Tales of Berseria

Páginas (10): 1 2 3 4 5 6 ... 10
99 respostas neste tópico
 #31
(19/02/2017, 11:52)rapier Escreveu: Jogar Berseria sem conhecer Zestiria deve ser uma tristeza... a cena do trio Zaveid+Edna+Eizen perde boa parte da graça.

vou passar por isto, então acho que não vai ser nada.
Responder
 #32
(20/02/2017, 18:50)Aria-shachou Escreveu: vou passar por isto, então acho que não vai ser nada.

Vai jogar Berseria sem conhecer Zestiria? Altamente não recomendado. No mínimo veja o anime.
Responder
 #33
(20/02/2017, 18:51)rapier Escreveu: No mínimo veja o anime.

hun, vou pensar eu só baixei o jogo e testei ver se o pc rodava.
Responder
 #34
Tecnicamente o Berseria é mais bonito que o Zestiria, especialmente nos modelos dos personagens. O jogo aqui ficou leve, 60fps quase o tempo inteiro.

A história é melhor que a do Zestiria. Como é um prólogo do ToZ, muita coisa fica meio no ar (tipo os Kamui, os malak, malevolence, os Mayvin, Maotelus, os Normins...), mas o jogo anterior contém as explicações, então não tem problema. E ter menos explicação leva a menos falação a esmo o que ajuda no andamento.

O melhor disparado do jogo é os personagens. Tirando a Magilou, que é mala ao infinito, e o normin Bienfu, todos os personagens jogáveis prestam. A Velvet, o Rokurou e o Eizen são foda, o Laphicet tem um belo desenvolvimento e a Eleanor é a "waifu" do jogo. Ela é tão boa que os NPCs vivem cantando ela. HAHA! Até os vilões são melhores que os do outro jogo.

Ao contrário de Zest, as skits foram pura comédia e diversão. A interação dos personagens tirando os 2 ruins acima citados é nota 10. Eles são unidos por interesse próprio, sendo pessoas bem egoístas e com pouco freio moral, mas são unidos. O povo age por si só via chantagem, ameaças, violência e indiferença, e caga e anda pras consequências; por isso muita gente inocente se fode e a Velvet faz por merecer ser a primeira "Lorde da Calamidade". É um ponto tão forte, uma correção tão grande em cima de Tales of Rose e Tales of Falsidade que isso me faz considerar Berseria o melhor Tales que já joguei. Se tivessem colocado um personagem decente no lugar da Magilou esse aspecto seria melhor ainda.

Boa parte dos personagens secundários também presta. O Dyle, a Moana, a velha medusa... e a Teresa, mais pro final do jogo quando ela começa a justificar seu tesão pelo irmão.

O jogo tem muitas idas e vindas, quase tantas quanto as de Zestiria, mas ao menos tem a Geoboard pra passar mais rapidamente pelos campos e dungeons. A única tristeza é a dungeon Titania, que você passa por lá umas 5x no mínimo. Ela não é grande, mas a repetição irrita. No geral, as dungeons são melhores e mais variadas que as do outro jogo, mas nada que as torne foda por si só.

O sistema de batalhas é simples mas profundo. Felizmente o jogo te deixa lutar com 4 personagens logo quando possível, não fica a limitação chata de entra e sai de personagem. A Velvet é a melhor personagem disparado na hora da porrada, ela é bem overpower. Graças a ela as lutas às vezes lembram um jogo de ação em vez de um RPG.

O ruim das batalhas é curar. No jogo, a AI dos colegas é alta, mas pra curar você precisa dar porrada nos inimigos e fazer combos ou usar itens. As magias de cura são bem fracas. Ao menos o jogo oferece várias opções de dificuldade, indo do Fácil ao Insano (acho que tem outra ainda), e você pode mudar a dificuldade quando quiser.

O sistema de equipamentos e skills é trabalhoso que nem o do jogo anterior. Muito grind dependendo do grade ganho. O tempo que você evolui um equipamento é o tempo que aparece um novo melhor.

O jogo pirata vem com todos os add-ons logo com vários cheats. Usei quase todos, exceto "dobro de xp", "aumentar HP" e "ganhar níveis". Ganhar o dobro de gald e de grade, ganhar itens úteis e ter descontos é uma bela ajuda. Especialmente porque + dinheiro -> menos grind com equipamentos.

A OST é o padrão dos Tales, nada que eu notasse em particular.
1 usuário curtiu este post: Opeth
Responder
 #35
Instalei o jogo mas acho que estou tendo problemas com o processador já que a movimentação está muuuito lenta. E que triste, mais um jogo que não te deixa mapear os controles do jeito que você quiser... joystick todo desconfigurado, e os botões no teclado ficam um longe do outro. Tipo cancelar um menu fica no ESC, enquanto para entrar nele, fica no Enter.


Esqueci de postar aqui, mas não acredito que não vi que dava pra remapear os controles Facepalm
Responder
 #36
Levei uma trollada boa aqui agora. To na cidade de neve depois de fugir da ilha-prisão, Magilou foi pega pela santinha lá e panz, to eu indo pra cidade salvar a Magilou mas os cara são mó traíra, o jogo tá me mandando ir buscar a lagartixa pra fugir da cidade sem a Magilou Cry

Ai, ai... btw sobre a personagem, estou adorando ela (Magilou) Icon_lol
Responder
 #37
(26/02/2017, 16:36)Oiacz Escreveu: Levei uma trollada boa aqui agora. To na cidade de neve depois de fugir da ilha-prisão, Magilou foi pega pela santinha lá e panz, to eu indo pra cidade salvar a Magilou mas os cara são mó traíra, o jogo tá me mandando ir buscar a lagartixa pra fugir da cidade sem a Magilou Cry

Isso é bem engraçado, o jogo não tem pena dos personagens. E sim, você vai fugir sem a Magilou, ela que se vire.

(26/02/2017, 16:36)Oiacz Escreveu: Ai, ai... btw sobre a personagem, estou adorando ela (Magilou) Icon_lol

O esperado.
Responder
 #38
(26/02/2017, 16:47)rapier Escreveu: Isso é bem engraçado, o jogo não tem pena dos personagens. E sim, você vai fugir sem a Magilou, ela que se vire.

Aham, acabei de passar pela santinha em direção ao barco após a explosão. A Magilou veio correndo atrás dizendo que se esqueceram dela Icon_lol Ela achou mesmo que eles estavam ali para salvá-la kkkk
Responder
 #39
(26/02/2017, 16:59)Oiacz Escreveu: Aham, acabei de passar pela santinha em direção ao barco após a explosão. A Magilou veio correndo atrás dizendo que se esqueceram dela Icon_lol Ela achou mesmo que eles estavam ali para salvá-la kkkk

Tá usando os cheats que o jogo dá? Recomendo pegar os itens, ganhar o dobro de $, de grade, upgrades pela metade do preço... não recomendo os cheats de aumentar HP, ganhar níveis e dobrar XP, eles quebram o jogo.
Responder
 #40
(26/02/2017, 17:01)rapier Escreveu: Tá usando os cheats que o jogo dá? Recomendo pegar os itens, ganhar o dobro de $, de grade, upgrades pela metade do preço... não recomendo os cheats de aumentar HP, ganhar níveis e dobrar XP, eles quebram o jogo.

Demorei pra ver isso na parte de "add-ons", quando vi já tinha baixado um desses "trainer" que o povo cria. Mas desse "trainer" só uso os de gold infinito e de exp. Testei o "super speed" mas não funcionou... o jogo tá bem lerdo aqui pra mim, até os filmes de conversa. Só quando entro em dungeons a personagem se move de jeito normal.

Eu acabei usando esse negócio de ganhar nível quando estava ativando os outros e agora estou preso no lv28, é isso que tu diz sobre quebrar o jogo? Acho que terei que recomeçar então...
Responder
Páginas (10): 1 2 3 4 5 6 ... 10

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes