Atelier (franquia)

Páginas (15): 1 ... 11 12 13 14 15
145 respostas neste tópico
 #131
Tenho que jogar o primeiro Ryza ainda.
Responder
 #132
Depois  de enrolar muito finalmente comecei a jogar Ryza. Achei o modo de batalha bem ruim, na trilogia Arland era uma batalha de turno e pronto já aqui é esse negócio com barra de gauge onde em vez de você controlar de fato os 3 personagens da suas party você joga só com 1 e tem 2 bots de ajudando, downgrade fudido.
Responder
 #133
Com pouco mais de 10h de jogo digo que esse Ryza não me agradou muito, tem a protagonista de eye candy e só. O combate é meio ruim como eu já havia comentado. Na criação de items colocaram um monte de complicação a mais e ficou um porre, pode ser bom pra quem só quer ter que gastar um bom tempo a mais jogando já que precisa ficar adivinhando coisas, pra mim só deixaram o negócio extremamente trabalhoso e chato. A coleta de materiais também ficou um pouco diferente, agora dependendo da ferramenta que você usa é possível obter coisas diferentes de um mesmo local, dessa parte eu gostei.
Responder
 #134
(27/09/2022, 17:26)Aioros Escreveu: Com pouco mais de 10h de jogo digo que esse Ryza não me agradou muito, tem a protagonista de eye candy e só. O combate é meio ruim como eu já havia comentado. Na criação de items colocaram um monte de complicação a mais e ficou um porre, pode ser bom pra quem só quer ter que gastar um bom tempo a mais jogando já que precisa ficar adivinhando coisas, pra mim só deixaram o negócio extremamente trabalhoso e chato. A coleta de materiais também ficou um pouco diferente, agora dependendo da ferramenta que você usa é possível obter coisas diferentes de um mesmo local, dessa parte eu gostei.
eu não cheguei a jogar nenhum deles, mas tive a impressão de que o 2 é melhor que o primeiro e é ele que eu gostaria de jogar, mas é foda pular uma parte da história...
Responder
 #135
(27/09/2022, 18:17)Ash_ Escreveu: eu não cheguei a jogar nenhum deles, mas tive a impressão de que o 2 é melhor que o primeiro e é ele que eu gostaria de jogar, mas é foda pular uma parte da história...
Também acho ruim começar jogos pelo 2 e pegar a história no meio do caminho.

Dropei o Ryza, o combate +/- até da pra levar mas a criação de items, que é basicamente o principal do jogo, achei ruim demais.

Já beixei o Ayesha que deve ser melhor e mais parecido com Rorona.
Responder
 #136
(27/09/2022, 22:26)Aioros Escreveu: Também acho ruim começar jogos pelo 2 e pegar a história no meio do caminho.

Dropei o Ryza, o combate +/- até da pra levar mas a criação de items, que é basicamente o principal do jogo, achei ruim demais.

Já beixei o Ayesha que deve ser melhor e mais parecido com Rorona.
Você jogou o Sophie? Ele é na mesma pegada do Rorona e até ganhou continuação.
Responder
 #137
(28/09/2022, 06:25)Ash_ Escreveu: Você jogou o Sophie? Ele é na mesma pegada do Rorona e até ganhou continuação.

Até pensei em baixar ele mas preferi começar pela trilogia do Ayesha por ter saído primeiro, mas um dia chego no Sophie assim espero.
Responder
 #138
Jogando o Ayesha esse eu gostei, tô com cerca de 15h de jogo e metade do tempo limite ingame.

Esse é mais parecido com a série Arland, movimentação pelos mapas e cidades, movimentação no worldmap e batalhas são bem semelhantes. Já a alquimia é um pouco diferente e tem mecânicas novas mas nada que atrapalhe, até agora não precisei me preocupar com isso e acho que só deve ser necessário mesmo pros items endgame. O timelimit parece ser tipo Totori onde há apenas um prazo final de 3 anos mas no meio disso é tudo livre, o que acho bom por um lado e ruim por outro.

Sobre os personagnes a Ayesha é estilo meio avoada mas diferente da Rorona, gostei dela. O restante dos personagens gostei da maioria também com 2 exeções: o alquimista pau no cu e o pseudo artista. A história principal é boazinha também onde você está em busca de salvar a imouto da Ayesha que aparentemente está presa em algum tipo de dimensão whatever.
Responder
 #139
Zerei o jogo. Consegui uma ending boa direto e vou deixar por isso mesmo, tô com preguiça de ir pro NG+.

Uma coisa que achei meio ruim é que o jogo é muito aberto em questão de o que você pode fazer, não tem uma sequencia certa você pode sair fazendo as coisas randomicamente na ordem que quiser. Geralmente isso é bom mas como aqui tem a questão do timelimit fica fácil se complicar já que TUDO que você faz no jogo consome dias então ficar fazendo coisas "erradas" vai acabar te ferrando e é bem mais fácil errar quando não há um norte a se seguir.

Essa do limite de tempo é foda. O negócio enche o saco demais e estraga metade da graça do game mas o jogo simplesmente não funciona se não tiver isso.
Responder
 #140
Raisa 3 chegando em fevereiro e eu nem joguei o primeiro ainda, também, a koei não baixa o preço da bagaça!
Responder
Páginas (15): 1 ... 11 12 13 14 15

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes