele. Por isso para ele é tão importante que a Akira "não se importe" dele ser assim, como ela disse no encontro deles na feira de livros. Só que se ela iria aguentar viver com ele desse jeito... outra história.
Pelo que entendo o Kondo decidiu que a prioridade ele é a literatura, não importante que a Akira seja jovem demais, esse não seria o principal motivo para recusá-la, por que ele ama ela no fim, ou aprende a amar ela. E ele por experiência própria sabe que é melhor para ela ir viver a vida e os sonhos dela primeiro antes de se preocupar e ficar junto com alguém.

Eu entendi que ele sempre tentou escrever. A frase ali foi mais no sentido de recuperar a determinação dele. Não apenas amar a literatura de longe, mas tentar esse sonho de fato, sair do "fracasso". No final do anime deu a entender que ele terminou um livro. 
Eu não li o mangá pra dar uma impressão mais a fundo, foi o que absorvi do anime apenas.
Responder
 #440
Nem sabia q era o ep final

Bom, tirando o ep 1, ideia q o anime passa é essa mesma de superação. O problema é q no geral teve pouco dos 2 juntos e mais deles separados e a morena la tirando isso pra min foi ok ja q o anime so tem 12 ep mesmo.

Vejam pelo lado bom q ao menos nao teve arco pra cada figurante se meter xd.
Responder
Páginas (46): 1 ... 42 43 44 45 46

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes