Enquete: O que você achou desta temporada de janeiro?
Boa
48.72%
19 48.72%
Ruim
51.28%
20 51.28%
Total 39 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Now Playing Animes - Março/2017

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/03/2017, 00:03.
Páginas (97): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 97
 
961 respostas neste tópico
 #291
(13/03/2017, 18:37)Aioros Escreveu: Eu não quero ter que imaginar nada, quero uma conclusão sólida pra tudo o que foi apresentado até então. Como eu disse num outro post aleatório por aí, se fosse pra mim ficar imaginando eu ia escrever um livro e não ler/assistir algo pronto. HAHA!

O ideal é um final que consiga fechar tudo sem deixar pontas soltas, mas nem sempre é possível. Se pelo menos der um fim à trama principal já é melhor que nada.

Dois exemplos são os finais de Claymore manga e Haibane que concluem a história dos personagens mostrados mesmo deixando de explicar sobre o mundo em volta.

Não estou me refirindo aos 2 exemplos acima mas final sem fechar as coisas direito é muitas vezes incompetência/preguiça de quem escreve.

Sei que a esmagadora maioria não concorda mas pra mim ver algo pra não chegar em lugar nenhum não faz o menor sentido na maioria dos casos.

Tu pode achar isso à vontade mas os animes não funcionam assim, então vai sofrer bastante no filtro. Final aberto é crucial pra adaptações pra dar gancho pro povo conhecer a obra original. Sem contar que muitos japas têm aquela filosofia de "o importante é a jornada, não o destino".

Final aberto é o tipo de coisa que me incomoda mas não considero prejudicial pra obra, a não ser que seja muito aberto.
 #292
(13/03/2017, 18:48)rapier Escreveu: Tu pode achar isso à vontade mas os animes não funcionam assim, então vai sofrer bastante no filtro. Final aberto é crucial pra adaptações pra dar gancho pro povo conhecer a obra original. Sem contar que muitos japas têm aquela filosofia de "o importante é a jornada, não o destino".

Eu sei disso, vários animes que saem a cada temporada são divulgacionais que podem ou não ter continuação dependendo do $$$ que gerarem.

Não espero que seja diferente, mas mesmo assim pra mim assistir algo ter final é absolutamente necessário senão não me interessa.
 #293
Bem, pra mim final gancho pra uma S2 que nunca terá é um chute no saco. Vide Bomberman e o infame Mahou Sensou (se bem que disso aí ninguém faz questão).

Prevejo que terá um enquete nova nascendo em breve. HAHA!
 #294
(13/03/2017, 18:37)Aioros Escreveu: Eu não quero ter que imaginar nada, quero uma conclusão sólida pra tudo o que foi apresentado até então. Como eu disse num outro post aleatório por aí, se fosse pra mim ficar imaginando eu ia escrever um livro e não ler/assistir algo pronto. HAHA!

O ideal é um final que consiga fechar tudo sem deixar pontas soltas, mas nem sempre é possível. Se pelo menos der um fim à trama principal já é melhor que nada.

Dois exemplos são os finais de Claymore manga e Haibane que concluem a história dos personagens mostrados mesmo deixando de explicar sobre o mundo em volta.

Não estou me refirindo aos 2 exemplos acima mas final sem fechar as coisas direito é muitas vezes incompetência/preguiça de quem escreve.

Sei que a esmagadora maioria não concorda mas pra mim ver algo pra não chegar em lugar nenhum não faz o menor sentido na maioria dos casos.

Eu ia dizer um pouco zoando que o mais importante é a jornada, mas @rapier já disse.
Mas de fato, eu prefiro um final fechado, mas isso não é decisivo para eu assistir um anime, um final aberto pode ser algo muito satisfatório, afinal se parar pra pensar, nem um main morto é suficiente para enterrar uma franquia as vezes, então quase tudo se torna um final aberto em potencial...



Quase daria para fazer uma enquete.

Final aberto x Final filler
 #295
Sendo bem sincero, não gosto muito de final filler também, porque é outra coisa que se for feita nas coxas, impede continuação.

Só ver Claymore (só descobri isso anos depois) e Berserk 97, que simplesmente não tinha como continuar daquele ponto porque um personagem crucial pra história foi limado do anime.
 #296
Claymore é um mito, consegue ter um final filler e aberto ao mesmo tempo.
 #297
(13/03/2017, 19:08)Metroid Escreveu: Sendo bem sincero, não gosto muito de final filler também, porque é outra coisa que se for feita nas coxas, impede continuação.

Só ver Claymore (só descobri isso anos depois) e Berserk 97, que simplesmente não tinha como continuar daquele ponto porque um personagem crucial pra história foi limado do anime.

Não impede. O final da season 2 de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=482 foi um final filler, e a season 3 simplesmente deu um retcon ignorando todo o final da season 2.

Se querem mesmo discutir o assunto, bem que podiam maneirar nos spoilers usando os links dos tópicos, vocês tão dando dica de final de anime.
 #298
(13/03/2017, 19:09)rapier Escreveu: Não impede. O final da season 2 de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=482 foi um final filler, e a season 3 simplesmente deu um retcon ignorando todo o final da season 2.

Fate Ilha também fez isso, não?
 #299
Spoiler: nanoha  
O final de Nanoha A's é mais conclusivo que boa parte dos animes que vi por aí mesmo assim veio o Strikers depois, que tem gente que não gosta mas é minha temporada preferida.
 #300
(13/03/2017, 19:14)Metroid Escreveu: Fate Ilha também fez isso, não?

a grande questão ali foi por que fizeram final filler se tinha material e eles já tinham decidido fazer o 3 depois.
Páginas (97): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 97
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes